Feira Universo Mamãe & Bebê terá Mamaço alusivo ao Agosto Dourado

A Feira Universo Mamãe & Bebê, a feira artesanal exclusivamente dedicada à maternidade, vai promover o Mamaço no dia 20 de agosto, atividade alusiva ao Agosto Dourado, no Jardim do DMAE, às 15h. Em 2022, o tema da campanha é “Fortalecer a amamentação: educando e apoiando” 

  Feira Universo Mamãe & Bebê terá Mamaço alusivo ao Agosto Dourado

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

 

Mães lactantes e futuras mamães estão convidadas para o mamaço coletivo durante a realização da Feira. A Doula e Consultora em Amamentação Raquel May estará presente orientando e tirando dúvidas das mamães para estimular a amamentação.

 

As mamães podem levar sua canga, toalha, esteira, tapetinho, para sentar na grama e ficar bem à vontade para o mamaço.

 

Toda a atividade é gratuita, e para registrar os momentos lindos contamos com a parceria da fotógrafa materno-infantil Larissa Bordignon. 

 

Venham passear, estimular a amamentação, tirar dúvidas e prestigiar o trabalho das artesãs nas áreas de vestuário, acessórios, decoração, brinquedos, óleos essenciais, e tantas utilidades para as mamães!

 

FEIRA UNIVERSO MAMÃE&BEBÊ

Dia 20 de agosto – sábado

Das11h às 17h

Jardim do DMAE

Rua 24 de Outubro, 200 – Moinhos de Vento

Porto Alegre – RS

Entrada gratuita


Brasil é 1º no ranking mundial de crescimento das compras online

 Brasil é 1º no ranking mundial de crescimento das compras online

Com uma taxa de crescimento de 20,73% ao ano, país possui um crescimento quase 2x maior que a média mundial

 

Com a pandemia e as lojas físicas fechadas, as vendas online cresceram significativamente em todos os países do mundo.

A grande surpresa, é que especialmente no Brasil, o aumento foi ainda mais significativo. O país que lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022, e um crescimento estimado de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025.

É o que revela um estudo divulgado pela CupomValido.com.br, plataforma de cupons de descontos online, com dados da Statista sobre as vendas no e-commerce.

De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), o Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).

 

 

 

Por que o e-commerce no Brasil cresce tanto?

Dois fatores foram cruciais para influenciar o forte crescimento das vendas online no Brasil.

A pandemia é um dos primeiros fatores, pois com as lojas físicas fechadas, fez com que diversos brasileiros passassem a realizar sua primeira compra online. Ao encontrar facilidade na compra, métodos de pagamento instantâneos (como o PIX), e entregas rápidas (diversas lojas com entregas em 1 dia útil), muitos deles se tornaram consumidores recorrentes.

Um segundo fator, é que o índice de penetração de compras online, ainda é relativamente baixo no Brasil.

Segundo a pesquisa, no Reino Unido, 84% das pessoas realizaram pelo menos uma compra nos últimos 12 meses. Nos Estados Unidos e no Japão, em ambos os países a taxa foi de 77%. E na Alemanha, foi de 74%.

Como boa parte da população, principalmente destes países desenvolvidos, já realiza frequentemente compras online, a taxa de crescimento em potencial tende a ser menor nos próximos anos.

Em contrapartida, no caso do Brasil, apenas 49% da população realizou ao menos uma compra online no último ano. Isto explica o potencial significativo de crescimento que o Brasil ainda possui, ao comparar com os outros países.

União Brasil decide hoje se fica com Leite ou Onyx

 Eduardo Leite já traiu João Doria, já traiu Randolfo Vieira e acaba de trair Luiz Carlos Busato (União Brasil), sem contar o fato de que traiu a palavra empenhada de que não disputaria a reeleição.


As fotos ao lado são meras ilustrações desta nota.

A Executiva do União Brasil do RS terá reunião daqui a pouco para decidir se apoia Eduardo Leite ou Onyx Lorenzoni.

O apoio ao tucano já estava decidido, mas com a traição dele em relação à oferta da vice para o Partido, tudo voltou à estaca zero.

Ontem, o presidente do UB, Luiz Carlos Busatto, esteve em SP e conversou com o comando nacional, que prefere Onyx, mas os tucanos gaúchos voltaram a carga, ontem,  prometendo compensações pela via de maior participação em um futuro provável governo.

Estes militares já inspecionam o código-fonte das urnas no TSE

Coronel Marcelo Nogueira de Sousa (Exército); Coronel Ricardo Sant’ana (Exército); Capitão Marcus Rogers Cavalcante Andrade (Marinha); Capitão Hélio Mendes Salmon (Marinha); Capitão Vilc Queupe Rufino (Marinha); Tenente Coronel Rafael Salema Marques (Força Aérea); Major Renato Vargas Monteiro (Exército); Major Márcio Antônio Amite (Exército); e Capitão Heitor Albuquerque Vieira (Força Aérea).