Entenda por que Lula e o PT escondem a fantoche que criaram, no caso a deposta Dilma Roussef

 

Nota de Dom Antonio Rossi Keller

 Querida comunidade, 


Os dois maiores jornais do Estado publicam reportagens sobre a decisão do Tribunal de POA que acolheu a denúncia apresentada pelo Ministério Público em meu desfavor. Certamente haverá ainda mais comentários, especialmente porque muitas pessoas não leem as matérias publicadas, que são bastante equilibradas. Ficam só no título da notícia e imediatamente transformam-se em juízes implacáveis, considerando a palavra “réu” como sinônimo de “condenado”. 


Neste momento, é importante dizer:


1. Fui totalmente absolvido na instância eclesiástica, após um Processo canônico conduzido de forma absolutamente correta e regular.


2. Fui “absolvido” destas acusações na 1a instância, sendo que o Exmo. Sr. Juiz não acolheu as acusações em meu desfavor, pelas razões previstas pela Lei e pela Justiça. 


3. O Ministério Público tem todo o direito de apelar desta decisão de 1a instância e o fez, dentro das normas da Lei. 


4. A decisão do colegiado de três desembargadores, em Porto Alegre, também, de certa forma era esperada, até pela repercussão que esta questão toda teve. 


5. Como prevê a Lei, a defesa irá recorrer em todas as instâncias possíveis contra esta decisão do acolhimento da denúncia. Temos fortes razões para acreditar que a mesma possa ser revertida.


6. Em caso de processo, todas as medidas para provar minha inocência serão tomadas, sempre amparadas pelo Direito e pela Lei.


7. O escândalo que aqueles que me acusam causam fundamenta-se no único fato de que eles sabem muito bem de minha inocência. Por isso pretendem criar estas situações para escandalizar as pessoas em relação ao bispo diocesano, pretendendo “ganhar no grito” esta batalha. A intenção é a de criar uma situação insustentável, para que eu seja definitivamente afastado da Diocese.


8. Estou sereno e tranquilo como sempre estive, desde que, há quatro anos, tudo isto começou — e a comunidade sabe bem o porquê, as verdadeiras razões de fundo destas acusações. 


Peço suas orações e que, com a responsabilidade da verdade que nos vincula a Cristo, à Igreja e ao nosso povo, esclareçam seus familiares e amigos sobre esta questão. 


Deus abençoe a vocês e a suas famílias.


Dom Antonio Rossi Keller

Artigo, deputado Tenente-Coronel Zucco, RS - Educação é direito de todos

           O primeiro projeto protocolado este ano na Assembleia Legislativa é de minha autoria. A matéria veda a exigência de apresentação de comprovante de vacinas - que não sejam obrigatórias pelo Ministério da Saúde - para matrícula e rematrícula – além do acesso e permanência – nas escolas públicas e privadas do RS. O objetivo é garantir o livre acesso à educação para toda a população gaúcha. 

            O uso da pandemia como instrumento para restringir a liberdade do cidadão tem sido abusivo em diversos segmentos. O controle sistemático de inúmeras atividades rotineiras é umas das características que usurpa argumentos científicos. Objetiva, apenas, impor ações experimentais e para formatar críticas sistemáticas às ações protagonizadas pelo Ministério da Saúde.

            A suspenção das atividades escolares no Estado já acarretou graves prejuízos na formação do futuro de milhões de crianças e jovens gaúchos. O aumento de ocorrências envolvendo abuso, cometidos contra a população em idade escolar, infelizmente é tema raro na imprensa. Mas basta conversar com pais e responsáveis – principalmente em regiões de vulnerabilidade social -, além de assistentes sociais e integrantes dos conselhos tutelares para comprovar o acréscimo nesta lamentável estatística “invisível”.

            O artigo 205 da Constituição preconiza que “a educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”. A educação, como se nota, se constitui em um direito que dever ser assegurado a todos, sem distinção.

            Jovens e crianças de baixa renda são vítimas de graves prejuízos pelo fechamento das escolas. Isto impacta no comprometimento da segurança alimentar e determina perdas irrecuperáveis na apreensão do conhecimento porque elas não dispõem dos meios adequados para o ensino à distância. Também há consequências irreversíveis no aspecto social pela falta de inteiração com colegas e professores.

            A pandemia impôs prejuízos inevitáveis. Não podemos agravar as consequências nefastas que atingem esta parcela da população que exige carinho, proteção e garantia de seus direitos fundamentais. Como é a educação.

Forças Armadas pressionam TSE, que corcoveia e não responde indagações sobre violabilidade das urnas

 - Este material é do Jornal da Noite, publicação do Jornal da Cidade on Line.

Dica do editor - São Leopoldo terá ato, dia 8, contra a vacinação de crianças e contra o passaporte vacinal

Manifestantes de São Leopoldo, RS, cidade vizinha de Porto Alegre, 230 mil habitantes, agendaram ato público para a Câmara Municipal, dia 8, visando protestar contra as tirânicas restrições impostas na cidade pelo governo lulopetista de Ary Vannazi.

O prefeito lulopetista anunciou, esta semana, que alunos, professores e servidores da rede escolar pública municipal não poderão entrar nas escolas se não apresentarem passaporte vacinal.

São Leopoldo é um dos poucos municípios do RS que fazem este tipo de exigência.

Em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo avisou que não fará este tipo de exigência.

O ato previsto para a Câmara Municipal foi confirmado para as 18h30min.

O prefeito Ary Vannazi tem se caracterizado por atos de tirania nas restrições impostas à movimentação das pessoas e ao funcionamento da economia.

Recomendado - Conheça e alugue por temporada este novíssimo apartamento no centro de Gramado, RS

O Vita Boulevard é um dos mais badalados empreendimentos imobiliários de Gramado.

Este apartamento de dois quartos, garagem, todo mobiliado e pronto para ocupação por temporada, está localizado na zona mais central de Gramado, RS. 

 Você quer viver uma experiência inesquecível, no apartamento situado no empreendimento mais top de Gramado? 

Conheça este imóvel disponível para locação! Ele está localizado na zona central da cidade.

CLIQUE AQUI para verificar todas as fotos, as informações sobre o apartamento.