Anhanguera Porto Alegre oferece 400 cursos gratuitos para a população

Cursos são nas áreas de Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Tecnologia, Educação, Direito, Saúde, Design e Artes 

A Faculdade Anhanguera de Porto Alegre liberou 400 cursos de extensão. O modelo é composto por cursos EAD, com duração entre 20 e 80 horas e destinados a qualquer pessoa com ensino médio completo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 30 de setembro. 


Os interessados devem acessar o formulário online e realizar seu cadastro para que seja enviada a lista dos cursos disponíveis. Após a confirmação do acesso, as instruções para acompanhar as aulas serão encaminhadas por e-mail em até 5 dias úteis. É permitido fazer quantos cursos desejar. O acesso gratuito aos cursos fica liberado por 6 meses. 


"Os cursos disponibilizados pela Anhanguera oferecem uma alternativa gratuita para os profissionais que desejam se atualizar e conhecer outras áreas de atuação. Oferecemos 400 cursos nas áreas de Negócios, Desenvolvimento Pessoal, Tecnologia, Educação, Direito, Saúde, Design, Artes entre outros. É uma excelente oportunidade para as pessoas estudarem e se atualizarem sem sair de casa", afirma Vladimir Ferreira Junior., diretor da Anhanguera Porto Alegre. 

Conduzidos na plataforma Ampli, cada curso possui uma grade curricular específica. Ao final o aluno receberá um certificado de conclusão de curso. 

Serviço 

Cursos gratuitos online 

Inscrições até 30 de setembro 

Link: https://bit.ly/3C7uxST 

QR Code para inscrição. 

 

Sobre a Anhanguera 

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância. 

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. 

Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: https://www.anhanguera.com e https://blog.anhanguera.com/category/noticias/ 

Sobre a Kroton 

A Kroton nasceu com a missão de transformar a vida das pessoas por meio da educação, compartilhando o conhecimento que forma cidadãos e gera oportunidades no mercado de trabalho. Parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira de capital aberto dentre as principais organizações educacionais do mundo, a Kroton leva educação de qualidade a mais de 829 mil estudantes do ensino superior em todo o País. Presente em 1.221 municípios, a instituição conta com 131 unidades próprias, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar e é, há mais de 20 anos, pioneira no ensino à distância no Brasil. A Kroton possui a maior operação de polos de EAD no país, com 2,1 mil unidades parceiras, e oferece no ambiente digital 100% dos cursos existentes na modalidade presencial. Com a transmissão de mais de 1.000 horas de aulas a cada mês em ambientes virtuais, a Kroton trabalha para oferecer sempre a melhor experiência aos alunos, apoiando sua jornada de formação profissional para que possam alcançar seus objetivos e sonhos. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br 


Ranking: Projeções do Ibovespa para 2021

 Ranking: Projeções do Ibovespa para 2021

Projeções das instituições financeiras vão desde 152 mil até 130 mil pontos para o final do ano

As maiores instituições financeiras do Brasil projetam que o Ibovespa vai fechar 2021 entre 152 mil e 130 mil pontos. É o que aponta um levantamento realizado pelo Yubb (https://yubb.com.br/), maior buscador de investimentos do país. Para o Itaú BBA, que tem a melhor projeção, o índice fechará o ano com 152 mil pontos. Já para o Bank of America, o Ibovespa não passa dos 130 mil pontos.

Confira o ranking completo:

Instituição Projeção

Itaú BBA 152.000

Banco Safra 145.000

Santander 145.000

Goldman Sachs 140.000

JP Morgan 140.000

Ativa 138.000

XP Investimentos 135.000

Bradesco BBI 130.000

Bank of America 130.000


*Ranking feito com base nas últimas divulgações das instituições. Dados pegos no dia 14/09/2021.

 

Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.


 


RS terá tempo instável e com chuvas nesta sexta-feira

Porto Alegre, 9h, 15 graus 

É esperado tempo ruim para o RS nesta sexta-feira.

Muitas nuvens cobrem boa parte do Estado, mas Porto Alegre ainda mantém tempo bom, embora com nuvens esparsas.

De acordo com a MetSul Meteorologia, na faixa central e região metropolitana, o sol aparece entre nuvens, com aumento da nebulosidade e risco de chuva. 

A temperatura será boa.

A temperatura mínima na Capital foi de 12°C e a máxima ficará na casa dos 21°C.

Opinião do editor - Chegou a hora de intervir na gestão do Hospital das Clínicas de Porto Alegre

 Já parece ter chegado a hora de intervenção do ministério da Saúde na administração do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, que passa por surtos continuados de vírus chinês, com números abusivos de internações e mortes, inclusive de funcionários. 

O caso é inédito nos hospitais do RS e parecem indicar má gestão.

A Vigilância Sanitária também está inativa diante dos sucessivos surtos.

Ontem, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) informou à Vigilância Sanitária que foi identificado um novo surto de casos do coronavírus em uma unidade do CTI Covid, que fica situada no Bloco B. Os resultados dos testes, relativos ao período entre os dias 9 e 15 de setembro, evidenciaram oito casos positivos entre os funcionários. De acordo com o HCPA, o início do surto foi verificado na quarta-feira. 

Governo federal anuncia apoio aos atos dos mutirões de cirurgias eletivas em Porto Alegre

Finalizando roteiro em Brasília, o prefeito Sebastião Melo esteve reunido, nesta quinta-feira, com representantes do Ministério da Saúde e como resultado deste contato, o governo federal garantiu que irá auxiliar a prefeitura na realização de um mutirão de cirurgias eletivas que ficaram represadas em função da pandemia. 

Ontem a noite, Melo retornou de Brasília. O prefeito passou a semana em Brasília, mantendo reuniões de trabalho.

A notícia da realização do mutirão foi dada pela médica e secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite, e pela secretária de Atenção Especializada à Saúde, Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo.



96,1% da população de Porto Alegre já receberam pelo menos uma dose das vacinas contra o vírus chinês

 96,1% da população vacinável de Porto Alegre (1,1 milhão) já receberam pelo menos uma dose ou dose única (3,9%) das vacinas contra o vírus chinês.

Totalmente vacinável estão 64,4% da população.

CLIQUE AQUI para examinar a tabela completa.