Conheça os números da repressão comandada por Alexandre de Moraes. Presos passam até por cursinhos de lavagem ideológica.

A repressão judicial e policial empreendida contra os 2 mil manifestantes do 8 de Janeiro, que hoje comemora um ano de existência, resultou em 30 condenações, todas elas por iniciativa do MPF e aceitas pelo STF. As penas variam de três anos de prisão (em regime aberto) a 17 anos de prisão (regime inicial fechado).

Foram recebidas 1.354 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República. Faltam cerca de 200 denunciados para serem julgados pelo STF. São aqueles que estavam presentes nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes.

66 presos políticos seguem na cadeia.

Em dezembro, o ministro Alexandre de Moraes validou 38 acordos de réus que não participaram das invasões. Além de confessar os crimes, os réus se comprometeram a prestar 300 horas de serviços à comunidade ou a entidades públicas, a não cometer delitos semelhantes nem serem processados por outro crime ou contravenção penal e a pagar multa. Eles também terão de participar, presencialmente, de um curso sobre democracia, Estado de direito e golpe de Estado.

Dica do editor - Sine de Porto Alegre oferece 2,2 mil vagas de empregos

A partir desta segunda-feira, o Sine de Porto Alegre disponibiliza 2.205 vagas para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho – deste total, 82 são direcionadas para Pessoas com Deficiência (PCD). Veja abaixo mais detalhes.Em destaque, 357 vagas para educador social; 159 para operador de caixa e 100 vagas para auxiliar de limpeza. Na área da construção civil, há 101 oportunidades para pedreiro e 110 para servente de obras. Para PCDs, em destaque 20 vagas para auxiliar de linha de produção e outras 20 para operador de cobrança.

Interessados devem retirar a carta de encaminhamento na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº, esquina com avenida Mauá, no Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.Também é possível solicitar a carta pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. A retirada deve ser feita de forma responsável, com a certeza do comparecimento à entrevista de emprego, para não haver prejuízo aos demais interessados. Informações podem ser obtidas também pelo e-mail: duvidassine@portoalegre.rs.gov.br.