A Copa do Mundo, que ocorre excepcionalmente entre os meses de novembro e dezembro, deve aquecer as vendas do setor varejista.

De acordo com o balanço realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), com a participação das principais CDLs do estado, o varejo paulista terá um aumento de 12% no fluxo de vendas no período do mundial. A boa expectativa está ligada ao crescimento do varejo, que demonstrou índices positivos no balanço semestral da entidade, apontando um aumento de 24,8% no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

De acordo com a FCDLESP, o setor de vestuário e calçados deve ser o maior beneficiado no período da Copa, seguido do setor de eletrônicos - já que a transmissão dos jogos incentiva a compra de novos aparelhos. Já bares e restaurantes que investirem na transmissão devem ter um aumento de 40% no fluxo de pessoas. 

A expectativa é de que, as outras datas sazonais do período, como Dia das Crianças e Black Friday, incentivem as lojas a receberem uma demanda maior de compra.

Para suprir esta demanda, a entidade projeta que o setor tenha abertura de vagas temporárias no último trimestre do ano. Apenas na capital de São Paulo, 25 mil vagas devem ser abertas. 

Mesmo com boas expectativas, a entidade reforça que a alta da inflação e o desemprego refletem diretamente no desempenho do setor. Além dos fatores, as eleições presidenciais devem impactar, diretamente, os índices gerais do varejo.

“O varejo tem apresentado bons índices, o que ajuda na recuperação, mas medidas como a liberação do FGTS, pagamento 13° salário e programas governamentais são essenciais para a manutenção ativa do varejo”, acrescenta o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff.

Hospital Moinhos de Vento sedia III Simpósio de Farmácia

Evento presencial e gratuito ocorre no dia 22 de setembro, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm 

Cases de sucesso, temas técnicos do dia a dia do farmacêutico, além de assuntos que envolvem outras especialidades serão abordados no III Simpósio de Farmácia, sediado pelo Hospital Moinhos de Vento. A programação presencial e gratuita ocorre no próximo dia 22, das 8h30min às 17h, no Anfiteatro Schwester Hilda Sturm. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por esse link.

Segundo a coordenadora do Serviço de Farmácia e dos Cursos de Pós-Graduação em Farmácia do Hospital Moinhos de Vento, Bianca Gubert, o evento presencial permite a interação e a troca de experiências entre os participantes. “Além de compartilhar conhecimento técnico, existe o networking, que é de extrema importância na área”, destaca. 

A programação, que integra o Moinhos Science Symposium, abordará temas específicos da profissão, assuntos voltados para a multidisciplinaridade, além de questões mais amplas, como o processo de desospitalização e a experiência do paciente. “Também teremos uma discussão bem interessante sobre cases de farmacêuticos que tiveram sucesso em áreas diferentes da farmácia hospitalar. São profissionais que ampliaram a atuação e as possibilidades do profissional de Farmácia”, relata Bianca.

O que: III Simpósio de Farmácia do Hospital Moinhos de Vento

Quando: 22 de setembro, das 8h30 às 17h

Onde: Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, rua Ramiro Barcelos, 910 - Bloco C

CLIQUE AQUI para inscrições.