A Lei da Escola sem Partido em Porto Alegre é da tua autoria. Quero saber se irás recorrer da decisão do desemgargador Heleno Saraiva que suspendeu a lei ?
Embora seja autora da lei, não posso recorrer da decisão judicial, mas a Câmara Municipal de Porto Alegre já confirmou que tomará as medidas necessárias para defender a validade da norma. Além disso, a Associação de Pais pela Escola Livre (APEL) pretende ingressar como amicus curiae na ação para garantir que a voz da sociedade seja respeitada.
A esquerda perde de novo no voto e tenta vencer no tapetão ?
Lastimamos profundamente a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul de suspender a Lei Escola Sem Doutrinação. A tentativa de grupos de esquerda e sindicatos de anularem a lei é mais um ataque à vontade da maioria e uma tentativa clara de impedir que as escolas sejam espaços de ensino, e não de militância ideológica. A lei foi aprovada democraticamente na Câmara de Vereadores de Porto Alegre por 17 votos a 10, representando o desejo da população por um ambiente escolar livre de doutrinação política. O que a esquerda quer é continuar usando a sala de aula para formar militantes, ignorando o direito das famílias de garantirem uma educação de qualidade para seus filhos.
Isto é recorrente.
A esquerda, que nunca aceita perder no voto, corre para o Judiciário toda vez que uma decisão não favorece sua agenda. Querem manter o domínio ideológico dentro das escolas a qualquer custo. Nós não vamos descansar enquanto as escolas não forem um espaço livre de militância política dentro da sala de aula. Estamos em defesa das crianças, em defesa das famílias.
Além da lei, os próprios pais e alunos podem promover denúncias sobre doutrinação ?
A Frente Parlamentar contra a Doutrinação na Escola seguirá firme e forte, recebendo todas as denúncias dos pais e levando cada uma delas para dentro das escolas e da Secretaria Municipal de Educação. Quem insiste em fazer da sala de aula um palco de militância será exposto e cobrado. A escola deve ensinar, não doutrinar!
Qual o verdadeiro objetivo da lei ?
Queremos uma escola de qualidade que ensine português, matemática e interpretação de texto. Afinal, estamos tratando de crianças da primeira à quinta série, que precisam de uma base sólida para o futuro