Trenzinho da alegria no Banrisul

 Ignorando os pífios resultados apresentados no balanço do ano passado, conforme nota de ontem deste blog, a diretoria resolveu autoconceder-se meio milhão de reais para cada diretor, inclusive o presidente do banco, Claudio Coutinho.

"Esta administração está destruindo o Banrisul", disse o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, ao saber da denúncia. Ele declarou que o governo Eduardo Leite tem muito marketing e pouco resultado.

O Banrisul é o maior anunciante na mídia do RS e toda ela se cala diante do mau desempenho do banco e chega a aplaudir um balanço horroroso - um dos piores da história.

A título de bônus.

O presidente Claudio Coutinho recebe salários mensais de R$ 130 mil.

O bônus é permitido pelo Estatuto do Banco, alterado por Claudio Coutinho e seus diretores em 2019. É o caso do artigo 19, que permite que até 50% da remuneração total anual sejam concedidos como bônus

Júlio Ribeiro comanda "Boa tarde, Brasil". Agora, ao vivo, Rádio Guaíba, Porto Alegre.

Recomendado – Fale conosco para fazer seu gerenciamento de redes sociais de empresas com foco em Linkedin

Recomendado – Fale conosco para fazer seu gerenciamento de redes sociais de empresas com foco em Linkedin

Fale pelo WhatsApp, agora, sem compromisso: 051.98401-1401. Temos referências enormes.

A PBDesign faz a análise e aponta as melhores oportunidades para a sua empresa melhorar sua presença digital através das redes sociais. Na PBDesign, cada criação é desenvolvida de acordo com a sua identidade visual e objetivos de marketing da sua empresa, com resultados evidentes.
Gerenciamento do seu Linkedin, com cards e textos. Fuja dos posts prontos e diferencie-se da concorrência. 

Qualidade e rapidez na prestação do serviço! Custos mais do que acessíveis para sua empresa ou escritório. Nós estamos em Porto Alegre, mas atendemos todo o Brasil.

CLIQUE AQUI para verificar mais informações.

TRT do RS impõe nova derrota ao governo gaúcho no caso da privatização da Corsan

OTribunal Regional do Trabalho da 4ª Região deferiu, esta semana, liminar requerida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto (Sindiágua/RS) que condiciona a assinatura de contrato da privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) à elaboração de um estudo sobre os impactos socioeconômico trabalhista, previdenciário e social decorrentes da privatização da estatal gaúcha.

O governo estadual já promoveu o leilão de venda da estatal,vencido pela Aegea, que tem como um dos controladores principais o bilionário Jorge Paulo Lemann, amigo e padrinho político do governador Eduardo Leite. A Aegea contratou recentemente o ex-procurador geral do MPE, Fabiano Dellazem, para seu diretor institucional, interlocutor da empresa neste caso. Dellazem renunciou à carreira para fazer o serviço.

Na decisão do TRT, o desembargador federal do trabalho Manuel Cid Jardon determinou a suspensão, pelo prazo de 90 dias, da assinatura do contrato entre o governo do estado e o consórcio que arrematou a companhia.

South Summit termina hoje. Melo diz que Porto Alegre é a capital da inovação.

Melo e Gomes, ontem, na South Summit, que termina hoje.

Hoje termina o maior e mais importante evento de inovação e tecnologia já realizado no Brasil, o South Summit 2023, que ocorre no Cais Mauá, centro de Porto Alegre.

Onterm, comandando o painel The Innovation City, no Arena Stage, maior palco do South Summit, no início da noite desta quinta-feira, o prefeito Sebastião Melo ressaltou que a “inovação virou uma causa para a cidade”. Ao lado do vice-prefeito, Ricardo Gomes, aproveitou para salientar que um município, para ser inovador, precisa ser plural e colaborativo. Por cerca de 20 minutos, prefeito e vice falaram sobre conquistas recentes da Capital, ao mesmo tempo em que elencaram alguns desafios.

“Hoje, Porto Alegre é referência em ambiente de negócios e inovação", informou o prefeito. Falou também o vice-prefeito Ricardo Gomes, peça chave nas ações do governo nesta área.

CLIQUE AQUI para examinar a programação de hoje.