Lula estará no Fórum Social 2022 de Porto Alegre

  *Lula é presença confirmada no Fórum Social 2022*. Pré-inscrições estão abertas! 

*Justiça e Democracia* serão o tema deste encontro pela primeira vez. Com *participação* do *ex-presidente Lula*, o evento será realizado em Porto Alegre, no período de 26 a 31 de janeiro de 2022 

Com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na mesa de abertura, o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) acontece entre os dias 26 e 31 de janeiro de 2022, em Porto Alegre. Movimentos sociais e entidades interessados em participar devem realizar a pré-inscrição, até 31 de dezembro, no site do evento pelo link aqui. 

O FSMJD é o primeiro Fórum Temático sobre democracia (ou sua ausência) nos Sistemas de Justiça e acontece quando se comemora 20 anos do Fórum Social Mundial, um marco global por um outro mundo possível. Até o momento, integram a iniciativa mais de 160 movimentos e organizações de diversos segmentos da sociedade brasileira e internacional. 

Outros convidados e convidadas 

Além de Lula, estão confirmadas as presenças da advogada e militante indígena, Fernanda Kaingáng; da advogada Marinete da Silva, mãe de Marielle Franco; do jornalista Luis Nassif, vítima de assédio judicial; e de Ana Paula Oliveira, integrante do movimento Mãe de Manguinhos que reúne familiares vítimas de violência policial no Rio de Janeiro. Todos e todas, de alguma forma, sofreram violência judicial. Também é aguardada a confirmação da participação do político francês Jean-Luc Mélenchon, líder do movimento França Insubmissa. 

Sobre o evento 

O FSMJD resulta da união de entidades progressistas formadas por integrantes do Sistema de Justiça: Associação Brasileira dos Juristas pela Democracia (ABJD), Coletivo Por Um Ministério Público Transformador (Transforma MP), Associação Juízes para a Democracia (AJD), Associação Advogadas e Advogados Públicos para a Democracia (APD), Coletivo Defensoras e Defensores Públicos pela Democracia e Movimento Policiais Antifascismo. 

As organizações decidiram somar esforços e realizar a iniciativa para fazer frente aos ataques ao estado democrático de direito no Brasil, na América Latina e em outras partes do mundo. "Os movimentos e organizações engajados neste processo acreditam que é possível, com uma cidadania ativa, organizada e mobilizada, estancar as violações de direitos e construir uma nova sociedade, socialmente justa e ambientalmente sustentável. Por isso, a relevância do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia", justifica a organização. 

Além da mesa de abertura com a presença de vítimas do Sistema de Justiça, serão realizadas diversas atividades autogestionadas divididas em cinco eixos temáticos: 

EIXO 1 - Capitalismo, desigualdades, relações sociais, mundos do trabalho e sistemas democráticos de Justiça; 

EIXO 2 - Democracia, Arquitetura do Sistema de Justiça e as forças sociais; EIXO 3 - Sistema de Justiça, Democracia e Direitos de grupos vulnerabilizados; EIXO 4 - Democracia, comunicação, tecnologias e Sistema de Justiça; 

EIXO 5 - Perspectiva transformadora do sistema de justiça e a centralidade da cultura nesse processo. 

São essas ações que devem ser formatadas e desenvolvidas por movimentos sociais e entidades inscritas.


ADP Brazil Labs. oferece 80 vagas de empregos em Porto Alegre

 O ADP Brazil Labs, centro global de desenvolvimento de produtos e inovação da ADP, companhia líder em soluções de gerenciamento de folha de pagamento e recursos humanos, segue ampliando o seu quadro de colaboradores e está com 80 vagas abertas para diferentes áreas e níveis no segmento de tecnologia. Elas se destinam para atuação na sede da empresa, localizada em Porto Alegre (RS). 

Segundo o vice-presidente do ADP Brazil Labs, Julio Hartmann, a empresa é um dos sete centros de inovação que a ADP tem em todo o mundo. “Possuímos a missão de desenvolver soluções em software e infraestrutura para produtos tecnológicos da ADP nos mais de 140 países no qual a companhia atua. Por isso, os projetos desenvolvidos pelos profissionais do Labs têm escala global, permitindo a eles interação e troca de experiências com diversas regiões do mundo”, explica. 

As vagas abertas atualmente são para as áreas de UX, data science,  machine learning, back-end (Java, Node, Python, C# .NET), front-end (JavaScript: Angular, React),  product owner,  suporte à produção (N3),  agilidade e qualidade de software com automação. 

Como os profissionais trabalham de forma distribuída com colaboradores de outros países, o domínio do inglês é uma das exigências da empresa. Contudo, a falta dessa competência não deve ser vista como barreira pelos candidatos, já que o ADP Brazil Labs conta com programas internos para auxiliar os funcionários no aprimoramento de habilidades importantes para o seu crescimento profissional. 

“Nos últimos anos, o modelo de trabalho vem passando por bastante transformação, o que também tem demandado novas soluções tecnológicas para suprir as necessidades desse novo cenário. Por esse motivo, no ADP Brazil Labs, estamos crescendo de forma muito acelerada e permitindo que os nossos colaboradores subam em suas carreiras com a mesma velocidade”, destaca o vice-presidente. “Assim, o importante para nós é que as pessoas estejam realmente interessadas em atuar em um local guiado pela inovação e dispostas a fazer a diferença”, pontua o executivo. 

Benefícios

No ADP Brazil Labs, além de encontrar um ambiente de trabalho colaborativo – reconhecido pelo GPTW como melhor empresa para trabalhar na área de Tecnologia da Informação e para Pessoas com Deficiência –, com remuneração e benefícios compatíveis com o mercado, os funcionários contam também com programas que visam reconhecer o seu esforço. Um exemplo disso é que os colaboradores têm a possibilidade de patentear uma ideia inovadora e ser remunerado em dólar por isso. 

Além disso, o ADP Brazil Labs conta com uma plataforma de ensino onde os colaboradores podem realizar cursos e aperfeiçoar os seus conhecimentos e  parcerias com os principais players do mercado de tecnologia, que fornecem treinamentos, permitindo aos funcionários aprender sobre novas soluções e aprofundar o domínio em áreas específicas.

A empresa possui, ainda, oito comitês internos, focados em diferentes áreas, que oferecem aos colaboradores a possibilidade de refletir e trabalhar os mais variados temas, além de apoiar causas sociais. 

Para conferir as oportunidades em aberto, acesse através do link: https://tech.adp.com/careers/locations/brazil/#toggle-id-3 

Sobre a ADP (NASDAQ-ADP)

A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, Talento, Benefícios, Folha de Pagamento e Compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: https://www.adp.com.br.