Governo de São Paulo prorroga quarentena

O governo paulista prorrogou, ontem, a quarentena no Estado de São Paulo até o próximo dia 7 de fevereiro. Segundo decreto (298 KB) publicado no Diário Oficial do Estado, a prorrogação ocorre por “necessidade de conter a disseminação da covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde”.

As informações são da Agência Brasil.

A prorrogação da quarentena permite que continue em funcionamento a classificação –em fases vermelha, laranja, amarela, verde e azul– das regiões do Estado. A partir de 6ª feira (1º.jan.2021), até o dia 3, todas as regiões do Estado estarão na Fase Vermelha de combate à pandemia do novo coronavírus.

Na Fase Vermelha, o atendimento presencial fica proibido em shoppings, lojas, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de eventos culturais. Farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria estão liberados.

O decreto de hoje também prorrogou, até 7 de fevereiro, a suspensão de atividades não essenciais da administração pública estadual.