Oi tem vagas. Saiba como se inscrever.

 A Oi está com 25 vagas abertas para cargos de analista a consultor executivo na área de Segurança da Informação. As posições são para trabalho 100% remoto e os candidatos podem ser de qualquer cidade do país. O processo seletivo é 100% online e inclui análise de perfil, entrevistas com profissionais de RH e com gestores da Oi. 

As inscrições devem ser feitas na página oficial da companhia no LinkedIn (https://www.linkedin.com/jobs/search/?f_C=3721&keywords=oi) ou pelo site https://oi.gupy.io/

Claro amplia serviços nos shopping centers das AIRAZ, Porto Alegre

 Os empreendimentos administrados pela AIRAZ, Porto Alegre, iniciam o ano trazendo novidades em serviços com a abertura de novas unidades da Claro. 

Ainda nos primeiros dias de janeiro, uma loja da marca passou a operar no mall do Zaffari Hípica, e outras duas devem começar a atender ao público em breve no Moinhos Shopping e no Bourbon Shopping Ipiranga. As inaugurações fazem parte de um plano de expansão do franqueado, que prevê a abertura de 30 lojas no Estado até o final de 2022. 

Apenas no último bimestre de 2021, a Claro inaugurou outras quatro unidades, no Bourbon Shopping Wallig, Bourbon Shopping Assis Brasil, Bourbon Shopping Teresópolis e Bourbon Canoas. As aberturas consolidam o mix de lojas de serviços presentes nos empreendimentos da AIRAZ e reforçam o compromisso da administradora em trazer operações que ofereçam soluções para seus clientes.  

A Claro atua no Brasil desde 2004 e está presente em 17 países da América Latina, nos Estados Unidos e em outros sete países da Europa. Nas unidades da AIRAZ, os clientes irão encontrar as últimas linhas em smartphones e acessórios da Claro, além de planos para celulares, internet banda larga, TV por assinatura e atendimento de pós-venda ao cliente.  

Novo comando do PTB do RS

 A nova composição da Executiva Estadual RS,  assim constituída:


 Presidente: EDIR OLIVEIRA

Vice Pres: MARCELO MORAES

Vice  Pres

Região Sul: DIVALDO LARA

Vice Pres Região Serra: GILBERTO MELETI

Vice Pres Região Norte: LUIS TIRELO

Vice Pres Região Fronteira Oeste:

JEFERSON OMERICH

Vice Pres. Região dos Vales:

ELMAR SCHNEIDER


Vice Pres.Litoral:

CELSO BASSANI


 Secretária Geral: 

TANISE SABINO

1°Secretária:

MARI DE BORTOLI

 Secretário Finanças: WAGNER MACHADO

1°Secretário

ELIR GIRARDI


 Secretária Juridica:

PAULA VAZ


Secret. Planejamento e Mobilização:

PEDRO CHAVES

1°Secret

RICARDO AGRA.


Secr de Comunicação:

RUBENS GOLDEMBERG


Vogais:

ELIZANDRO SABINO.

LUIS AUGUSTO LARA.


 Presidente PTB Mulher:

KELLY MORAES

Presidente MJTCC

MÁRIO AUGUSTO LARA.

 Pres. Instituto Solon Tavares:

WAMBER DE LORENZO

 Presidente do MCC:

APÓSTOLO RICARDO WAGNER


Assessores da Presidência:

JUAREZ HOY 

LIRIO TURRI

LUCIANO OLIVEIRA

DANTE MENENDEZ

Bolsas do Santander

Estão abertas as inscrições para o programa Santander Graduação 2022. A instituição concederá 1,6 mil bolsas, no valor de R$ 300 por mês durante um ano, para apoiar os estudantes no pagamento de mensalidades, compra de materiais e apoio em alimentação e transporte. O programa é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação. Interessados devem se inscrever pelo site do Santander Becas até 17 de abril. 

O estudante deve ter excelência acadêmica, frequência na instituição de ensino durante todo o programa, do início à conclusão, e estar em situação de vulnerabilidade social. Cabe à instituição do participante divulgar o edital com os requisitos gerais do Santander Graduação.

“O Santander Graduação já contemplou mais de 5 mil alunos desde 2017. Sabemos que a vida do universitário não é fácil: são gastos com moradia, alimentação, transporte, sem contar materiais e a mensalidade em casos de universidades particulares. O programa é mais do que um apoio financeiro, é um grande incentivo para que os futuros profissionais não abandonem suas carreiras”, diz Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil. 

O resultado será divulgado em 23 de maio e cada aluno poderá verificar o status da bolsa acessando a plataforma Becas Santander.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com.br/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são acordos de colaboração com 1.000 universidades e instituições de 22 países, além de 2 bilhões de euros destinados a iniciativas acadêmicas e 600 mil bolsas de estudo desde 2002. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Avanço totalitário

 Somos um estranho país ciclotímico. Em 2018, bradávamos por liberdade de expressão, alertávamos que havia perigo a rondar as liberdades básicas, que o autoritarismo punha em risco a democracia. No ano seguinte, no entanto, os que alertavam, calaram; pareciam surpresos porque não acontecera a guinada para o autoritarismo. E no feio pecado da omissão foram mantendo o silêncio diante de agressões às liberdades de opinião, de expressão, de locomoção, de culto; à inviolabilidade de mandato e da residência; ao direito de defesa; a censura prévia ganhou aplausos; sumiu a condenação aos corruptos; o basilar devido processo legal foi desprezado pelo tribunal supremo. E foram além, omissão cúmplice, passando a aplausos sem pudor. Como explicar essa mudança de posição, que virou torcida pelo totalitarismo ao estilo soviético? Não parece ser um fenômeno masoquista.


Para acordar quem esquece quais são os fundamentos da democracia, é bom gritar que em primeiro lugar vem o direito de liberdade de expressão do pensamento; logo o princípio de que todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou por seus representantes eleitos; o direito de locomoção, o que inclui o acesso ao trabalho, ao culto, às vias e logradouros públicos; o direito à vida, que abarca o direito à defesa; o direito de propriedade, escrito na mesma frase da Constituição que garante o direito à vida; a inviolabilidade do lar; o direito de não ser preso arbitrariamente; o direito de defesa em processo público; o direito de fazer ou não-fazer o que não for expressamente determinado ou proibido por lei; o direito de igualdade perante a lei, “sem distinção de qualquer natureza”(como manda a Constituição e é desobedecido por tantas leis).


Ações e decisões de qualquer dos três poderes que não seguirem os fundamentos acima, estarão condenando os brasileiros a não viver em regime democrático. Boa parte desses fundamentos têm origem no Direito Natural, que adquirimos ao nascer. Teólogos afirmam que Deus nos criou dotados de livre arbítrio. Ou seja, esse ser perfeito é um democrata, pois nos deu plena liberdade. Logo, o modelo que vem de cima é o de democracia. Portanto, democracia é um modelo divino - que carrega a imperfeição humana. Para os que não acompanham esse raciocino, sugiro outro, prático e direto: você gostaria de ser escravo de uma ideologia em que o estado domine você e sua família e tenha feito você acreditar que “é para o seu bem”? Pois muita gente prefere continuar sendo enganada a reconhecer que tem sido enganada.



A democracia se equilibra nos pesos e contrapesos dos três poderes. O executivo, que foi eleito para governar; o legislativo, que foi eleito para fazer leis e fiscalizar os demais poderes; e o judiciário, que é escolhido pelos outros poderes, e serve para aplicar e interpretar as leis. O desequilíbrio dessa balança, hoje, é evidente, pois o topo do Judiciário está indo além de suas atribuições, agindo com poderes que o povo não lhe deu. Precisa resolver o que seu presidente, ministro Fux, denunciou no seu discurso de posse: o Supremo é usado por partidos políticos para resolver questões que deveriam ser tratadas na arena política do Legislativo. Isso só não é mais grave que o silêncio dos que se omitem diante do avanço de ações totalitárias. Talvez porque elas coincidam com sua ideologia.

Costa e Médici

 Costa e Médici são os segundo e terceiros da lista. Da mesma forma que o último da lista, Geisel, eles eram gaúchos. Castelo Branco, o primeiro da lista, era cearense.

O autor da recomendação para que a Ufrgs casse os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos aos ex-presidentes Emílio Médici e Costa e Silva é o procurador Enrico Rodrigues de Freitas.

O procurador Enrico tem pautado sua atividade por ações bastante polêmicas. Ele atuou fortemente no caso da Operação Rodin (CLIQUE AQUI para ler a representação disciplinar que contra ele fez a ex-governadora Yeda Crusius). No livro Cabo de Guerra, o editor também fala sobre Enrico.

A Ufrgs não acatará a recomendação. Se acatar, a decisão será derrubada.

Enrico Rodrigues de Freitas queixou-se que durante 9 anos a Ufrgs teve a oportunidade de criar uma Comissão da Verdade e não o fez, embora durante todo esse tempo estivesse na mão de administraçoes de esquerda. Agora, o procurador quer que a nova administração, nomeada por Bolsonaro, faça isto em 60 dias e casse Médici e Costa e Silva.