Sine tem 243 vagas de emprego nesta segunda-feira


Para quem está a procura de emprego, 243 vagas de trabalho estão disponíveis no Sine Municipal, a partir desta segunda-feira, 4, até que as vagas sejam preenchidas. Entre as vagas oferecidas, a maior demanda é para atendente de bar, com 38 postos, seguida por mecânico de manutenção de máquinas industriais, com 25 vagas abertas.
O interessado deve retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.dataprev.sinefacil&hl=pt_BR no Google Play, ou diretamente em qualquer unidade Sine. O número de cartas é limitado.
A sede do Sine Municipal funciona entre 8h e 17h, na av. Sepúlveda, esquina com a av. Mauá, no Centro Histórico. Para concorrer, o candidato pode fazer a inscrição pessoalmente na unidade, levando carteira de trabalho e comprovante de residência.
Novo sistema - No final de outubro, o Sine Municipal implantou um novo sistema de seleção e recrutamento, levando as empresas para dentro da unidade para a realização de entrevistas de forma direta. A mudança tem como objetivo aproximar as empresas do Sine com a população em busca de emprego. Nessas situações, o candidato pode sair da entrevista já empregado.
Confira as vagas
Açougueiro - 1
Advogado - 2
Ajudante de extrusão de fibras de vidro - 2
Almoxarife - 5
Assistente de vendas - 1
Atendente de bar - 38
Atendente de farmácia (balconista) - 1
Atendente de mesa - 3
Auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) - 1
Auxiliar de costura - 1
Auxiliar de cozinha - 2
Auxiliar de desenvolvimento infantil - 4
Auxiliar de limpeza - 9
Auxiliar de manutenção predial - 1
Auxiliar de pessoal - 2
Auxiliar de técnico de eletrônica - 1
Auxiliar financeiro - 2
Auxiliar técnico de refrigeração - 1
Carreteiro (motorista de caminhão-carreta) - 5
Chapista de lanchonete - 3
Chefe de cozinha - 4
Chefe de serviço de limpeza - 1
Churrasqueiro - 1
Controlador de pragas - 1
Coordenador pedagógico - 1
Corretor de imóveis - 1
Costureira em geral - 2
Cozinheiro de restaurante - 5
Cozinheiro geral - 1
Desenhista técnico de engenharia civil - 1
Eletricista bobinador  - 1
Eletricista de instalações de veículos automotores - 2
Eletricista de instalações industriais - 5
Encarregado de bar e restaurante - 1
Fiel de depósito - 2
Fiscal de operação - 1
Gerente de loja e supermercado - 1
Instalador de sistemas eletroeletrônicos de segurança - 2
Instalador de som e acessórios de veículos - 1
Instalador hidráulico - 5
Lavador de veículos - 2
Lubrificador de máquinas - 1
Mecânico de automóvel - 1
Mecânico de bicicletas - 2
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel - 1
Mecânico de manutenção de máquinas industriais - 25
Mecânico de motocicletas - 1
Mecânico de motor a diesel - 2
Mestre de obras - 1
Mestre mecânico de extrusão de alumínio - 1
Montador de esquadrias de madeira - 1
Montador instalador de acessórios - 1
Montador soldador - 2
Motorista de caminhão - 3
Motorista de caminhão-guincho pesado com munk - 1
Motorista entregador  - 1
Office-boy - 1
Operador de caixa - 1
Operador de pá carregadeira e tratores -  1
Operador de retro-escavadeira - 1
Pedreiro  - 4
Pintor de alvenaria - 5
Pintor de obras - 1
Porteiro - 10
Separador de material reciclável - 1
Soldador - 2
Soldador de oficina mecânica - 1
Técnico de biotério - 1
Técnico de controle de qualidade de alimentos - 1
Técnico de enfermagem - 11
Técnico de refrigeração (instalação) - 1
Técnico em manutenção de máquinas - 1
Técnico orçamentista de obras na construção civil - 1
Técnico químico - 1
Tecnólogo em eletrônica - 1
Trabalhador de manutenção de edifícios - 1
Tratorista - exclusive na agropecuária - 3
Vendedor ambulante - 4
Vendedor interno - 1
Vigia - 1
Vigilante - 6
Zelador - 11

A empresa Super Star


A Empresa Super Star.
Super Star é aquela empresa que tem legiões de fãs que falam bem dela, fazem propaganda gratuita, querem seus produtos e adoram trabalhar nela.
Harley Davidson, Ferrari, Apple ou Disney são alguns exemplos de Empresas Super Stars.
Quem não admira estas empresas, quem não gostaria de possuir seus produtos ou de trabalhar em uma delas?
Há um mundo de empresas Super Star nos mais diferentes ramos de atividade. Alimentos, bebidas, sistemas, tecnologia ou comercio, muitas das quais não são tão aclamadas porque operam nos bastidores da vida real, mas cuja falta seria intensamente sentida. Microsoft, a Intel, a Boeing entre muitas outras que facilitam em muito nossas vidas, não são cantadas em prosa e verso como as anteriores. Mas são todas Super Stars.
E a sua empresa, é uma Super Star?
Se não é Super Star não significa que não possa vir a ser.
A Super Star sempre opera dentro do tripé do Marcus Lemonis: Produto, Processo e Pessoas.
Sem um produto campeão não haverá possibilidade de ser uma Super Star. Não conquistará fãs.
Sem um processo campeão, não conseguirá manter campeão um produto por melhor que seja.
Sem uma equipe campeã, nem mesmo um produto ou um processo potencialmente campeões conseguirão torná-la uma Super Star.
O grande segredo da Super Star está nas pessoas. São elas que farão com que tudo aconteça, o que torna imprescindível que sejam elas as primeiras fãs da empresa. Somente com fãs “indoor” é que se tornará possível conquistar fãs no universo “outdoor”.
Tudo tem que ser feito com carinho e dedicação. As pessoas têm que dar o melhor de si pela Super Star e, para isto, têm que ser conquistadas por ela.
A conquista das pessoas só se consolida quando elas passam a confundir seus propósitos pessoais com os da empresa, ou seja, quando o sucesso dela passa a ser seu próprio sucesso. Aí, como acontece com um Super Star do Rock, os fãs o aclamarão, pagarão para vê-lo e ouvi-lo e farão propaganda gratuita dele. Vão desejar que ele tenha grande sucesso, que ganhe muito dinheiro e se sentirão gratificadas em ajudá-lo a ganhar mais e mais.
E porque, então, nem toda empresa é Super Star?
Simplesmente porque não basta pagar bons salários e proporcionar excelentes benefícios para que uma pessoa se torne sua fã. É preciso muito mais.
Empresa e pessoas são dois universos distintos, tão diferentes como água e óleo os quais só formarão uma emulsão se forem altamente energizados. As pessoas carregam um inimaginável potencial energético que cabe à empresa transformar em trabalho. E isto só ocorre quando o estímulo é tal que as pessoas descarreguem toda a sua energia em seu favor.
Como as pessoas trabalham visando seus objetivos pessoais e não os da empresa (ninguém procura um emprego para ajudar uma empresa, e sim, para resolver seus próprios problemas), a magia está em amalgamar ambos os objetivos fazendo com que, em buscando os seus, as pessoas busquem obrigatoriamente os da empresa.
A empresa precisa saber o que as pessoas, e aqui todos nós estamos incluídos, querem, e dizer-lhes o que ela própria quer. Tem que firmar um pacto ganha – ganha permitindo que as pessoas encontrem condições de se auto realizar trabalhando nela. Tem que dar liberdade para que as pessoas busquem seu desenvolvimento e progresso pessoal mantendo atenção plena em jamais permitir que injustiças sejam perpetradas. As pessoas são extremamente sensíveis a qualquer tipo de injustiça, seja real ou imaginária. Tem que escancarar as portas para o diálogo, o questionamento, às críticas e as sugestões. Tem que dar respostas e cobrar a entrega. Tem que balizar e dar feedback. Tem que compartilhar, dividir, comemorar, abraçar.
Este é o modelo das Super Stars. Todos unidos em torno de um só propósito, de uma só Ideia.
As pessoas no mundo externo sempre vão se aperceber deste tsunami de produtividade e qualidade que extravasará através dos portais da empresa. Vão ver, experimentar e, quem sabe, se apaixonar. E, então, levantarão suas bandeirinhas e formarão uma nova legião de fãs.
Você quer um Ifone 11 ou uma Harley Sportster XL 883? Pois saiba que por trás destes produtos existem empresas Super Stars com seu exército de fãs dando o melhor de si para que você também se torne um deles, ou quem sabe, até mesmo um novo Super Star.
O autor é diretor da FJacques - Gestão através de Ideias Atratoras, empresa alavancadora de Super Stars e coirmã da Selcon Consultores Associados – MS Francisco Lumertz (Professor Chicão), Porto Alegre, e autor do livro “Quando a empresa se torna Azul – O poder das grandes Ideias”.
www.fjacques.com.br -  fabio@fjacques.com.br
Whatsapp: 9725 6254

Câncer de Pulmão: Imunoterapia, radioterapia e cirurgia são focos de debate em simpósio internacional


RS lidera o ranking dos estados brasileiros com maior incidência da doença
      Os diferentes aspectos do câncer de pulmão e a aplicação das novas tecnologias para o tratamento da doença foram as pautas principais do II Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão. Promovido pelo Hospital Moinhos de Vento (HMV), o encontro ocorreu nessa sexta-feira (1) e sábado (2), no Hotel Sheraton, e trouxe três palestrantes internacionais, além de 30 nomes conhecidos no cenário nacional, para discutir os avanços na área.
      O simpósio foi moldado em cima de casos clínicos do cotidiano. “O nosso grande objetivo era dar essa característica ao encontro: trazer assuntos aplicáveis ao dia a dia dos profissionais, de acordo com os recursos que cada um tem nos locais onde trabalham”, explicou o chefe do Serviço de Pneumologia do Moinhos de Vento, Marcelo Gazzana. O evento contou com a presença de cerca de 150 participantes ao longo dos dois dias.
      O ponto alto da programação ficou por conta da sessão plenária, no final da tarde de sexta, com as palestras de oncologistas internacionais. O francês Elie Fadel, a canadense Natasha Leighl e o brasileiro radicado no Canadá, Sergio Faria, discutiram temas relativos ao limite da cirurgia na doença, à imunoterapia do câncer de pulmão e aos aspectos relacionados à radioterapia estereotáxica.
      Fadel abriu a plenária com a palestra “Qual o limite da cirurgia na doença localmente avançada?”. Para responder à provocação, o francês apresentou dados referentes a procedimentos clínicos e cirúrgicos. O tratamento da doença, de acordo com o palestrante, deve ser envolvido em uma discussão multidisciplinar entre cirurgião, oncologista, radioterapeuta e equipes de apoio nas áreas da pneumologia, radiologia e patologia.
      Leighl trouxe um tema atual e que vem se desenvolvendo muito nos últimos anos: a imunoterapia. Há mais de mil estudos abertos na área, de diferentes tipos de câncer – o de pulmão conta com o maior número de pesquisas. A oncologista canadense projetou um cenário de avanços para os próximos anos. “Olhamos para o horizonte e enxergamos resultados muito promissores pela frente, a partir desses estudos”, frisou.
      Faria, por sua vez, abordou o papel da radioterapia em pacientes selecionados. O brasileiro radicado no Canadá ressaltou o uso da tecnologia nos mais diversos tratamentos dos pacientes em estágio avançado da doença.
      Atento às palestras, o coordenador da Unidade de Oncologia Torácica da instituição, Guilherme Geib, enalteceu a importância de discutir, de forma multidisciplinar, os diferentes aspectos da neoplasia. “A conexão das três aulas ressalta como temos de estar muito bem integrados enquanto equipe na hora de tomar as decisões nos tratamentos de nossos pacientes, resumiu o oncologista.
      Dados alarmantes
      O Rio Grande do Sul lidera o ranking dos estados com maior incidência de câncer de pulmão. O índice de mortes pela doença no Estado chega a 33%. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a neoplasia maligna de traqueia, brônquios e pulmões registra 49,5 casos para cada 100 mil homens. O número reduz entre as mulheres, mas ainda se mantêm no topo – são 27,6 casos para cada 100 mil.
      Entre as capitais não é diferente. Porto Alegre desponta na estatística negativa entre os municípios brasileiros, com 50,49 casos para 100 mil homens e 37,64 para cada 100 mil mulheres. “Previnir é o melhor caminho. Mas, os casos existem. E o que aumenta realmente as chances de cura da doença é a identificação precoce e o tratamento com os métodos mais adequados, de forma multidisciplinar”, comentou Gazzana.