Estágio na Getnet

 A Getnet, empresa de tecnologia que nasceu no RS, foi comprada pelo banco Santander e que é especializada em soluções financeiras e de pagamento, abre inscrições para seu programa de estágio 2021 entre 26 de julho e 23 de agosto, tudo para SP e Porto Alegre. Os interessados em participar do processo devem se cadastrar pelo site que está no link a seguir:

CLIQUE AQUI para se inscrever.
CLIQUE AQUI para saber muito mais sogbre o programa.


As vagas são destinadas aos escritórios de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e atenderão às áreas de Tecnologia, Produtos, Riscos, Comercial, Finanças, Gente e Gestão, Operações e Comercial. O processo dura três meses, em um formato 100% online, e inclui fases de inscrições, avaliações online, dinâmicas de grupo online e entrevistas individuais. O início do trabalho está previsto para 18 de outubro de 2021 e tem duração de até dois anos. Os candidatos devem cursar ensino superior com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023.


O Programa de Estágio da Getnet foi desenvolvido com base em uma metodologia que prioriza o envolvimento com as atividades inerentes à função em exercício. Além disso, o estudante passa por ciclos de feedback, avaliação de desempenho e plano de desenvolvimento individual. A empresa tem um nível de efetivação de 71%. Entre 2019 e 2021, a Getnet contratou 114 estagiários.

“Estamos em um momento importante de transformação digital no mercado de meios de pagamentos, que cresce de forma rápida e consistente. Somos uma das companhias que mais avança neste setor e queremos um novo time de estagiários engajados nessa jornada. Na Getnet, respiramos inovação e criamos oportunidades para que esses jovens profissionais cresçam e aprendam diariamente”, reforça Rogério Said, vice-presidente de Recursos Humanos da Getnet. 

A bolsa auxílio é compatível com o mercado e os benefícios são: vale refeição, vale alimentação, vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, acesso ao Gympass, day off no dia do aniversário, campanha de vacinação, acesso ao PAPE (Programa de Apoio Pessoal Especializado), que envolve atendimento nutricional, financeiro, psicológico, entre outros, e ao Programa Mentalize (Programa de Saúde Mental em parceria com app Cíngulo), além do Programa Acolher, que é o Programa de Mães e Pais Gestantes.


Sobre a Getnet

A Getnet é uma empresa de tecnologia do Santander que oferece um portfólio completo de produtos e serviços de meios de pagamentos, com tecnologia de ponta que permite a integração com todos os meios de captura. Com o conceito de multicanalidade, a empresa entrega soluções digitais e físicas, de acordo com a necessidade de cada cliente, seja ele pequeno, médio ou um grande empreendedor e para todos os ramos de atividades. A qualidade da entrega da Getnet é medida com foco na experiência, satisfação e engajamento dos seus clientes certificada pelo selo RA1000, do Reclame Aqui. Além disso, a empresa possui as principais certificações do mercado que garantem segurança e otimização de processos, como os Selos ISO 9001, 27001 e 10002, Visa Pin 2.0, PCI entre outros. A Getnet trabalha para fazer com que o empreendedor brasileiro tenha cada vez mais sucesso e aumente suas vendas. A companhia está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil e no mundo, segundo o ranking Great Place to Work.


Artigo, Fábio Jacques - A epopeia da Joice Hasselmann.

Peguei as notícias por cima, mas como sou leitor de Agatha Christie e assíduo telespectador do canal ID, me considero habilitado a desvendar os trágicos acontecimentos que lenharam completamente a deputada Joice Hasselmann. Como não fiz uma pesquisa aprofundada sobre todos os eventos peço o perdão caso algum deles tenha sido esquecido ou tenha uma versão um pouco diferente daquelas abaixo listadas.

Vamos à sequência dos fatos.

1. Joice desperta caída no corredor com a cara numa poça de sangue.

2. Joice se arrasta até o banheiro e se depara com outra cena sangrenta.

3. Joice constata que tem dois dentes quebrados e o corpo cheio de hematomas.

4. Joice liga para uma amiga para se informar sobre dentistas.

5. Joice liga para o marido que se encontrava dormindo à 10 metros de distância.

6. O marido, médico especialista, não constata nem a pancada na nuca e nem as fraturas na face. Os hematomas e o corte no queixo não o impressionam e resolve assisti-la domiciliarmente.

7. Joice e marido providenciam a limpeza completa das cenas do suposto acidente.

8. Na segunda-feira o marido deixa Joice sozinha e viaja para o Piauí.

9. Joice resolve na terça ir ao hospital para exames.

10. Joice entra no hospital com nome falso.

11. Os médicos acham que ela deve ter tido umas cinco quedas e levado chutes.

12. Joice esquece de dar parte na Polícia Civil ou na PF e apela para a polícia legislativa.

13. Joice dá entrevistas, fala como se tratasse de outra pessoa e não ela e se assegura de isentar o marido de qualquer culpa.

14. Os médicos não fazem registro na Polícia Civil como manda a lei certamente porque o flagrante já não existia mais após três dia.

15. Nenhuma pista ou impressão digital foi colhida porque a própria Joice providenciou a eliminação de qualquer prova.

16. Em entrevista, o marido disse que não levou a Joice a um hospital porque não viu sintomas neurológicos mesmo que ela continue não dizendo coisa com coisa.

17. Joice apela para a medieval teoria do ataque de um súcubo e diz que foi atacada por alguém que entrou no apartamento (e ela pede que a polícia investigue todas as entradas e saídas ocorridas no mês anterior). Isto me lembra a famosa história da Dolly Oesterreich que mantinha seu amante Otto escondido no sótão sem que seu marido de nada desconfiasse. Onde alguém poderia ficar longo tempo escondido em um apartamento funcional em Brasília.

18. Durante a coletiva de Joice e o marido, Oswaldo Eustáquio entrevista os guardas do edifício funcional e os mesmos afirmaram que ninguém entra e ninguém sai sem ser identificado e que é impossível escalar as paredes do prédio. Acham que nem o Homem Aranha conseguiria realizar esta proeza.

19. Joice de mãos dadas com o marido, afirma que o mesmo não faria mal nem a uma mosca, enquanto ele diz que se achasse necessário levá-la a um hospital e ela se negasse, a levaria “nem que fosse arrastada pelos cabelos”. Sinal vermelho.

Conclusão lógica a que chegaria qualquer detetive com um mínimo de capacidade investigativa: Foi Jair Bolsonaro.


Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empre