O pecado original da esquerda decretou o fracasso dos novos atos de hoje

 

Recomendado - Depois da feijoada deste meio dia, Bier Markt Vom Fass já está aberta para atender quem for visitá-lo esta noite. Porto Alegre

Filé Biertrunken com pão preto é o prazo que mais sai no Bier Markt.

Depois da exitosa feijoada deste sábado, meio dia, com casa lotada, Bier Markt já abriu para seu público tradicional. Vá lá.

Faça já a reserva para você e seu grupo de amigos: WhatsApp e celular - 99388-2401

Pratos a la carte inspirados na gastronomia alemã.

Exclusivamente cervejas e chopes artesanais (36 torneiras). Segurança completa de verdade./Bom estacionamento de rua / Ar condicionado perfeito

Rua Barão de Santo Ângelo, 497 - Bairro Moinhos de Vento
Porto Alegre, RS

Localização, dicas, serviços: www.biermarkt.com.br

A esquerda humilha o Império Romano.

Fábio Jacques *

Até sinto pena do Calígula.

A história conta que o imperador Caio Júlio César Augusto Germânico, mais conhecido pelo apelido de Calígula, o terceiro da dinastia júlio-claudiana, comandou o império romano entre os anos 37 e 41 da era cristã. O apelido Calígula lhe foi dado pelos soldados quando ele, ainda criança, acompanhava as tropas e, por ser pequeno usava sandalinhas militares, as cáligas. Só no sapatinho.

Entre os feitos de Calígula como imperador, o de maior repercussão foi a nomeação de seu cavalo Incitatus para o cargo de senador.

Se vivo fosse, tenho certeza de que Calígula estaria esbravejando contra a esquerda brasileira chamando-a de invejosa por ter copiado a sua decisão. A esquerda superou Calígula colocando no senado brasileiro não um garanhão puro sangue, mas uma burricada, ou seja, uma manada de burros mal-intencionados.

Renan, Randolfe, Omar Aziz, Otto Alencar, Cajuru, Humberto Costa, Tasso Jereissati, Angelo Coronel, Simone Tebet, Kátia Abreu, Rogério Carvalho e Mara Gabrilli para citar apenas uns poucos, são senadores que fazem inveja ao bom e velho Incitatus. A diferença é que parecem equinos, mas na realidade estão mais para muares.

Fico imaginando Incitatus, do alto de sua majestade, perguntando, com pata em riste, ao Otto Alencar  qual a diferença entre um vírus e um protozoário sem permitir que ele pesquisasse a resposta no almanaque do Biotônico Fontoura? Ou perguntando à Simone Tebet qual foi exatamente a frase dita pela Kátia Abreu sobre o 5G já que ela não estava presente, mas contesta o que foi dito? Ou perguntando ao Aziz sobre a prisão da sua mulher e dos seus irmãos? Ou ao Renan sobre os 17 inquéritos dos quais é protegido por seus comparsas supremos? Ou à Mara Gabrilli, por que pergunta se não quer saber a resposta? Ou ao Randolfe DPVAT sobre o que ele quis dizer sobre buscar a verdade esteja onde estiver, ou sobre os motivos da seu requerimento de convocação da Mia Khalifa para depor na CPI? Será que depois de só perguntarem besteiras e de fugirem do contraditório num espetáculo deplorável, estão pretendendo apresentar algum show de sexo explícito? Aí vão ter que passar a transmissão em algum canal com pay-per-view só para adultos.

Tenho certeza de que Calígula se sentiria vingado e que Incitatus se atiraria no chão de tanto rir.

E quando Renan e seus comparsas começassem a se retirar da sala onde seriam inquiridos os médicos defensores do tratamento precoce e da vida, Incitatus certamente pensaria que estavam saindo para fazer um lanchinho no gramado em frente ao congresso e os teria seguido. Afinal, depois de dois mil anos, imagino que Incitatus estivesse louco para saborear um pouco de grama do cerrado, quase tanto quanto aqueles esquerdopatas.


Este nosso senado federal, com algumas poucas exceções, tornou-se a segunda maior vergonha do país. A primeira não vou citar porque algum de seus membros pode querer vir atrás de mim para me colocar uma tornozeleira eletrônica como as do Oswaldo Eustáquio, da Sara Winter ou do Daniel Silveira.

Nelson Rodrigues demonstrou toda a sua sabedoria quando proferiu uma de suas mais emblemáticas sentenças: 

“Os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”.

Parece que os tenebrosos dias da instituição do reinado dos idiotas se aproximam a passos largos.

Dies irae dies illa. Vade retro. Mizifio.


* Fabio Freitas Jacques. Engenheiro e consultor empresarial

Bolsonaro participa da entrega de espadins na Escola Naval, Rio

O presidente Jair Bolsonaro participou neste sábado, no Rio de Janeiro, da cerimônia de entrega de espadins a 177 aspirantes da turma Almirante Bosisio, da Escola Naval. 

O espadim é o símbolo do compromisso que os aspirantes assumem com a Marinha.

Na cerimônia, o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, disse que os militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica são indispensáveis para o progresso, para a liberdade e para a democracia do país. 

“O recebimento do espadim é a materialização do esforço e da dedicação dos senhores e das senhoras”, disse o ministro aos aspirantes.

Conselheiros municipais da educação pressionam por veto à lei de homeschooling no RS

 ORIENTAÇÕES PARA OS CMEs DO RS PARA MOBILIZAÇÃO CONTRA A SANÇÃO DO PL 170/2019


Conselheiros(as) Municipal de Educação


É do conhecimento de todos(as) que foi aprovado nos últimos dias na Assembleia Legislativa do RS o Projeto de Lei nº 170/2019, que autoriza a implementação da educação domiciliar (o Homeschooling). 

Solicitamos o apoio e empenho de todos(as) vocês para que usem o Twitter, o Instagram e o Facebook para manifestarmos CONTRA A SANÇÃO DESSA LEI. Precisamos de uma grande mobilização dos CMEs, pois a Educação gaúcha será prejudicada de forma avassaladora, nesta e nas futuras gerações.

Publiquem nas suas redes sociais a hastag #vetaGovernadorPL170 e marquem o Governador do Estado, Senhor Eduardo Leite, e o próprio Governo do Estado do RS, especialmente nessa SEXTA-FEIRA, DIA 18 DE JUNHO DE 2021, NO HORÁRIO DAS 10H ÀS 12H DA MANHÃ, utilizando:


Pela garantia da continuidade do direito à Educação Escolar das crianças e dos(as) estudantes do nosso RS, #vetaGovernadorPL170


@eduardo leite 

@governo do rio grande do sul

@eduardo leite 45

@governo_RS


Contamos com a mobilização de todos(as).

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da UNCME-RS

Resumão do Lázaro e da “justiça” brasileira

2007 – Lázaro mata 2 pessoas na Bahia, fica preso 10 dias e fugiu.

O que ele fez nesses 2 anos? Trabalhou honestamente?

2009 – Lázaro é preso por roubo, estupro e porte ilegal de arma e é levado pra Papuda, em Brasília.

2013 – Na Papuda, saiu um laudo psicológico dizendo que ele é muito perigoso. 

2014 – Lázaro, em Março, é colocado pela justiça brasileira em regime Semiaberto.

2016 – Lázaro fugiu da Papuda.

2018 – Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro.

- No mesmo ano, em 23 de Junho de 2018, (o cara ficou meses preso): Lázaro fugiu de novo.

2020 - Lázaro, no dia 8 de abril de 2020, invadiu chácara em Santo Antônio do Descoberto e bateu num idoso com um machado. Foi indiciado por roubo por restrição da liberdade das vítimas, emprego de arma branca e tentativa de latrocínio.

2021 - Lázaro, no dia 26 de abril, invadiu uma casa no Sol Nascente: prendeu pai e filho no quarto, pegou a esposa levou pro matagal e estuprou.

- 17 de maio: entrou numa casa, rendeu toda a família, deixou todos nus e manteve a família refém por 5 horas de terror.

- 9 de Junho: entrou numa chácara, na Ceilandia, rendeu o caseiro, rendeu a família do caseiro e matou 1 casal e 2 filhos numa casa.

- 12 de Junho: invadiu fazendas, atirou em 4 pessoas e quando a polícia chegou ele botou fogo na casa pra fugir.

- 13 de Junho: furtou carro, viu a barreira policial, abandonou o carro e correu pra mata.

- 14 de Junho: tentou invadir uma fazenda, o caseiro atirou nele. Passou a noite numa fazenda, onde foi visto pelas câmeras.

- 16 de Junho: sequestrou uma família, levou todos pro rio, trocou tiros com a polícia e fugiu de novo.


perguntas: 

- A história do Lázaro mostra claramente como está o Código Penal Brasileiro. Quantos Lázaros o judiciário brasileiro, um dos judiciários mais caros do mundo, deixa solto por aí?

- Se a polícia prender o Lázaro de novo: por quanto tempo ele ficará preso?