Letra

O patriarcado é um juiz
Que nos castiga por nascer
E nosso castigo
É a violência que você não vê

O patriarcado é um juiz
Que nos castiga por nascer
E nosso castigo
É a violência que você não vê

É o feminicídio
Impunidade para o assassino
É a desaparição
É o estupro

E a culpa não era minha, nem de onde eu estava, nem de como me vestia
E a culpa não era minha, nem de onde eu estava, nem de como me vestia
E a culpa não era minha, nem de onde eu estava, nem de como me vestia
E a culpa não era minha, nem de onde eu estava, nem de como me vestia


O estuprador era você
O estuprador é você
São os pacos (policiais)
Os juízes
O Estado
O presidente

O ESTADO OPRESSOR É UM MACHO ESTUPRADOR
O ESTADO OPRESSOR É UM MACHO ESTUPRADOR

O estuprador era você
O estuprador é você

Dorme tranquila
Menina inocente
Sem se preocupar com o bandoleiro
Que o seu sonho
Doce e sorridente
Será velado por um abusador pol


O estuprador é você
O estuprador é você
O estuprador é você
O estuprador é você

Terra não irá mais à posse de Alberto Fernández na Argentina. Governo do Brasil não quer saber de conversa com o amigo de Lula.

O novo presidente, Alberto Fernández, convidou Lula e Evo Morales para sua posse, o que desagradou Bolsonaro, que já andava irritado com o peronista.

O ministro Osmar Terra confirmou ao editor que não irá mais á Argentina para a posse do novo presidente.

O que ele disse, há pouco:

- O presidente determinou que o governo não mandará ninguém.

Há duas semanas, Jair Bolsonaro avisou que não viajaria e designou Osmar Terra para fazer a representação.

O Brasil estará na posse através da sua representação diplomática.

Artigo, Fábio Jacques, especial para este blog - O supremo hamster.

Após algumas pesquisas na internet a respeito do custo diário do STF e, considerando 196 dias úteis trabalhados em 2018, dividindo valores por dias segundo a aritmética do quitandeiro lusitano, cheguei à conclusão de que a suprema corte deve custar a bagatela de três milhões e quinhentos mil Reais por dia.
Fazendo um raciocínio tabular, ouso dizer que este é o custo de uma sessão da corte. Se estiver errado aceito correções.
No julgamento sobre o compartilhamento das informações do antigo COAF e da Receita Federal, a corte se reuniu por três sessões (multiplique-se pelos valores acima), em uma das quais, o ministro Dias Toffoli se dedicou exclusivamente a explicar, reexplicar, desexplicar e tentar justificar aquilo que nem deveria ter sido levado a julgamento, e que só foi levado devido a uma decisão anterior dele próprio suspendendo todo e qualquer compartilhamento de informações a partir destes órgãos de controle. Os motivos são de conhecimento geral.
O assunto, pela sua cristalinidade, exigiu uma exposição de motivos tão rebuscada que o seu colega, ministro Luís Roberto Barroso sugeriu a contratação de um expert em javanês para que traduzisse para o vernáculo a douta explanação do eminente magistrado.
Vendo a fantástica ginástica mental de Toffoli tentando explicar o inexplicável, fui mentalmente transportado para o mundo maravilhoso dos pets no qual um pequeno hamster corria alucinadamente dentro de uma roda giratória para chegar, após longo tempo e imenso esforço físico, exatamente no mesmo local da partida. Correndo sem sair do lugar.
A visão da pequena criatura roedora, me fez, igualmente, lembrar de outras peculiaridades “hamsterianas” que remetem às encontradas entre diversos membros da suprema corte.
Os hamsters que são vorazes e insaciáveis, têm bochechas dilatáveis onde armazenam o excesso de alimentos que não conseguem comer na hora, guardando-os para futuros repastos. Se fossem maiores poderiam acumular nestas despensas orgânicas, lagostas e vinhos quadruplamente premiados.
Sendo roedores, os dentes dos hamsters não param de crescer o que os obriga a viver permanentemente roendo ou mordendo alguma coisa, como, por exemplo, o dinheiro dos contribuintes.
E, finalmente, o nome científico do animalejo também carrega um profundo significado: Phodopus. Existe algo mais representativo, pela sua sonoridade, daquilo que vários ministros da realeza estão permanentemente fazendo com os seres inferiores que somos nós, vis mortais, se considerarmos o quando de nossos salários são compulsoriamente recolhidos para sustentar esta corte imperial?
Acho importante não esquecer, depois de mostrar as semelhanças, de lembrar algumas diferenças significativas entre um hamster e um ministro do supremo: um hamster filhote não custa mais de R$ 100,00, come apenas verduras e frutas doces, não muda de opinião de acordo com as conveniências e vive no máximo 3 anos enquanto que os atuais ministros custam infinitamente mais e, infelizmente, parecem eternos.
Pelo menos para mim, a imagem “hamsteriana” casa bem com a de vários magistrados de nossa suprema corte, dentre os quais destaco o incansável, bom e velho atleta da roda giratória, Celso de Melo.
Mas, após este julgamento do COAF, duvido que qualquer um deles consiga alijar do primeiro lugar no podium, o atual presidente, Dias Toffoli, e nem lhe arrebatar o merecido título de Supremo Hamster.