Unicred participa de evento em comemoração ao Dia do Cooperativismo


Cooperativa estará presente em ação que acontecerá neste sábado (30), no Parque da Redenção, em Porto Alegre

Em comemoração ao Dia C, o Dia de Cooperar, a Unicred participará do evento no próximo sábado (30), no Parque da Redenção, em Porto Alegre. A cooperativa levará para o evento a discussão sobre Doação de Órgãos. Durante todo o dia, serão distribuídas fitas do “Bonfim”, estimulando quem é doador a informar sua família e, folhetos com as principais perguntas sobre o assunto. Para as crianças, os voluntários da instituição ViaVida contarão a história d“A tartaruguinha que perdeu o casco” no estande da Unicred. 

Entre as atrações do evento, está um palco que receberá diversos shows para todos os gostos. Um dos espetáculos fica por conta da banda Los 3Plantados, composta por Bebeto Alves, Jimi Joe e King Jim - todos artistas que foram beneficiados pelo transplante de órgãos. 

O Diretor Presidente da Unicred, Paulo Abreu Barcellos, destaca a importância de participar de um evento tão relevante. “Nos sentimos gratificados de estarmos presentes mais uma vez em uma ação de cunho social como esta, fortificando os preceitos do cooperativismo”, afirma. Já o Presidente da Unicred Porto Alegre, Dr. José Cesar Boeira, salienta a relevância de estar envolvido em uma atividade tão nobre. “Desde 2015 assumimos a doação de órgãos como causa permanente, justamente por acreditarmos que é um dos atos mais cooperativos que existe. A ação está intimamente ligada ao nosso propósito de acreditar que o cooperativismo constrói a felicidade e promove da vida”, completa.

Mais informações podem ser encontradas no evento com o nome “Dia C – Porto Alegre – 2018” no Facebook.

Sobre a Unicred RS
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred RS possui 11 cooperativas e 55 unidades de negócios que representam 51 mil cooperados e R$ 3,2 bilhões de ativos no Rio Grande do Sul. Para mais informações, acesse.

Sobre a Unicred Porto Alegre
A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que atua no âmbito financeiro exclusiva para profissionais da área da saúde, concedendo empréstimos, financiamentos, aplicações financeiras, seguros, previdência e cartões aos seus cooperados por meio de uma gestão participativa, democrática e transparente. A Unicred Porto Alegre possui mais de R$ 1 bilhão de ativos, conta com 18 unidades de negócios que atendem mais de 14 mil cooperados. Para mais informações, acesse www.unicred.com.br/poa




Artigo, Marcelo Aiquel - Brasil, uma nau à deriva


        Como advogado, não deveria criticar abertamente a Suprema Corte, mas, o que tem sido decidido por parte de alguns membros do STF me impulsiona a escrever tal artigo.
         As “aberrações” jurídicas patrocinadas por certos ministros beira as raias do absurdo.
         Impossível que um “mestre” do direito (como, aliás, se exige sejam os ministros da Suprema Corte, donos de notório saber jurídico) cometa tais erros crassos, injustificadamente.
          Porém, não se tem nenhuma rasa certeza de que estes magistrados tenham se enganado.
         Desde os bancos da universidade, aprendemos (os advogados) que as decisões do STF são soberanas.
         Mas, parece que para alguns dos “mestres do direito” esta lição foi esquecida. Injustificadamente!
         Ao “atropelarem” recente interpretação do colegiado da Suprema Corte, estes ministros simplesmente “passaram o carro” por sobre o entendimento da maioria, ignorando-a solenemente.
         E, coincidentemente, em favor de um político “aliado”.
         Terá sido uma resposta direta aos colegas que pensam diferente?
         Num mesmo barco, comandantes que “dirigem” no sentido oposto, o fazem perder-se no rumo.
         Ficar à deriva.
         Como o Brasil está! Sem comando e sem lei...

Cai atividade da indústria da construção civil em maio (sobre abril)

O indicador de nível de atividade da indústria da construção recuou 2,5 pontos na passagem de abril para maio, atingindo 44,4 pontos, segundo a Sondagem da Indústria da Construção, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). T

Este é um patamar inferior ao neutro (50,0 pontos). No entanto, em comparação ao mesmo período de 2017, o índice apresenta ligeiro avanço de 0,3 ponto, reforçando a tendência de recuperação bastante gradual do setor. Já os indicadores de confiança e de expectativas, referentes a junho, indicam forte retração. O Índice de Confiança do Empresário da Construção (ICEI-Construção) desacelerou, alcançando 48,2 pontos, ante os 53,8 pontos registrados em maio e os 50,4 pontos no mesmo período do ano anterior. Esse recuo foi influenciado pela queda na margem de 5,6 pontos dos componentes de condições atuais (41,1 pontos) e de expectativas (51,7 pontos). 

As expectativas para o nível de atividade e para novos empreendimentos e serviços recuaram na leitura atual, atingindo 50,4 e 49,2 pontos, nessa ordem, bem como as expectativas para a compra de insumos e matérias primas, número de empregados e intenção de investimento, que registraram quedas e atingiram 48,8, 48,1 e 30,6 pontos, respectivamente. 

Por fim, vale destacar que esses resultados refletem também os impactos negativos causados pela paralisação no setor de transportes.