Ligue e desligue a Globo logo depois da entrevista

Eleitores de Bolsonaro, que odeiam a Globo, recomendam que liguem na TV e cancelem a Globo tão logo acabe a entrevista, dando demonstração de força. 

O Jornal Nacional, da Rede Globo, abre nesta segunda-feira, 22, a série de entrevistas ao vivo com os candidatos à Presidência, sabatinando no primeiro dia o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.

O Jornal Nacional começa às 20h30, e as entrevistas com os presidenciáveis devem durar 40 minutos, com condução dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Alergoshop inaugura primeira unidade em Porto Alegre

Referência principalmente entre os alérgicos, a rede é a primeira e única do Brasil a oferecer os mais diversos tipos de produtos para pessoas com alergia, são mais de 280 itens

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), cerca de 30% dos brasileiros sofre com algum tipo de alergia. Foi de olho neste mercado e em uma necessidade específica da filha, que Sarah Lazaretti, fundou junto de sua irmã Julinha Lazaretti, a Alergoshop. A marca que é referência entre os alérgicos e até mesmo aqueles que não sofrem com alergias, mas optam por soluções mais saudáveis no dia a dia, é a primeira e única rede do Brasil a oferecer os mais diversos tipos de produtos para pessoas com alergia, são mais de 280 itens. Com nove unidades em funcionamento no país, chega agora pela primeira vez em Porto Alegre (RS).

“Investi na Alergoshop porque não temos loja assim aqui no estado. Além da qualidade excelente dos produtos, outros dois pontos da marca me chamaram muito atenção e fizeram eu optar por investir na franquia: não são testados em animais e grande parte deles são veganos”, declara Graziella Meneghini Lammel, franqueada da Alergoshop em Porto Alegre.

Formada em fisioterapia, Graziella trabalhou na área de Dermatofuncional por dois anos. Ela também cursou Biologia por três anos e já trabalhou vendendo roupas indo até a casa dos clientes durante a pandemia da Covid-19, período em que houve a quarentena para contenção da disseminação da doença. Foi quando o lockdown teve fim e as roupas que vendia acabaram tendo uma baixa considerável na procura, que ela começou a pesquisar sobre franquias, até que encontrou a Alergoshop. “Sou formada em fisioterapia e sempre tive vontade de ter meu próprio negócio. Quando tive meu primeiro contato com a Alergoshop, me identifiquei muito com a marca pela questão de vender produtos mais naturais e ver que não havia um local como esse que atendesse o público alérgico. Grande parte da população gaúcha possui algum tipo de alergia e enxerguei que a Alergoshop poderia facilitar muito a vida dessas pessoas. Comecei a ler ainda mais sobre a marca, visitei uma das franquias e me encantei. E hoje estamos aqui, em Porto Alegre, com nossa loja aberta pronta para receber os clientes gaúchos”, explica.

Graziella conta que a expectativa com a unidade é poder ajudar as pessoas com alergias a terem uma qualidade de vida melhor, comercializando produtos de qualidade e facilitando o dia a dia delas. “Espero atender o máximo de pessoas necessitadas desses produtos e que o público em geral conheça a marca e saiba que somos a melhor opção de produtos para quem busca vida mais saudável, com menos substâncias químicas.  Porto Alegre é um mercado bastante promissor, visto que a população tem tido um aumento considerável de alergias. Além disso, nosso clima muito úmido potencializa e aumenta a frequência das crises alérgicas, principalmente respiratórias. Meu objetivo maior nesse ano é que o público conheça e experimente a marca”, conclui a franqueada.

A Alergoshop oferece cerca de 280 itens, a maioria de fabricação própria, mas também em parceria com outras empresas. Todos de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), abrangendo as mais diversas áreas incluindo cosméticos, maquiagens, esmaltes, aparelhos respiratórios, capas para colchão e travesseiro antiácaros, roupas, coletor menstrual e até produtos para pets.  

Hoje a Alergoshop conta com um total de 10 lojas, sendo três próprias e sete unidades franqueadas, distribuídas entre os estados de São Paulo, Paraná, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo. O objetivo é inaugurar 15 novas lojas até 2025.

Unidade Alergoshop em Porto Alegre

Endereço:  Avenida Nilópolis, 122, bairro Petrópolis, Porto Alegre (RS).

Telefones: (51) 2314-3424 / (51) 99256-8228 (WhatsApp e delivery)

 

Sobre a Alergoshop

Com dez unidades em funcionamento, a Alergoshop foi a primeira empresa no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas. A ideia surgiu em 1993, baseada em necessidades pessoais de uma de suas sócias – Sarah Lazaretti, que em sociedade com sua irmã Julinha, vislumbrou um novo mercado.

Desde então, a Alergoshop segue empenhada em suprir essa carência e desenvolveu dezenas de produtos, sempre focando em eficiência e qualidade e oferecendo melhoria da qualidade de vida das pessoas com alergia. São mais de 280 itens em seu catálogo.

Saiba mais em https://alergoshop.com.br/ . 


Cotecna anuncia primeira aquisição no Brasil, com compra do Laboratório Agronômica

Empresa suíça especializada no segmento TIC (teste, inspeção e certificação) adquiriu laboratório do Rio Grande do Sul na última semana

A Cotecna – empresa suíça e uma das líderes mundiais no segmento de teste, inspeção e certificação – anunciou a aquisição do Laboratório Agronômica, um dos principais laboratórios de diagnóstico fitossanitário do país, com sede no Rio Grande do Sul.  O valor da compra não foi divulgado pelas empresas. A transação foi concluída na última semana e reuniu representantes das duas empresas em Porto Alegre (RS).

De acordo com o economista Vinicius Oliveira, sócio da Redirection International, que assessorou a transação para a Cotecna, a negociação levou quase um ano para ser concluída e é a primeira aquisição da empresa suíça no Brasil. “A Cotecna tem investido em operações de fusões e aquisições (M&A) como um dos principais caminhos para o seu crescimento. Desde 2014 foram pelo menos doze transações de M&A em todo o mundo e, agora, anuncia sua primeira operação no Brasil. Nós estamos desde 2017 nesta parceria, ajudando a  empresa a mapear e identificar oportunidades como esta no mercado brasileiro”, destaca.

O Laboratório Agronômica é especializado em análises de diagnóstico fitossanitário, análise de produtos de controle biológico para uso agronômico e testes de sementes. A empresa é credenciada pelo Ministério da Agricultura e atua na identificação de pragas no trânsito nacional e internaional de produtos agrícolas. “Esta aquisição representa um passo importante para aumentar nosso portfólio de serviços em testes de agrociências no Brasil, e alavancar essa experiência em nossa rede global de laboratórios”, explica Sebastien Dannaud, CEO da Cotecna.

Vinicius Oliveira lembra que o Brasil é um dos principais produtores e exportadores de alimentos do mundo, o que reforça o papel da Cotecna como um player importante no agronegócio brasileiro. “O país tem avançado muito na pesquisa e no desenvolvimento agropecuário e, com a preocupação mundial pela segurança alimentar, muitas empresas multinacionais e fundos de investimento estão de olho neste setor ”, destaca.

M&A no Agronegócio

No ano passado o Produto Interno Bruto do agronegócio brasileiro cresceu 8,36% em relação a 2020, atingindo a participação de 27,4% do PIB nacional, a maior taxa desde 2004, segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-USP) e da Confederação Nacional da Argicutlura e Pecuária (CNA). Na esteira deste crescimento, somente no ano passado, foram realizadas 78 transações de fusões e aquisições no setor, de acordo com a Transactional Track Record (TTR).

O agronegócio é um dos principais setores atendidos pela Redirection International na assessoria de transações de M&A. Com vasta experiência na área, nos últimos anos, a Redirection atuou em transações importantes do mercado brasileiro, tais como a compra da Frango Granjeiro pela Cooperativa Lar e a aquisição da Granotec pela holandeza Corbion, por exemplo.

Sobre a Redirection  

A Redirection é uma consultoria especializada em assessoria de Fusões & Aquisições para empresas locais e internacionais do middle market. Possui uma grande experiência em transações cross-border, com equipe atuante diretamente no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Reino Unido. É membro da ACG e, também, desenvolve uma rede de parceiros selecionados em todos os principais setores de negócios e regiões do mundo.  https://www.redirection.com.br/  


Artigo, Marcus Vinicius Gravina - “A quem interessar possa”

Expressão antiga e surrada para chamar a atenção de supostos intelectuais, utilizada para atrair a atenção inicial do objeto a ser alcançado com ela. Poderá interessar aos organizadores dos debates na TV e rádio, entre os candidatos à presidência da República. Refiro-me, a algumas perguntas de cidadãos livres deste Brasil.  Daqueles que não são pastoreados por Consórcio de Governadores, provedores de transporte gratuito, pão e mortadela em seus comícios e eleições.  

Acredito que a maioria dos leitores irá concordar com a esta sugestão. Prestarei muita atenção no que irão responder ou no silêncio dos presidenciáveis.

Direto ao assunto: Senhor candidato responda, se eleito?

1. Irá conceder a GRAÇA ao José Dirceu e o INDULTO (leia-se perdão) a todos os condenados, presos ou não, no processo judicial da Lava Jato?

2. Irá distribuir verbas públicas ao MST para as suas ações “milicianas” de ataques às propriedades rurais privadas?

3. Irá pedir autorização ao Congresso para pagar as garantias de empréstimos internacionais de que o Brasil é fiador em favor de Cuba, Venezuela, Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru e países africanos. Bilhões desviados do BNDES, para obras naqueles países ou, irá cobrar tais “empréstimos” e reavaliar o caso da refinaria Boliviana, fantasiosamente, tomada do Brasil?

4. Como irá encarar o direito à propriedade privada e as suas garantias legais, alguma mudança em vista?

5. Irá criar uma força militar ou paramilitar “campesina” e, como encara a existência despersonalizada do MST?

6. Irá recolher todo o armamento de defesa em mãos de cidadãos brasileiros?

7. Irá utilizar Cartão Corporativo (dinheiro público) para gastos indiscriminados, próprios e da esposa ou marido? 

8. Irá reduzir os gastos com veículos e aviões à disposição permanente da presidência?

9. Irá financiar ou apoiar ONGs internacionais e nacionais em atuação no nosso território, em especial na Amazônia? Como irá combater a exploração ilegal e o furto de minério extraído e exportado?

10. Irá combater o tráfico e a comercialização de drogas e armas destinadas à criminalidade e às milicias nos moldes bolivarianos?

11. Irá permitir ou facilitar a instalação de bases militares de outros países em território brasileiro?

12. Irá substituir os atuais comandantes das Forças Armadas e os seus imediatos pela reforma ou afastamento dos seus serviços às Forças Armadas e qual o critério levará em conta?

13. Irá se posicionar ao lado de um dos países em guerra, Ucrânia ou Rússia ou pela neutralidade? 

14. Irá promover a modernização e ampliação das nossas forças armadas, tendo em vista países limítrofes dominados pelo narcotráfico e associados a regimes totalitários de esquerda? 

15. Irá aceitar ou reagir à interferência ou intromissão do Poder Judiciário na competência constitucional do Poder Executivo?

17. Irá promover a reforma tributária e administrativa com o enxugamento da máquina estatal, privatizações e redução de ministérios? Criará imposto de grandes fortunas e o que entende por grande fortuna? Pensa em bloquear as contas bancárias dos cidadãos para algum Plano Emergencial de distribuição social com recursos privados para combate à fome ou habitacional?  

16. No caso de prorrogação ou renovação de contrato de concessão de serviço público de Televisão ou Rádio, irá fazer cumprir a Lei das Concessões que impõe ao concessionário estar quites com as suas obrigações ficais, ou seja, o pagamento de impostos à União e a entes federados? Ou, concederá anistia fiscal?

Por fim, qual a obra de infraestrutura mais importante a ser realizada em seu governo?

A Esquerda não precisa perder tempo e dizer que este questionário foi elaborado por um cidadão de direita.  Na atual conjuntura político/social outra opção seria suicídio.  

A esquerda não está impedida de fazer o mesmo.  

Caxias do Sul, 20.08. 2022 


  


Saiba onde se vacinar contra gripe e Covid-19 em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feiraem diferentes locais. 

A imunização para a população a partir de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: shoppings João Pessoa e Lindoia Shopping (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais

Gripe - Já a vacinação contra a gripe estará disponível para todas as pessoas a partir de seis meses de idade em 123 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Lindoia Shopping e Unidade Móvel.

Confira lista dos órgãos federais que aceitam receber Pix:

1.        Agência Nacional de Aviação Civil - Anac

2.        Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT

3.        Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa

4.        Caixa de Construções de Casas para o Pessoal da Marinha do Brasil - CCCPMB

5.        Comando da Aeronáutica

6.        Comando da Marinha

7.        Comando da Marinha - Fundo de Desenvolvimento do Ensino Profissional Marítimo

8.        Comando do Exército

9.        Comissão de Valores Mobiliários - CVM

10.        Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE

11.        Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS

12.        Departamento de Polícia Federal - DPF

13.        Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

14.        Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S/A

15.        Fundação Alexandre de Gusmão - FUNAG

16.        Fundação Universidade de Brasília - FUB

17.        Fundação Universidade de Mato Grosso do Sul - UFMS

18.        Fundação Universidade Federal de Uberlândia - UFU

19.        Fundo do Exército - FEx

20.        Fundo do Serviço Militar - FSM

21.        Fundo Nacional Antidrogas

22.        Hospital de Clínicas de Porto Alegre

23.        Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE

24.        Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - IFMG

25.        Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS

26.        Instituto Nacional da Propriedade Industrial - Inpi

27.        Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep

28.        Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro

29.        Jardim Botânico do Rio de Janeiro

30.        Justiça Eleitoral (TSE e todos os tribunais regionais eleitorais)

31.        Ministério da Defesa - MD

32.        Ministério da Economia - ME

33.        Ministério da Justiça e Segurança Pública - MJSP

34.        Polícia Rodoviária Federal - PRF

35.        Secretaria de Aquicultura e Pesca - SAP/MAPA

36.        Supremo Tribunal Federal

37.        Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI

38.        Universidade Federal de Lavras - UFLA

39.        Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

40.        Universidade Federal de Viçosa - UFV

41.        Universidade Federal do Ceará - UFC

42.        Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

43.        Universidade Federal Fluminense - UFF

44.        Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM