Ninguém entende a nova política de preços da Petrobrás. Nem a Petrobrás entende e nem a RBS.

Até mesmo o jornal Zero Hora,  carro-chefe da área editorial do grupo RBS, Porto Alegre, confessa que não entendeu a nova equação que será a pedra de toque da política de preços da Petrobrás. A RBS, como se sabe, é alinhada com o governo lulopetista.

O lulopetismo prometeu acabar com a política de preços baseada na paridade com os preços internacionais do petróleo.

E eis que o lulopetismno acaba de anunciar o abrasileiramente dos preços.

Então, qual será a equação para montar os novos preços ?

Nem Zero Hora entende:

- O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciaram na semana passada o que seria a nova política que definirá o valor a ser praticado nas refinarias. Muito foi falado, mas ainda são diversas as dúvidas sobre o que exatamente seria esse “abrasileiramento” dos preços. Foram apresentados conceitos, como “valor marginal da Petrobras” e “custo alternativo do cliente”, além de ser acrescentado que serão observadas circunstâncias regionais, mas o fato é que até especialistas no ramo permanecem com várias interrogações sobre como será a precificação. Os cálculos não estão claros e, ao que parece, os fatores são de difícil mensuração.

O jornal quer que  o governo e a Petrobras sejam mais objetivos e explicitem como funcionará a nova política.

CLIQUE AQUI para ler o editorial.

Deputado Osmar Terra alerta para retomada do julgamento que autoriza consumo de drogas no Brasil

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vão retomar nesta quarta-feira (24) o julgamento que trata da descriminalização do porte de drogas para consumo próprio.  O recurso foi incluído na pauta pela ministra Rosa Weber, presidente do STF.

    O caso, cujo relator é o ministro Gilmar Mendes, tem repercussão geral, isto é, o entendimento firmado pelo STF neste caso vai será seguido por similares em todo o país.

      Até o momento, há três votos que não consideram crime o porte de maconha para consumo próprio: Gilmar Mendes (entendeu que deveria valer para todas as drogas), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin — favoráveis ao uso da maconha.

Diante do quadro de ameaça de liberação para o porte de drogas ilegais, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) postou a seguinte mensagem em suas redes sociais: 

“ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!! : A Ministra Rosa Weber, do STF, pautou para quarta-feira, dia 24/05,decisão sobre a  LIBERAÇÃO do PORTE DE DROGAS ILÍCITAS no Brasil.. Pelos 3 votos. anteriores, de um total de 10, favoráveis, há uma forte tendência do STF para aprovar a liberação. É uma decisão que vai afetar a vida de milhões de brasileiros e de suas famílias para pior. É hora da sociedade e do Congresso se posicionarem e se manifestarem abertamente contra essa liberação. É hora de sensibilizar os Ministros do Supremo, alertando do dano, direto e indireto, para toda a população. É hora do parlamento brasileiro também se posicionar firmemente contra a modificação da legislação aprovada por ele. E também se manifestar.”

    Terra acrescenta: 

- A decisão de permitir o uso de drogas ilícitas  abre as portas para legalização de todas as drogas. Pois se o uso será permitido, porque não permitir a venda? De todas as formas será uma tragédia social sem precedentes no Brasil.

      O parlamentar complementa: 

      - Sei que ministros do Supremo endentem ser preferível o Congresso Nacional decidir antes do STF. Esse tem sido o principal motivo para se adiar a conclusão do julgamento. 


HISTÓRICO


    Os ministros analisam um recurso apresentado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo em favor de Francisco Benedito de Souza. Em 2010, ele foi condenado à prestação de dois meses de serviços comunitários após ser flagrado dentro de sua cela no Centro de Detenção Provisória de Diadema (SP) com três gramas de maconha.

        A votação sobre o porte de drogas para uso pessoal está suspensa desde setembro de 2015. Três dos 11 ministros já tinham votado a favor dos usuários, quando o então ministro Teori Zavascki pediu vista do processo para analisar melhor. Zavascki morreu em janeiro de 2017 em um acidente aéreo. 

        Alexandre de Moraes assumiu a vaga e, entre os processos herdados, estava o pedido de vista. Em 2019, ele liberou o caso para julgamento.

Artigo, Silvio Lopes - Um dia voltarei..

Sílvio Lopes, jornalista e economista, palestrante sobre Economia Comportamental

No Brasil de hoje, onde o "amor venceu o ódio", a " democracia" sobrepujou o "fascismo", a verdade começa a transparecer. E a nos aterrorizar. Claro, mentes arejadas, libertas da escravidão mental que impõe a doutrinação marxista, sabiam o que estava reservado a partir do dia 1 desde ano. Ao pensar e repensar sobre o que estamos passando, lembrei da história de Anne Frank e sua família, refugiadas no fundo de um estabelecimento comercial, centro de Amsterdam, de julho de 1942 a agosto de 1944. De origem judaica, a família se escondera da perseguição nazista, até ser descoberta, presa e executada. No esconderijo chamado de Anexo Secreto, Anne escrevera seu diário, ali deixado e resgatado por amigos tempos depois, e, após transformado em livro( Diário de Anne Frank), traduzido e divulgado ao mundo todo. Um best seller. Foi em uma de suas páginas, justamente, que encontrei escrito: - " A gente tem medo de fazer qualquer coisa porque pode estar proibido. Nossa liberdade era tremendamente limitada, mas ainda assim as coisas era suportáveis". Não há como não fazer um paralelo ao Brasil de hoje, o do "amor e da democracia". E não há como não lembrar da frase dita por Thomas Jefferson, terceiro presidente americano e o principal autor da Carta de Independência dos EUA: " Quando o governo teme o poder do povo, temos uma democracia; quando o povo teme o governo, o que temos é tirania". Que tal? Em que Brasil você acha que estamos vivendo? Para onde nos estão nos levando os arautos da "democracia", os defensores dos "direitos humanos e garantidores de nossas liberdades"? Sempre digo:  a expressão "lavagem cerebral", não é de todo ruim. Torna-se saudável quando trocamos a mente por algo proveitoso e digno de nossa natureza. Mas quando permitimos ali depositar todo o lixo doutrinário da esquerda, decretamos, definitivamente, nossa total e absoluta miséria intelectual.  Da forma como Anne Frank e os judeus da sua época, estamos sendo literalmente roubados em nossas liberdades, valor intrínseco da natureza humana. Já podemos vê- la sumindo no horizonte. Por misericórdia, talvez, ela ainda possa dar uma olhada para trás e bradar,  alimentando nossa esperança: Um dia voltarei. Será? Por quanto tempo ainda suportaremos a desgraça que essa quadrilha de criminosos, déspotas travestidos de democratas estão impondo à nação? .

Estadão volta a atacar o governo lulopetista: "É revanchista e atrasado"

 O jornal O Estado de S. Paulo afirmou nesta segunda-feira voltou a atacar o governo lulopetista e o próprio Lula da Silva, denunciando que o “revanchismo” se consolida cada vez mais como política do governo Lula. 

A postura da gestão petista diante da cassação do ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) é citada em um editorial:

- Ante a decisão da Justiça Eleitoral de cassar o mandato do deputado Deltan Dallagnol, por supostamente não atender aos requisitos da legislação eleitoral, um lacônico ‘nada a declarar’ seria a única resposta desejável de um governo responsável, mas, ao invés disso, o governo petista, como se fosse liderado por crianças pirracentas, encontrou tempo para empregar a máquina do Estado para fabricar memes tripudiando seu desafeto.

Para o Estadão, também os ataques do governo Lula aos avanços alcançados na economia, como a Lei das Estatais e o Marco do Saneamento, são exemplos de sua vontade de vingança contra um Brasil que deu certo.