Eleições em Campo Bom


Candidatos:

Alexandre Hoffmeister (PP)
Dr. Tigre (PRB)
Ernani Reuter (PP)
Faisal Karam (PSDB)
Jair Wingert (PP)
João Paulo (MDB)
Joceli Fragoso (PTB)
Luciano Orsi (PDT)
Vicente Selistre (PSB)
Victor Souza (PCdoB)

Em Campo Bom, o atual Prefeito, Luciano Orsi, vem forte buscar a reeleição e tens como principal adversário o ex-prefeito e atual Secretário Estadual de Educação, Faisal Karam. Circula comentários que Faisal estaria bem conversado com o possível pré-candidato do Republicanos, Dr. Tigre para ser o vice. Sonha ainda para que Faisal use do seu poder no Estado para conseguir coligar junto com ele, partidos que estão na base de governo de Leite.
O mais provável de apoiar sem pestanejar muito é o PTB do vereador Joceli Fragoso.
O PSB viria com o eterno candidato, o ex-deputado federal, Vicente Selistre. Vicente que, caso confirme a pré-candidatura, terá que fazer de tudo para manter os partidos que o apoiaram em 2016. O PCdoB que teve Victor Souza como o vereador mais votado em 2016, poderia estar pensando em buscar o pleito neste ano. Seria um dos nomes do Partido que "viriam com tudo" através do "Movimento 65".
Pelo PP, três nomes estariam despontando, os vereadores Jair Wingert e Alexandre Hoffmeister e o do empresário Ernani Reuter.
O MDB que ficou em segundo lugar no pleito anterior, apostaria no sucesso do vereador e Presidente da Câmara de Vereadores, João Paulo, para ter uma campanha exitosa.