Natal Luz

 Nesta quarta-feira, 10 de novembro, o Natal Luz de Gramado tem mais uma estreia em sua programação. É o Palco da Rua Coberta que faz parte do Natal Luz Para Todos, e que terá apresentações diárias, às 19h, com entrada gratuita. Este evento estava inicialmente programado para o Palácio dos Festivais, porém uma Portaria do Ministério da Cultura que impede eventos com apoio da Lei Rouanet de exigirem passaporte vacinal, foi necessário a transferência em local aberto como a Rua Coberta, e mantendo o controle de acesso por ordem de chegada e preferencial para as pessoas da Melhor Idade. Todos os protocolos de biossegurança devem ser respeitados no local.

Os shows têm repertório variado, como pop, rock, gaúcho, natalinas, entre outras.

Confira as atrações já confirmadas.

NOVEMBRO

Dia 10 – Quarta - Jazz Cinnamon

Dia 11 – Quinta - Juliano Bolfe

Dia 12 - Sexta - Show Brasil

Dia 13 – Sábado - Natal do Sul

Dia 14 – Domingo - Bells Rock

Dia 15 – Segunda - Orquestra de Violões

Dia 16 – Terça - Acústico Live

Dia 17 - Quarta Jazz - Cinnamon

Dia 18 - Quinta - Evandro Martinn

Dia 22 - Segunda - Jazz Cinnamon

Dia 23 - Terça - Coral Encantos

Dia 24 - Quarta - Alex Gaúcho

Dia 25 - Quinta - Astrid

Dia 27 - Sábado - Acústico Live

Dia 28 - Domingo - Jingle Folks

Dia 30 - Terça - Bells Rock

DEZEMBRO

Dia 01 - Quarta - Jingle Folks

Dia 02 – Quinta - Coral Encantos

Dia 04 - Sábado - Noel Sambo

Dia 05 - Domingo - Alex Gaúcho

Dia 06 – Segunda ¬  Coral Encantos

Dia 07 - Terça - Astrid

Dia 08 - Quarta - Orquestra de Violões

Dia 09 - Quinta - Jazz Cinnamon

Dia 10 - Sexta - Candy Belloto e Gabriel 

Dia 11 - Sábado - Samba Natal 

Dia 12 - Domingo - Grupo Retruco 

Dia 13 - Segunda - Bells Rock 

Dia 14 - Terça - Juliano Bolfe 

Dia 15 - Quarta - Swing and Bells 

Dia 16 - Quinta - Astrid 

Dia 17 - Sexta - Show Brasil 

Dia 18 - Sábado - Orquestra de Violões 

Dia 19 - Domingo - Candy Belloto e Gabriel 

Dia 20 Segunda - Alma Única 

Dia 21 - Terça - Samba Natal 

Dia 22 - Quarta - Coral Encantos 

Dia 24 - Sexta - Noel Sambo 

Dia 25 - Sábado - Natal em Cordas 

Dia 26 - Domingo - Swing and Bells 

Dia 27 - Segunda - Juliano Bolfe 

Dia 29 - Quarta - Natal em Cordas 

Dia 30 - Quinta - Bells Rock 

Dia 31 - Sexta - Show Brasil

JANEIRO

Dia 01 – Segunda – Evandro Martins

Dia 02 - Domingo - Candy Belloto e Gabriel 

Dia 03 - Segunda - Swing and Bells 

Dia 04 - Terça - Show Brasil 

Dia 05 - Quarta - Acústico Live 

Dia 06 - Quinta - Alex Gaúcho 

Dia 07 - Sexta - Acústico Live 

Dia 08 - Sábado - Samba Natal 

Dia 09 - Domingo - Orquestra de Violões

Dia 11 - Terça - Juliano Bolfe 

Dia 12 - Quarta - Jazz Cinnamon 

Dia 13 - Quinta - Astrid 

Dia 14 - Sexta - Candy Belloto e Gabriel 

Dia 15 – sábado – Evandro Martins 

Dia 16 - Domingo - Candy Belloto e Gabriel 

Dia 17 - Segunda - Jazz Cinnamon 

Dia 18 - Terça - Samba Natal 

Dia 19 - Quarta – Evandro Martins 

Dia 20 - Quinta - Orquestra de Violões 

Dia 21 - Sexta - Natal do Sul 

Dia 22 - Sábado - Swing and Bells 

Dia 23 - Domingo - Bells Rock 

Dia 24 - Segunda - Alex Gaúcho 

Dia 25 - Terça - Astrid 

Dia 26 Quarta - Coral Encantos 

Dia 27 - Quinta - Candy Belloto e Gabriel 

Dia 28 - Sexta - Acústico Live 

Dia 29 - Sábado - Juliano Bolfe 

Dia 30 - Domingo - Noel Sambo


O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Siga nossas redes sociais e acompanhe todas as notícias e informações do 36º Natal Luz de Gramado.

A STI Norland

 A STI Norland, uma das líderes globais na fabricação e instalação de trackers fotovoltaicos, utilizados nas usinas de energia solar, realiza ainda este ano mais uma entrega de trackers para as novas usinas da empresa SolarGrid, nas cidades de Uruguaiana e Quaraí, no Rio Grande do Sul. Juntas, elas devem gerar 6 MWp de energia limpa. "A STI Norland fechou projetos com grandes empresas, confirmando a alta demanda do setor e o crescimento da energia solar no Brasil", comemora Javier Reclusa, CEO da STI Norland. 


Nos dois projetos, a STI Norland totalizará a entrega de 102 trackers bifaciais, com capacidade para 11.016 módulos com potência de 540 Wp. O modelo utilizado será o STI-H250 dual-row, que oferece o melhor LCOE do mercado, ou seja, melhor custo-benefício para as usinas. O tracker se destaca por sua adaptabilidade aos módulos bifaciais, o que possibilita geração de energia por meio da irradiação solar incidente tanto na face superior como na inferior, e ainda oferece maior segurança do projeto, pois é planejado - de acordo com a NBR 6123 - especificamente para regiões de ventos fortes. 


Em parceria com a SolarGrid, a STI Norland foi pioneira na instalação da tecnologia de trackers bifaciais no Brasil, sendo a primeira usina instalada na cidade de Francisco Sá, em Minas Gerais, com capacidade de geração de 3,44 MWp. Essa parceria já rendeu ao todo cinco usinas solares fotovoltaicas, totalizando 15 MWp. 


"A STI é uma grande parceira, já realizamos três projetos em conjunto, com entrega e qualidade e estamos iniciando mais de dez novos projetos nos próximos meses", comenta Fabio Baldez, CEO da SolarGrid. 


 


Sobre a STI Norland 


A STI Norland é a maior fornecedora de rastreadores solares da América Latina e uma das empresas que mais cresce na Europa, segundo ranking da Financial Times. A companhia espanhola focada em energia limpa e renovável possui filiais em 8 países em 5 continentes. Dentre elas, a brasileira é uma das de maior destaque. Com sua chegada ao Brasil em 2015, instalou-se em São Paulo (SP), tendo sua fábrica localizada em Camaçari (BA). Atualmente, esta filial é considerada líder no setor de energia solar fotovoltaica no hemisfério sul, de acordo com a Wood Mackenzie e continua em ascensão com projetos de todas as dimensões. 


BusUp, empresa espanhola de tecnologia para fretados, expande e abre filial em Porto Alegre

Expectativa é faturar R$12 milhões no Rio Grande do Sul até 2022 


A BusUp, empresa tecnológica focada na gestão de rotas para fretamento corporativo, acaba de assinar uma parceria com um prestador local do Rio Grande do Sul para a abertura da nova filial. A chegada da empresa está marcada para setembro, em Porto Alegre e a atuação na região deve movimentar cerca de R$ 12 milhões até 2022. 


A empresa iniciou a operação no Brasil em 2018 e, em março deste ano, recebeu um aporte de 5 milhões de euros - liderado pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, e apoiado pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder em mobilidade nos Estados Unidos - para acelerar a expansão nível Brasil e implementar melhorias na tecnologia. 


A marca faz parte do Grupo BusUp Technologies, ao lado das filiais da Espanha, Portugal, Estados Unidos, Peru e México e atende mais de 150 operadoras de fretamento em todo o mundo. Em seu portfólio, a filial da marca no Brasil possui clientes como Grupo BIG, DHL, Ober, Via Varejo, Luft e etc. Só em 2020 a empresa iniciou operações na Bahia, Paraíba e Goiás e o objetivo é chegar, até o final do ano, em outros cinco novos estados. 


Sobre a Busup 


A BusUp é uma empresa fornecedora de serviços de mobilidade, número um na Europa em gestão otimizada e flexível de fretamento, e a primeira empresa no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado entre empresas. Fundada em 2016 em Barcelona, na Espanha, opera atualmente também no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Peru para grandes corporações como Roche, Siemens, Cognizant, Nestlé, Louis Vuitton, Grupo BIG, DHL e eventos como Rock in Rio e Lollapalooza. Está presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Permanbuco. Por meio de tecnologia e um modelo de negócios inovador e sustentável de transporte coletivo, em um setor pouco digitalizado, já atendeu mais de 150 operadoras de transporte, mais de 100 empresas e ultrapassou 500 mil passageiros em todo o mundo.