Manifesto de Telma Renner contra as homenagens a Sônia Braga e Tony Ramos no Festival de Gramadop

Gramado é um oásis dentro do Rio Grande do Sul e dentro do Brasil. E por que Gramado é esta  cidade linda, limpa, próspera e inovadora  ? Porque o povo é empreendedor  e muito trabalhador! Porque os gramadenses tem aquele amor a sua cidade, gostam de enfeitá-la plantando flores, varrem suas calçadas, zelam pela  conservação , reivindicam melhorias,   enfim, tem orgulho e a satisfação de vê-la bonita e atraente para receber os turistas.  Porque o povo aqui é INTELIGENTE E NUNCA VOTOU NO PT!  Porque a administração pública sempre trabalhou em conjunto RESPEITANDO E APOIANDO A INICIATIVA PRIVADA que é a única força PRODUTIVA  GERADORA DE RIQUEZAS  de um país.  A administração pública soube cumprir o seu papel. É assim que vejo esta cidade que escolhi para viver, que me recebeu muito bem e  que adotei como minha também.
Soube pela imprensa que o Festival de Gramado este ano estará conferindo  o prêmio de cidadão de Gramado  ao ator Toni Ramos e homenageando a atriz Sonia Braga.
Achei chocante ! E não consigo  me calar ! Escolheram justamente  os  protagonistas dos mais sórdidos episódios contra o nosso Brasil !
Que mérito tem o “garoto propaganda” da Friboi cujos caches foram pagos com os milhões do BNDES que por caminhos escusos patrocinaram  a deficitária empresa dos amigos do Lulinha e do Lula ?  E como se não bastasse Toni Ramos também faz parte da Tropa Ideológica da Globo que condena o processo de afastamento da Dilma.  Sempre bajulando o PT essa Tropa Ideológica  se caracterizou por fazer a festa com a lei Rouanet , que em breve,  felizmente será alvo de CPI no Senado, pois até estratosféricas festas  de casamento patrocinou .
No que tange  à atriz Sonia Braga: no Festival de Cannes essa senhora e seu time do filme Aquarius , expuseram o Brasil aos estrangeiros como um país que estaria sofrendo “um golpe”!
 O “golpe”, no caso, sendo o PROCESSO LEGAL E CONSTITUCIONAL DO IMPEACHMENT!   O manifesto foi amplamente noticiado na imprensa  estrangeira  colocando o nosso Brasil na categoria de  uma republiqueta de bananas !  Aliás o filme Aquarius fracassou no Festival, não recebeu NENHUM  prêmio ! Mas a ocasião serviu para esses artistas ridicularizarem o já tão destruído Brasil ! Sonia Braga,  uma figura que  expõe o  país ao vexame e se empenha pela continuidade de um governo corrupto e comprovadamente incompetente ? E esta senhora será homenageada por Gramado ??
Não existe mais qualquer justificativa para impedir o impeachment . Todos os que contra ele se manifestam estão apenas defendendo escusos  interesses particulares ou o projeto de poder, a ditadura do PT que assaltou e  arruinou o Brasil !  O país arruinado já  é a justificativa para o impeachment !
Homenageiem o ator  Thiago Lacerda que corajosamente se posicionou contra o corrupto governo petista,   nadando  contra  a maré  ao  enfrentar  seus apaniguados colegas da  classe artística , tendo sofrido achaques e ataques por parte da Tropa Ideológica da Globo!
Homenageiem o Juiz Sérgio Moro ! Tê-lo como cidadão  de Gramado seria uma grande distinção e HONRA para a cidade !
Gramado não pode ter essa atitude ANTIPATRIÓTICA e se colocar ao lado dos que apoiam e  compactuam com esta suposta  organização criminosa  que  destruiu  o país !
Gramado não pode trair o Brasil !

Telma Renner 

Guilherme Fiuza, O Globo - Rio 2016, hora do xadrez

A Olimpíada do Rio encerra também a maratona de Lula correndo da polícia. Daí em diante, a prova é de 100 metros rasos

Dilma e Lula não vão à Olimpíada. Foram pegos no antidoping.
O laboratório da Lava-Jato descobriu que a campanha da presidente afastada derramava milhões de reais numa empresa de fachada do setor de informática, entre outros anabolizantes criminosos. No caso do ex-presidente, uma nova substância ilegal foi atestada em laudo da Polícia Federal — constatando que as reformas no sítio de Lula que não é de Lula foram orientadas pelo próprio. Só a repaginação da cozinha custou 252 mil reais.
O ex-presidente já avisou que não vai deixar barato. De fato, nada que envolva Lula é barato. Perguntem aos laranjas da Odebrecht que compraram um prédio para o Instituto Lula. E lá foi o maior palestrante do mundo para Genebra, com sua comitiva, denunciar à ONU a perseguição que está sofrendo no Brasil.
A elite vermelha está rica, pode rodar o mundo se quiser, alardeando o seu sofrimento, protegida por seus advogados milionários. Há de conseguir uma rede internacional de solidariedade, para que todos tenham direito de matar a fome em cozinhas de luxo, e não falte a ninguém uma empreiteira de estimação.
A ONU é a instância perfeita para o apelo de Lula. É uma entidade recheada de burocratas bem pagos para fomentar a indústria do alarme e da vitimização. Mas a ONU não é perfeita como Lula: parte de suas ações tem efetividade, manchando o ideal do proselitismo 100% parasitário. Deve ter sido um frisson em Genebra a chegada do ídolo brasileiro — que passou 13 anos liderando um governo oprimido, sugando um país inteiro sem perder a ternura, e permanecendo livre, leve e solto, voando por aí. Um mago.
É justamente para continuar livre e solto que Lula foi à ONU. Ele sabe que será condenado por Sérgio Moro. Acaba de virar réu por obstrução de Justiça, no caso Delcídio-Cerveró. Nessas horas é melhor mesmo recorrer aos gigolôs da bondade internacional. É uma turma capaz de ignorar numa boa as obras completas do mensalão e do petrolão, e tratar Lula como um pobre coitado, perseguido por um juiz fascista. A lenda do filho do Brasil cola muito mais fácil do que a do filho adotivo da Odebrecht.
Os plantonistas da solidariedade cenográfica já bateram um bolão na resistência ao golpe contra Dilma. Claro que toda a picaretagem revelada por João Santana não comove essa gente. Nem as confissões da Andrade Gutierrez sobre a rota da propina montada com um assessor direto da companheira afastada, injustiçada e perseguida. Muito menos o buraco em que esses heróis progressistas jogaram o Brasil, escondendo déficits graças à arte da prostituição contábil. Nada disso é crime para os simpáticos jardineiros da fraude.
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro representam um momento histórico. Marcarão a demissão definitiva da mulher sapiens, e a devolução ao povo da frota federal que serve sua filha. Ainda tem gente escolarizada defendendo esse escárnio — contando ninguém acredita —, mas são cada vez menos. Até a vocação para o vexame tem seus limites. A Olimpíada do Rio encerra também a maratona de Lula correndo da polícia. Daí em diante, a prova é de 100 metros rasos. Se a democracia ultrapassar a demagogia, o ex-presidente vai ter que pagar pela ação entre amigos que depenou o Brasil.
A opinião pública segue, como sempre, em sua viagem na maionese. Segundo dois grandes institutos de pesquisa, a maioria quer eleições presidenciais antecipadas.
Ou a maioria não conhece a lei, ou não está interessada em cumpri-la. É a renovação da esperança para a escola de malandragem que o país, a tanto custo, está enxotando do poder. Os heróis providenciais estão todos aí, excitadíssimos, para herdar o rebanho petista. São os que, de forma mais ou menos envergonhada, combateram o impeachment da mulher honrada — aí incluídos os puritanos da Rede, PSOL e demais genéricos do PT. Prestem atenção: estarão todos nas eleições municipais atacando o governo de homens velhos, brancos, bobos e feios de Michel Temer.
Esse governo careta, recatado e do lar, que não tem mulher sapiens para divertir a plateia, está arrumando a casa. Não porque Temer seja um iluminado. Ele só percebeu — como Itamar duas décadas antes — que sua única chance era botar os melhores para tomar conta do dinheiro. E botou. Saiu a delinquência fisiológica, entrou a eficiência. É assustador para os parasitas das lendas humanitárias ver a máquina nas mãos de profissionais.
O vento já virou, o Brasil vai melhorar, e isso é terrível. Como na época do Plano Real, os solidários de butique correm o risco de voltar a pregar no deserto, enquanto a vida da população desgraçadamente progride. Quem vai comprar ideologia vagabunda num cenário desses?

Só pedindo socorro à ONU. Mas se apressem, porque depois da Rio 2016 será a hora do xadrez