Brasil tem mais de 1 mil presos políticos em duas prisões de Brasília

 Pelo menos 10 senadores e 9 deputados federais visitaram em dias diferentes da semana passada os 924 patriotas presos na Papuda e na Colmeia, sendo 324 mulheres. 

Já vou dar os números totais de presos, que passam de mil.

Não existe quantidade alguma de presos políticos maiores do que este em todo o mundo, nem mesmo em ditaduras sanguinárias de Cuba, Nicarágua ou Vietname.

Quase todos foram ludibriados por militares do Exército e PMs do DF, que foram ao acampamento localizado diante do QG do Comando Militar do Planalto na manhã do dia 9 e conseguiram embarca-los para o campo de concentração do Ginásio da PF, sob a promessa de que poderiam partir em paz. Isto tudo está registrado em vídeo.Ningém pode negtar. E, agtora, estão há 42 dias presos, incomunicáveis: não podem recebervisitas dos familiares e nem dos advogados. Estes, só uma vez por semana. 

Nos últimos dias, falei com o deputado gaúicho Ubiratan Sanderson, que já visitou as presas políticas da Colmeia e os presos políticos da Papuda. São prisões ilegais, me disse o deputado, que está licenciado da PF. Tem prisioneira com câncer e até se mantendo viva com ajuda de oxigênio inalado. Há mais. Procurem saber lendo o meu blog www.polibiobraga.com.br

Os presos políticos da Papuda e da Colmeia estão incomunicáveis, não podem ouvir rádio, ver TV ou usar telefone. Nem familiar pode visitar.

Nem mesmo os advogados dos presos políticos e sequer os jornalistas mais bem informados sabem com certeza quantos homens e mulheres continuam detidos em Brasília ou nas suas casas (com tornozeleira eletrônica).


O editor pediu que o deputado federal Ubiratan Sanderson, PL do RS, computasse com exatidão os números, já que esta semana ele visitou as presas políticas da Colmeia e os presos políticos da Papuda.


Eis os números corretos:


São 1.394 no total, sendo 494 mulheres

- 600 homens estão na Papuda e 304 estão com tornozeleira eletrônica

-324 mulheres estão na Colmeia, sendo 170 com tornozeleira eletrônica.

Os congressisistas eleitos pela maioria do povo que votou em Bolsonaro, estão  se movimentando. Na semana passada,10senadores foram fazer as visitas d euma só vez. Entre eles, o gaúcho Heinze, mas não o gaúicho Mourão; mais Sértio Moro, Magno Malta, Tereza Cristina, Rogério Marinho.

Tudo isto encorpa a proposta de CPMI do 8/1. 30 Senadores assinaram. Era preciso 27. Na Câmara, faltam 70 deputados assinasrem. Peça ao seu deputado que assine.

Será preciso tirar esta página da história brasileira a limpo.

É uirgente que se faça isto.

O lulopetismo não quer a CPMI ou qualquer CPI, porque sabe como é que CPIs começam e não sabem como terminam, principalmente num caso como este, onde fica cada dia mais eavidente que os patriotas presos em Brasília caíram numa armadilha , que agora coloca a oposição e os patriotas todos contra a parede.


Veja como os manifestantes do 8/1 foram traídos pelos militares e policiais militares, Brasilia, dia 9/1.

Nas redes sociais viralizam vídeos que mostram com clareza o modo traiçoeiro e ilegal com que agiram militares do Comando Militar do Planalto e seus companheiros da PMDF, tudo na manhã do dia 9 de janeiro, quando enganaram mais de mil manifestantes acampados, fazendo-os entrar nos ônibus que os levariam ao campo de concentração do Ginásio da PF.

Um ato covarde e uma infâmia sem paralelo praticado por forças de segurança em toda a história brasileira.

Não foi o caso das prisões em flagrante do dia anterior, dia 8, quando vândalos foram capturados em plena ação violenta nos interiores dos prédios do Planalto, Congresso e STF, invadidos com clara colaboração interna e com a presença de infiltrados.

No dia seguinte, dia 9, militares e policiais militares foram ao acampamento para exigir a saída de todos, garantindo que ninguém seria preso.

CLIQUE AQUI par ver e ouvir o vídeo daquele momento de opróbio e traição. Ele não deixa dúvidas a respeito do que aconteceu. É o que ajuda a justificar a convocação imediata da CPMI do 8/1. Este vídeo não foi para o You Tube porque é censurado.

Mampituba: um segue desaparecido

 A Brigada e a PM de SC atuaram no resgate de um grupo de 100  pessoas que caiu de uma ponte pênsil sobre o Rio Mampituba, entre Torres, no Litoral Norte gaúcho, e Passo de Torres, em Santa Catarina.

 Houve superlotação (a ponte só admite 20 pessoas) os cabos da ponte se romperam parcialmente ontem de madrugada, 2h.

Mais de 15 de pessoas foram encaminhadas para atendimento médico. Os bombeiros trabalharam com duas equipes de mergulhadores, além de três botes e duas motos aquáticas nas águas do Mampituba, bem como efetivo em terra. Quatro pessoas que estavam sendo procuradas foram localizadas bem — já estavam em suas casas. No momento, (14h22min desta segunda-feira) o CBMRS trabalha com a informação de que uma vítima masculina segue desaparecida.

"Vou te encher de porrada", diz bolsonarista quando vê Felipe Neto

O youtuber e empresário Felipe Neto informou nas suas redes sociais que foi ameaçado por um bolsonarista enquanto deixava o estádio Parque dos Príncipes, após acompanhar a vitória do PSG contra o Lille por 4 a 3, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Felipe Neto estava no camarote de Neymar.

O que ele escreveu:

- Fomos perseguidos por um bolsonarista saindo do estádio. Ele ficou ameaçando, gritando e xingando. Isso só mostra tudo que eles são. Nós ignoramos e seguimos em frente. O cara falou: 'Que que tu tá fazendo aqui? Se eu te vir de novo vou te enfiar a porrada'.

Segundo Felipe Neto, o bolsonarista que o ameaçou estava no camarote de Neymar no estádio.

Allan dos Santos debocha de A. de Moraes

 O jornalista Allan dos Santos, exilado político brasileiro desde 2021,  publicou imagem no Instagram segurando uma autorização de trabalho nos Estados Unidos, onde ele mora. Junto à postagem, ele escreveu: “Chora, Xandão”, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autor do decreto de prisão preventiva por crimes de opinião. O ministro também cassou-lhe o passaporte e pediu que a Interpol o prenda, mas a Interpol nega-se a cumprir ordens de prisão por motivos políticos.

Allan também chama o ministro de "tirano".

Allan dos Santos fez a publicação em uma nova conta do Instagram, ativa desde o dia 31 de janeiro. É um novo perfil, porque anteriores foram derrubados por Moraes. Neste, ele tem 100 mil seguidores.

Outros exilados políticos brasileiros também correm o risco de serem presos, caso voltem ao Brasil. Entre eles, outro jornalista, Oswaldo Eustáquio.