Eleições 2020 - Bento Gonçalves, RS

Adroaldo Dal Mass (DEM)
Aido Bertuol (PSDB)
Alcindo Gabrielli (MDB)
Álvaro Becker
Amarildo Lucatelli (PP)
Cesar Gabardo
Diogo Siqueira (PSDB)
Eduardo Viríssimo (PP)
Evandro Speranza (PL)
Fortunato Janir Rizzardo (PDT)
Juarez Piva (PDT)
Moacir Camerini (PDT)
Neri Mazzochin (PP)
Paulo Caleffi (PSD)
Rafael Fantin (NOVO)
Rafael Pasqualotto (PP)
Roberto Lunelli (PT)
Volnei Tesser (Cidadania)

Quem sucederá a excelente gestão do Progressista Guilherme Pasin?

Só dentro de seu partido há quatro nomes, do vereador eleito e Secretário de Obras, Amarildo Lucatelli, do vereador Neri Mazzochin, do vereador eleito e secretário de duas pastas, Eduardo Viríssimo e do vereador evangélico Rafael Pasqualotto.
Repercute-se o fato de haver uma pesquisa com os quatro nomes. Destes sendo o mais forte o de Viríssimo que obteve uma boa votação na eleição à deputado estadual em 2018. 
Também não nega-se a possibilidade do PP ir de vice desta vez, desde que o candidato seja o atual ex-prefeito e atual vice-prefeito, Aido Bertuol ou o Secretário Diogo Siqueira.
O ex-vereador Volnei Tesser é o candidato pelo Cidadania e Adroaldo Dal Mass, presidente municipal do DEM é o candidato democrata.
O MDB vem com o ex-prefeito, hoje no Governo Bolsonaro, Alcindo Gabrielli. Corre por fora o nome do também emedebista
Já o ex-emedebista que concorreu a prefeito em 2016, Cesar Gabardo, estaria indo para o PTB ou para o PODEMOS.
E o eterno candidato, Evandro Speranza busca vir de novo. O mesmo disse que conversa com outras siglas para composição menos com qualquer partido que está no Governo Pasin.
O PDT tem três pré-candidatos, o ex-prefeito e ex-presidiário Fortunato Janir Rizzardo, o vereador Moacir Camerini e o empresário Juarez Piva que foi candidato pelo Partido em 2012.
E um dos maiores fortes, senão o mais forte candidato, Paulo Caleffi, primeiro suplente de deputado federal pelo PSD.
O NOVO está em processo seletivo e é uma incógnita, vários dizem que o ex-jogador de vôlei, Rafael Fantin seria candidato e outros dizem que irá ao legislativo para o NOVO ter uma cadeira na Câmara.
E pela direita viria o Delegado Álvaro Becker, ainda sem partido, tudo indica que seja pelo PSL, há não ser que o ALIANÇA esteja montado em pouco tempo. Muito provável mesmo ser o ex-partido do Presidente.
O PT terá candidato, isso é certo, basta saber se realmente será Roberto Lunelli mesmo que perdeu por apenas 300 votos em 2012 para Pasin.