Pressão popular incomoda muita gente

 Quando o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, procurou Lula da Silva, esta manhã, para avisar que ambos e mais seus aliados seriam derrotados na votação do PL que eles chamam de Projeto das Fake News e a oposição chama de Projeto da Censura .... quando houve esta reunião, ficou claro que o atual governo lulopetista e todo o Eixo do Mal tem mesmo pés de barro.

É uma derrota aplastante.

A pretexto de regular as redes sociais, enquadrando as big techs e censurando informações e opiniões, mas não só, nas redes sociais, o que o projeto relatado pelo comunista Orlando Silva quer é censurar - restringir as liberdades, pedra de toque do governo que se instalou no dia 1o de janeiro.

Não perdem apenas Lira, Lula da Silva, toda a esquerda e os arrivistas que os seguem, mas perde também a grande imprensa, emparedada pelas tias do zap, mas não só elas, que sabem antes, sabem melhor e confrontam as mentiras e narrativas desses veículos de comunicação amarronzados. Como a Globo, que no domingo a noite teve a desfaçatez de usar o aplicativo Discord como se ele fosse uma plataforma do tipo Google, You Tube, Twitter ou Facebook... ou Gettr. Nem vou entrar em detalhes. Foi uma fake news extremamente canalha.

O fato é que o lulopetismo e seus aliados e alinhados perderam esta parada.

Um teste de fogo e um prenúncio do que vão enfrentar na CPMI do 8 de Janeiro.

É bom que se preparem.

Vai ter choro e ranger de dentes.

Quem deve em cartório, terá que pagar a conta.

As pressões desta undécima hora movida pelo governo federal para cima do Google, apenas amplifica o tamanho da derrota política parlamentar, algo que sinceramente eu nem esperava que acontecesse tão rapidamente.

Esta nova legislatura, ao contrário do que costumava dizer Ulysses Guimarães sobre legislaturas que se sucediam, não é pior do que a anterior, porque é muito melhor. E é por isto que a oposição parlamentar é quem lidera o enfrentamento com o lulopetismo e todo o Eixo do Mal. É preciso, no entanto, como disse ontem o deputado tenente-´coronel Zucco, que o povo use as redes sociais e as ruas para mostrar que não se intimidou com a repressão e que continua decidido a fazer política, tudo com o objetivo de transformar o Brasil no gigante despertado que conseguimos erguer a partir das memoráveis e históricas jornadas populares de 2015 em diante.

Relatório da oposição

 1 - vamos trabalhar para que o PL 2630 seja votado hoje e assim rejeitamos e enterramos de vez o projeto. Contudo, tudo indica que não votarão hoje por medo de derrota;


2 - vamos apresentar urgência do projeto do Mendonça Filho como alternativa para que não fique sem previsão legal, dando brecha para que o Supremo legisle;


3 - focar no trabalho das redes para mobilizar os cidadãos sobre o risco real de uma censura no Brasil;


4 - conversar com os deputados de seus estados e seus partidos para ver como estão os votos e convencer os indecisos para rejeitarem a proposta;


5 - usar a tribuna mostrando a gravidade do projeto, que traz termos vagos e subjetivos como “conteúdos potencialmente ilegais”, que farão com que as plataformas, na dúvida se é ilegal ou não, derrubem as postagens e contas. 


Citar o exemplo da globo que, no fantástico, explorou o tema de regulamentação das redes sociais dando o exemplo do aplicativo discord, que foi usado para “desafios perversos” para massacres em escolas, mas o aplicativo sequer é atingido pelo PL 2630, pois este exclui da regulamentação aplicativos com menos de 10 milhões de usuários e plataformas utilizadas para conversas privadas. A globo fez fakenews para apoiar um PL para combater fakenews

Carta aberta

 Pelo menos 124 edelegados e agentes aposentados da Polícia Federal acabam de assinar carta aberta pela libertação imediata do ex-ministro da Justiça Anderson Torrres, preso preventivamente, incomunicável, há 110 dias, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

É uma prisão política.

Esta carta aberta segue-se a manifestação de 42 senadores da República no mesmo sentido.

Anderson Torres é ex-delegado da Polícia Federal.

Diz a carta aberta:

Somos testemunhas de sua integridade moral e ética exemplar, na dedicação ímpar à sua missão constitucional de bem servir a sociedade e a nação brasileira, seja em quaisquer circunstâncias ditadas por ideologias, que são meras nuances do exercício do poder político partidário (...) Recentemente, fomos informados do intenso sofrimento no seio de sua família e de sua mãe que se ressente da ausência forçada do filho predileto. 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da carta aberta.