Venda de imóveis de luxo cresceu 15% em 2022

Para Sophia Martins, um dos grandes nomes do mercado imobiliário atual, o caminho para o crescimento passa pela qualificação dos vendedores

Apesar dos prognósticos negativos da economia nos últimos anos, o segmento de imóveis de alto padrão sempre ancorou os números do setor imobiliário e é o principal responsável pelo resultado positivo da indústria da construção civil como um todo. Sozinho, cresceu quase 15% no ano passado, segundo levantamento da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporação Imobiliária).

De acordo com a consultora e gestora de pessoas, Sophia Martins, para a incorporação imobiliária de alta renda seguir em expansão em 2023 é preciso apostar na qualificação de seus vendedores. Com essa intenção, Sophia publicou o livro A profissão de milhões (Literare Books International), que em breve será lançado também em inglês.

Na obra, a corretora com mais de dez anos de experiência na comercialização de imóveis de luxo na capital paulista e CEO da Mitre Realty traz todas as informações necessárias para que um vendedor possa se destacar na carreira. Além de compartilhar sua experiência no mercado imobiliário, a autora ensina as melhores estratégias e plano de ação para quem deseja ter sucesso na corretagem imobiliária. “Verifique o que você já realizou e o que funcionou ou não. Dessa análise devem surgir insights para sua nova estratégia. Olhe para suas métricas de vendas e identifique suas forças, fraquezas, oportunidades e as ameaças”, indica a especialista.

Sophia é considerada uma das maiores influenciadoras do mercado imobiliário brasileiro – somente no Instagram possui quase um milhão de seguidores e uma das poucas profissionais do ramo que possui certificação da NAR (National Association of Realtors, em português, Associação Nacional dos Corretores de Imóveis), ou seja, é especializada também em negócios internacionais.

Ficha Técnica

Título: A profissão de milhões

Subtítulo: o que ninguém te contou

Autora: Sophia Martins

Editora: Literare Books International 

Páginas: 256 

Preço: R$ 59,90

Formato: 15,8 x 23 cm

ISBN: 9786559224920

Onde encontrar: Amazon e Loja Literare Books

Sobre a autora: Sophia Martins é graduada em Direito pela PUC-SP, Ciências Políticas e Econômicas pela PUC-RS e Administração de empresas pela Mackenzie. Além disso, possui certificação internacional CIPS e realizou o curso Ciências Públicas e Políticas: Impactos Sociais e Econômicos pela Universidade de Harvard. Sophia Martins também é Perita Avalista Federal, além de ter conhecimentos em Gestão de Pessoas pela FGV.

Site: www.sophiamartins.com.br

Instagram: @sophiamartins_sp 

Sobre a editora: Editora Top 10 Brasil, segundo o PublishNews, com mais de 20 anos no mercado. A Literare Books International é pioneira em livros de coautoria, especialista em solos, e-books e a que mais publica obras voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional, assim como sobre autismo. É detentora dos selos Literare Kids (para crianças) e Literare Edu (com foco em educação). Possui forte presença em grandes redes como Amazon, Da Vila, Curitiba, Catarinense, Leitura, além de centenas de outras livrarias e em mais de 800 pontos alternativos e plataformas digitais. A Literare ainda está presente, por meio de livros físicos, no Japão e, digitalmente (e-book) em 34 países por meio de parceiros de e-commerce.

Site: www.literarebooks.com.br

Instagram: @literarebooks


I


Zoofilia

  5075245-35.2021.8.21.0001

CONTRARRAZÕES A RECURSO DE APELAÇÃO

Relato

O MP adotou o relatório dos memoriais (Evento 117). Ao final da instrução, o MP requereu a procedência da denúncia com base art. 20, parágrafo 2o, lei 7.716/89.

A sentença condenou PB a 2 anois de cadeia, regime aberto, substituído por medidas restrtivas e multa de 10 mínimos.

PB apelou da decisao (Efento 142): 1) Tese da violação ao princípio da correlação entre imputação e sentença. 2) Descumprimento do artigo 93 inciso IX DA CF. 3) Atipicidade da conduta. 4) Existencia de duas interpretações do txto objeto da denúncia (Evento 8).
TEMOS QUE VERIFICAR SE FOI ISTO MESMO QUE COLOCAMOS E REAGIR DURO SE NÃO FOR.
Nas próprias oitivas, o promotor presente, várias vezes, repeliu a interpretação do autor. Isto está claro nas degravações.

O MP diz que a apelação feita por nós deve ser aceita, porque preenche os requisitos legais.

Do Mérito

O MP refere-se a Recomendação no 04/2021-PGJ, de 25.11.2021, que disciplina o oferecimento das contrarrazões do MP (TEM QUE VER O QUE DIZ ESTA RECOMENDAÇÃO, EMBORA ELES TRANSCRVAM O ARTIGO 1O).

Diz que memoriais já debateram amplamente.

Refere-se à Súmula 7 do STJ e Súmula 279 do STF. para dizer que recursos às Cortes Superiores não deverão ser aceitos, porque pretendemos reexame de provas.
JÁ ESTÁ SE ANTECIPANDO ? NEM SABE QUAL A DECISÃO FINAL DO TJRS E NEM SE RECORRETEMOS PARA STJ E STF. 

Diz que nossas preliminares nas razões do apelo se confrundem com o mérido da demanda. Ele resume tudo no resumo da sentença da magistrada (Ver 4o parágrafo da página 2 do MPE: 1) Postagem clara e autoexpicaiva, expressões ofensivas, equiparação à zoofilia, tudo contra a comunidade LGBTQIA+ (na ÉPOCA do texto a sigla existente era LGBTI+, 15 de julho de 2021, mas de lá para cá, em apenas dois anos, nem isto, a sigla ganhou mais três letras QIA, o que demonstra que não é desarrazoado supor que novas letras poderão ser incorporadas - https://www.extraclasse.org.br/justica/2021/07/ministerio-publico-denuncia-polibio-braga-por-homofobia).

O PROMOTOR GRIFA CORRETAMENTE A SIGLA ATUAL E NA TRANSCRIÇÃO DA SENTENÇA DA JUIZA, ELE TAMBÉM TRANSCREVE, MUITO EMBORA NA DENÚNCIA E NA NOSSA DEFESA A SIGLA NÃO TENHA SIDO AJUSTADA. VERIFICAR ISTO.

A pena, segundo o MPE é adequada a pena imposta.

RAFAEL STAMAAR DE FREITAS SANTOS é quem assina (ELE É O MESMO DA OITIVA ? lÁ, ELE NÃO PARECEU TÃO SEGURO).