Cidades mais conectadas com a internet

 De acordo com os dados do Censo de 2022, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022, 89,4% dos lares no Brasil possuíam conexão à internet. Além do panorama geral, o Censo destacou variações regionais na conectividade dos domicílios. Em Passo de Torres, um município em Santa Catarina, 96,9% dos lares estavam conectados à internet, enquanto Uiramutã, em Roraima, registrou apenas 25,52% de conectividade. Das 10 mais conectadas, 7 são de Santa Catarina e RS registra zero.

10 idades com Maior Acesso à Internet

Passo de Torres (SC) – 96,9%

Balneário Camboriú (SC) – 96,39%

Anhanguera (GO) – 96,37%

Bombinhas (SC) – 96,12%

São Ludgero (SC) – 95,9%

Florianópolis (SC) – 95,81%

Itapema (SC) – 95,81%

Campo Novo do Parecis (MT) – 95,71%

Blumenau (SC) – 95,68%

Ilhabela (SP) – 95,52%

Imprensa internacional diz que prisão de Braga Neto por Moraes visa pegar Bolsonaro

A prisão neste sábado, do general da reserva Walter Souza Braga Netto repercutiu na imprensa internacional, que destacou que ele foi candidato a vice-presidente na chapa liderada por Bolsonaro e foi Ministro da Defesa.

O Estadão de hoje comenta esta notícia do New York Times:

- Sua prisão aproxima ainda mais o ex-presidente de uma ampla investigação, que já implicou profundamente Bolsonaro e aproxima Moraes da cabeça do ex-presidente.

O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro, juntamente com Bolsonaro e outras 35 pessoas, de planejar um golpe para manter o ex-presidente no cargo após o fracasso de sua candidatura à reeleição em 2022.

Jornais como The Guardian, Inglaterra, e Le Monde, Paris, ambos de esquerda, também repercutiram a notícia com viés oficialista. Na América Latina, também houve ampla repercussão.