Cessar fogo começou em Gaza. Naziterroristas começaram a soltar algumas destas crianças e bebês sequestrados.

Os naziterroristas do Hamas começam a devolver 50 reféns que estavam em cativeiro até esta manhã, a quase totalidade crianças, algumas das quais não possuem mais pais, já que eles foram assassinados fria e cruelmente pelos bandidos políticos palestinos. A troca de 50 dos 250 reféns por 150 prisioneiros listados pelo Hamas, além de uma trégua de 6 horas, começou esta manhã.

Segundo o blog O Antagonista, a autora e colunista Aviva Komplas, que comandava a equipe da missão permanente de Israel na ONU, auxiliando o então embaixador Ron Prosor, descreveu procedimentos adotados por Israel para receber pessoas sequestradas pelo Hamas, após o acordo de libertação.

- Um soldado das FDI foi designado para acompanhar de volta a Israel todas as crianças reféns libertadas. Se uma criança perguntar onde está a mãe ou o pai, os soldados foram instruídos a dizer: ‘Sinto muito, querido, não sei. Meu trabalho é levá-lo a Israel, para um lugar seguro onde as pessoas que você conhece possam responder a todas as suas perguntas. Algumas das crianças não têm pais para quem voltar, já que seus país foram assassinados por terroristas do Hamas em 7 de outubro.