Artigo, Cláudia Woellner Pereira - Quando votar extrapola as instâncias terrenas

Cláudia Woellner Pereira, tradutora e redatora

“Não é pecado votar no Lula!” diz o jingle lançado pela controversa Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, organização religiosa criada em 2016 para apoiar Dilma Rousseff. 

Ficou evidente em 2016 e é bastante óbvia nos dias de hoje a fome voraz do PT por arrebanhar mentes e votos, que não tem pudor em usar uma entidade com cara religiosa para influenciar o pensamento e a escolha política dos cidadãos.

Das duas uma: ou a Frente apenas faz uso da identificação para atingir fins político-ideológicos, ou  essa gente, pela falta de conhecimento de verdades bíblicas,  está cometendo um grave erro e induzindo outras tantas ao mesmo desatino.

Como incentivar o voto em um candidato que foi, por caminhos justos e legais, preso e condenado por vários crimes? Como apagar denúncias e provas que apontam o  envolvimento de Lula  com o crime organizado? 

Em 5 de abril de 2022, Lula afirmou, em evento para a bolha esquerdista, que a pauta da família e dos valores é ultrapassada. O vídeo e a fala de Lula estão disponíveis na Internet para qualquer cristão ver e ouvir. Na mesma ocasião defendeu o assassinato de uma vida ainda no ventre da mãe. E não se referia a um  caso extremo: Lula pretende legalizar o aborto para situações em que os parceiros decidam não ter o filho. 

O candidato à Presidência parece ignorar princípios da nossa Constituição. O que fez Lula com a responsabilidade do indivíduo frente à vida? A vida em formação não tem direitos? Pessoas adultas, que têm acesso a métodos contraceptivos até mesmo nos serviços públicos, não devem ter conduta preventiva? Por que, em assunto de tamanha seriedade, Lula aproveitou para destilar o veneno da luta de classes como se fosse tema de saúde pública? 

Nenhuma surpresa no comportamento e no discurso de Lula. Ele é lobo em pele de cordeiro, sabe usar as palavras para enredar os distraídos. Por conveniência política, Lula tem-se aproximado dos cristãos: seu programa de governo, seu discurso, seu modelo de liderança, seu estilo de vida, nada tem a ver com os princípios cristãos. 

O que assusta é ver os que crêem na vida, na família e nos valores serem confundidos e quererem levar o Brasil a tiracolo.




Grampo no STF, um crime esquecido

Por Renato Sant'Ana

 

A maior agressão à ordem democrática da história do Brasil é ignorada por grande parte dos brasileiros: ministros do Supremo Tribunal Federal, STF, foram criminosamente grampeados no curso da operação Satiagraha, comandada por Protógenes Queiroz, servindo a interesses do governo Lula.

Esse e muitos outros fatos escabrosos estão descritos e documentados no livro "Assassinato de reputações - um crime de Estado" (ed. Topbooks) de Romeu Tuma Junior, secretário nacional de justiça no governo Lula, que, por isso mesmo, conhece muito bem o modus operandi do Lula e do PT.

"O grampo foi feito com uma maleta francesa, empregada para rastrear celulares em presídios", relata Tuma Junior no capítulo 9 do livro.

A maleta é capaz de identificar todos os celulares ativos num ambiente, mostrando o número de cada um no display. O agente seleciona o número da vítima do grampo e faz a máquina entrar no lugar da companhia telefônica, virando seu "provedor", com a função das ERBs (Estações Rádio Base), que conectam os telefones celulares à companhia telefônica.

Aí, é possível, por exemplo, enviar um torpedo para um traficante em nome da vítima, o que ficará registrado como se fosse dela na companhia telefônica. A máquina falsifica o torpedo e não deixa rastros. "Aí você bota a PF em cima da pessoa, cujo sigilo telefônico, quebrado mediante ordem judicial legalíssima, vai acusar o torpedo entre ela e o traficante. Pronto: a mala acabou de assassinar mais uma reputação!", escreve Tuma Junior.

Quanta chantagem essa gente terá praticado produzindo provas falsas? Se o governo petista foi capaz de usar a polícia contra o STF grampeando os seus ministros, o que não terá feito com "inimigos" mais vulneráveis?

Fato é que no governo do PT a PF (Polícia Federal) foi levada a cumprir funções iguais à da Gestapo, a temível polícia secreta do regime nazista chefiado por Adolf Hitler, isto é, investigar e perseguir pessoas e grupos fichados como inimigos do regime.

Aliás, a PF grampeou até o próprio Tuma Junior por ele ter investigado petistas como José Dirceu e Luiz Eduardo Greenhalgh, além de ter dado uma espiada no assassinato de Celso Daniel.

É assustador saber que o PT instituiu um Estado policial para perseguir adversários e proteger aliados, um regime no qual governo, Estado e partido se confundem, o que é característico dos regimes totalitários - a pior espécie de ditadura, a morte da liberdade.

Esse projeto abominável só não se consolidou porque o mensalão foi descoberto a tempo e acabou atrapalhando a compra de parlamentares pelo governo petista.

Mais assustador ainda é haver quem, por desconhecimento, má-fé ou ambos, admita a volta desse governo comprovadamente desumano. Não existe hipótese pior para o Brasil do que eleger Lula. Votar nele é dar um sinal verde a um projeto alicerçado no crime. Nada pode ser pior!

 

Renato Sant'Ana é Advogado e Psicólogo.

E-mail: sentinela.rs@outlook.com


MAS NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA!

Telma Renner

A cada dia uma nova surpresa! E eu que,  ingenuamente,  pensava que empresário, no atual momento político, jamais aventaria a hipótese de votar em qualquer outro candidato, que não fosse  o Bolsonaro!   Pensei que valorizassem um governo que tem apresentado ótimos números, apesar de pandemia e guerra. Quer dizer que deflação, aumento dos empregos, baixa dos combustíveis,  aprovação da Reforma da Previdência, do Marco Sanitário, dos projetos de incentivo ao micro empresário, da desburocratização, das mais de 100 obras de infra estrutura, portos, aeroportos, rodovias, ferrovias, das privatizações, da modernização dos serviços públicos pela digitalização, dos investimentos estrangeiros que foram captados, dos convênios com países estrangeiros, enfim o EXCEPCIONAL DESEMPENHO deste governo, NADA VALEU??  Quer dizer então que o Jair Bolsonaro não merece o seu voto! E que o Paulo Guedes também não lhes serve! 

 Claro,  o ambiente eleitoral aqui no Brasil está ótimo!  Nenhuma tensão no ar ! Perigo algum à vista!   Afinal é bem óbvio e normal  termos o condenado que saqueou o país,  como candidato ao mais alto cargo da nação l  Também óbvio que o bandido que teve tão excelente desempenho durante suas gestões, seja supostamente líder de umas tais “pesquisas”.  Também óbvio para um país democrático, que as eleições não sejam auditáveis e que a contagem de votos seja secreta e não rastreável , obviamente contrariando as determinações de nossa Carta Magna. Enfim, motivo algum para preocupação. 

Quer dizer então que vão votar no Felipe D”Avila? Nada contra a pessoa, até gostei muito do gentleman. Tem boas idéias , descentralização do poder , autonomia para governadores e prefeitos, na teoria, ótimo! Agora só fico imaginando colocar um monte de dinheiro nas mãos de uma Fátima Bezerra...Mas enfim, são idéias  que, em terras tupiniquins   podem revelar- se, na prática,   exequíveis ou utópicas, sabe lá... 

E agora vem a pergunta aos senhores empresários: será mesmo ESTA   ELEIÇÃO  o momento adequado para fazer experiências, mesmo no primeiro turno, com  candidatos que não tem chance alguma? Quer dizer que o abismo no qual todos nós poderemos cair com a volta do bandido e sua equipe de gafanhotos vermelhos, não lhes causa  a mínima apreensão?  Chocante! 

Só tem um detalhe ! Tem aquele povão que lotou as ruas   em 300 cidades do Brasil, tem os caminhões com seus motores roncando e tem os potentes  tratores que desfilaram pelas avenidas! Este “povo que não sabe votar” não vai deixar barato! LULA NUNCA MAIS!  Que tal resolver, já no primeiro turno e voltarmos á normalidade? 





Deputados do PP apoiam Mourão

 O candidato Hamilton Mourão vai levando ampla vantagem sobre sua concorrente Ana Amélia, tudo na disputa pelos votos e pelo apoio dos eleitores e lideranças do PP. A Comandante Nádia, como se sabe, renunciou à disputa pelo Senado e resolveu apoiar Mourão. Ontem, ela gravou vídeo para fazer apelo para que Ana Amélia também renuncie e com isto ajude a evitar a vitória do candidato do PT, Olívio  Dutra.

Nas últimas horas, além do apoio das principais lideranças do NOVO, Mourão obteve apoio público de algumas das maiores lideranças do PP do RS, como foram os casos dos deputados Ernane Polo e Sérgio Turra, do ex-prefeito Guilherme Pasin, candidato a deputado estadual, e do vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes. O ex-governador Jair Soares e o ex-prefeito Guilherme Villela também apoiam o general.

Hoje, Mourão participará de duas carreatas em Porto Alegre.

Mourão ultrapassa Ana Amélia e ameaça Olívio, mostra pesquisa do Ipec

 Neste final de campanha o candidato de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, ultrapassou a candidata Ana Amélia e já ameaça o favorito, Olívio Dutra, PT, podendo vencer as eleições para o Senado, caso mantenha o empuxe das últimas 72 horas. São dados do Ipec, ex-Ibope, contratado  pela RBS. Na primeira pesquisa, Mourão tinha 16%, Ana Amélia t5inha 23% e Olívio tinha 25%.

Outras pesquisas mostram Mourão à frente de todos.

As do Ipec, ontem:

Olívio, 31%
Mourão, 24%
Ana Amélia, 23%

Os demais candidatos pontuam muito pouco.

Nos votos válidos, considerando somente aqueles atribuídos aos candidatos — que é como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) totaliza os votos —, Olívio oscilou de 37% para 36%, enquanto Mourão passou de 25% para 28%. Ana Amélia variou de 28% para 27%.

Onyx e Leite irão para o 2o turno

 A última pesquisa de intenções de votos do questionado Ipec, ex-Ibope, contratado pela RBS, indica que se as eleições fossem no dia da pesquisa, quarta e quinta-feira, Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni iriam para o 2o turno.

Todas as pesquisas apresentadas até agora indicam o mesmo resultado.

As do Ipec, divulgadas ontem a noite:

Eduardo Leite, 36%
Onyx, 27%
Edegar Pretto (PT), 18%
Vieira da Cunha (PDT), 4%

Os demais pontuaram muito pouco.

Na primeira pesquisa, 18 de agosto, Leite tinha 32%, Onyx tinha 19%. Pretto tinha 7% e Vieira da Cunha também tinha 7%. Onyx e Pretto foram os que mais cresceram, embora sobre bases bem diferentes.