A Highstil, marca de moda masculina, acaba de inaugurar sua primeira unidade na região Sul

 A Highstil, marca de moda masculina, acaba de inaugurar sua primeira unidade na região Sul do país no Moinhos Shopping. A marca brasileira, que é referência em seu segmento, possui atualmente 26 lojas distribuídas pelo Brasil, e deve seguir expandindo ao longo do ano, com a previsão de abrir mais 10 unidades em 2023. Fundada em 1969, a Highstil pertence ao Grupo Plié, que nasceu como uma indústria de confecção de peças masculinas. Atualmente, a fábrica abastece todas as lojas da Highstil, que oferecem parte de seu mix com produtos de confecção própria, além de distribuírem para mais de dois mil clientes multimarcas.

 

A loja traz ao Moinhos Shopping a nova coleção de inverno 2023 da Highstil, além de peças que são tradicionais da marca, com opções de polos, calças, bermudas, camisas, camisetas e toda uma linha de alfaiataria e acessórios, como carteiras, cintos e calçados, que contemplam os diversos estilos de homens. Para a criação de sua última coleção, a marca utilizou como inspiração cenários que remetem a aventuras, e trazem o apresentador e atleta paralímpico brasileiro, Fernando Fernandes, como um símbolo de destaque no esporte e no desafio de limites.

 

A produção de peças pela fábrica do Grupo Plié acontece de forma 100% verticalizada, com o controle de toda a cadeia produtiva, desde o plantio e colheita do algodão, que recebe constantes aprimoramentos para que a produção seja cada vez mais sustentável e eficiente, até o atendimento na rede de lojas. A marca busca produzir roupas duráveis e atemporais, garantindo a longevidade das peças e contribuindo para o consumo consciente, com a redução do número de compras e a consequente diminuição do consumo de bens naturais utilizados na fabricação.

 

"O Moinhos Shopping é um ponto icônico da cidade e muito estratégico para o nosso público. Vamos levar para o shopping a nossa linha completa, que atende a diversos estilos de homens, que buscam se vestir com qualidade e propósito. A marca é conhecida por pensar a moda como um agente inspirador e transformador, introduzindo novidades em tecidos tecnológicos, ecológicos e sustentáveis", afirma Joylson Garcia, Coordenador de Trade Marketing da Highstil.


Hospital Moinhos de Vento promove debate sobre gravidez na adolescência

Conexão Proadi abordará o Projeto Adolescentes Mães, desenvolvido pelo hospital em parceria com o Ministério da Saúde


Um a cada sete bebês brasileiros é filho de mãe adolescente. Por dia, 1.043 adolescentes se tornam mães no Brasil, conforme dados do Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), ferramenta do Sistema Único de Saúde (SUS). Com o intuito de mudar essa realidade, o Hospital Moinhos de Vento lidera, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), e em parceria com o Ministério da Saúde, o projeto “Adolescentes Mães – O impacto da gravidez precoce”.


Os resultados do projeto serão apresentados no Conexão Proadi, evento híbrido com participação de especialistas, na próxima quinta-feira (20), a partir das 13h. As inscrições podem ser feitas no site do hospital. O evento contará com a presença da Coordenadora de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente do Ministério da Saúde, Sonia Venancio, e da assessora técnica do ministério, Mariana Russo Voydeville Damasceno, além de especialistas do Moinhos, além do médico líder do projeto pelo hospital, Tiago Dalcin. 


O estudo


A pesquisa é responsável por avaliar adolescentes mães (entre 10 e 20 anos incompletos) e seus filhos, além de comparar o perfil e o impacto biopsicossocial dessas jovens em relação a mães adultas (entre 20 e 30 anos incompletos), com enfoque maior nos casos de ansiedade e depressão. 


Conexão Proadi - evento híbrido

Quando: quinta-feira (20), 13h – inscrições podem ser feitas no site do hospital

Onde: Auditório Moinhos (térreo do bloco B - rua Tiradentes, 333)

 

 

Coneça os números da movimentação dos portos gaúchos no primeiro trimestre

 A Portos RS divulgou, na segunda-feira (17/4), os dados de movimentação do primeiro trimestre de 2023. Os números levam em consideração os três portos públicos sob sua administração e os terminais privados instalados ao longo da infraestrutura do sistema hidroportuário gaúcho, principalmente na cidade de Rio Grande.

A reportqtagem é da Secom do governo do RS. Leia todo o conteúdo:


Nos últimos 90 dias, foram recebidas 935 embarcações, sendo 772 delas somente no Porto do Rio Grande e nos terminais do Superporto, o que corresponde a 82,57% do valor total. Em segundo lugar, está Pelotas, por onde passaram 130 barcaças. Porto Alegre aparece na terceira posição com outros 33 navios.


Em relação ao mesmo período do ano passado, o Porto do Rio Grande movimentou, no primeiro trimestre, 17.680 toneladas a mais, atingindo 8.995.711 toneladas. O mês de maior movimentação foi março, quando passaram pelo cais público e pelos terminais privados do Superporto 3.350.038 toneladas.


Nesse cenário, os granéis sólidos lideram a lista de movimentações, com 5.266.028 toneladas. Em segundo lugar, aparecem as cargas gerais, com 2.774.662 toneladas. Na terceira posição, estão os granéis líquidos, com 955.021 toneladas. Esses números significam o melhor primeiro trimestre da história do cais comercial rio-grandino.


Os responsáveis pelo crescimento são o milho, com aumento de 155,83%, o fosfato, com aumento de 139,17%, e o cloreto de potássio, com aumento de 20,04%. Quanto aos contêineres, foram movimentadas 85.302 unidades cheias e outras 58.094 vazias, totalizando 143.396 unidades no primeiro trimestre.


O principal destino das exportações segue sendo a China, que é seguida pela Polônia, pelo Vietnã, por Portugal e pela Arábia Saudita. Juntos, esses países respondem por 2.274.247 toneladas. As importações possuem como origem a Argentina, seguida por Marrocos, Canadá, China e Estados Unidos, totalizando 849.518 toneladas.


Porto de Pelotas


Em Pelotas, as movimentações do porto, no primeiro trimestre, fecharam em 311.696 toneladas. As principais cargas movimentadas no cais comercial pelotense são as toras de madeira e o clínquer. Foram 281.051 toneladas de madeira e outras 30.645 toneladas de clínquer, produto considerado o cimento em sua fase bruta.


Porto de Porto Alegre


Depois de Rio Grande, o segundo porto a registrar crescimento no primeiro trimestre foi o de Porto Alegre. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a unidade movimentou 12.112 toneladas a mais. Entre as cargas movimentadas, estão a cevada, os fertilizantes, o sebo bovino e as cargas gerais.


Por ordem de quantidade, as cargas desembarcadas no porto da capital têm como origens a Arábia Saudita, Argentina, China, Israel, Marrocos, Rússia e Venezuela. O trimestre encerrou com o recebimento de 33 navios.

Esta é a agenda do prefeito Sebastião Melo em Brasília e em Goiás

O prefeito Sebastião Melo embarcou para Brasília na tarde desta terça-feira, e hoje vai participar de debate na Fundação Ulysses Guimarães. O roteiro também inclui encontro com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, na manhã de quarta, 19. O prefeito vai solicitar ao ministro a garantia da continuidade de programas de habitações populares e regularização fundiária em Porto Alegre, como o Pró-Moradia e o Casa Verde Amarela. 

Na quinta-feira, 20, o prefeito tem reunião marcada com o secretário do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, Rogério Ceron, sobre a tramitação de contratos nacionais e internacionais em negociação pelo município.

De sexta, 21, a domingo, 23, Melo estará de férias para visitar a mãe em Piracanjuba (Goiás) sem ônus ao município. 

Prefeito Melo procura governo estadual para resolver filas de cirurgias cardíacas

 O resultado pela diferença de valor tem sido o aumento da fila de espera por estes procedimentos. Em Porto Alegre, mais de 100 pessoas aguardam para a realização de cirurgias, como colocação de marcapasso.

O prefeito Sebastião Melo se reuniu com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, nesta terça-feira,  para tratar das filas de procedimentos de cardiologia. O encontro ocorreu por pedido deMelo e buscou demonstrar o déficit criado pelo subfinanciamento do Ministério da Saúde para equipamentos de procedimentos cardíacos, que reduziu em até 83% o valor de produtos cardiovasculares vitais, como marcapassos, stents e desfibriladores. Em Porto Alegre, o hospital que mais executa estes procedimentos é o Instituto de Cardiologia e esta redução prejudicou as finanças da instituição.

Segundo Melo, a prefeitura solicitou agenda com o Governo do Estado para unir forças e resolver a situação das filas no Instituto de Cardiologia. “O Cardiologia está na UTI e, se ele está na UTI, o Rio Grande também está na UTI. O SUS é tripartite e cada um dos entes federados - Município, Estado e União - precisa fazer sua parte para solucionar a questão”, destaca Melo.

Repasses - A redução do repasse por implante de stent – utilizado para restauração do fluxo sanguíneo na artéria coronária de vítimas de infarto ou para prevenir o infarto – é de 83,23%; o procedimento para colocar um cardioversor/desfibrilador com marcapasso muti-sítio em vítimas de arritmias graves teve o preço reduzido em 62,91%; e o valor pago aos hospitais para o implante de marcapasso será 47,09% menor.

O secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta, ressalta que o valor insuficiente fez com que a Prefeitura de Porto Alegre tomasse a iniciativa de complementar o recurso com o objetivo de manter a realização dos serviços para todos os pacientes em espera, inclusive de fora da Capital. "De forma emergencial estamos complementando a tabela para que hospitais apresentem comprovantes dos custos dos equipamentos e façamos o repasse da diferença" ressalta.

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal já criaram tabelas complementares. Durante a reunião desta terça-feira, a secretária Arita anunciou que o Governo do Estado também passará a complementar os valores de pacientes do interior.