Esta é a programação da missão do governo gaúcho ao Uruguai


Eduardo Leite destacou que a integração com o país vizinho é uma forma de ampliar negócios e ganhos econômicos do Estado. “O Uruguai é nosso parceiro natural, um vizinho fronteiriço com quem temos forte identidade cultural. Buscamos, nesse processo de integração com o país, trabalhar o tema da logística, como a hidrovia do Mercosul e a integração em transportes pelo meio hidroviário, o que é positivo tanto para os uruguaios como para os gaúchos”, disse o governador.
Na terça-feira (20/8), o governador visitará o porto de Montevidéu e se reunirá com a empresa ISL para discutir a implementação de uma rota entre Buenos Aires, Montevidéu, Rio Grande e Porto Alegre. No mesmo dia, terá reuniões no Ministério dos Transportes, no CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) e com o embaixador do Brasil no Uruguai, Antônio José Ferreira Simões.
Na quarta-feira (21/8), Leite será recebido pela Associação de Marketing do Uruguai e pela Agesic (Agência de Governo Eletrônico e Sociedade da Informação do Uruguai). O último compromisso oficial será um almoço com o chanceler uruguaio, Rodolfo Nin Novoa.
Desde o começo da gestão, o governador esteve apresentando as oportunidades de negócios no RS nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Chile.
AS AGENDAS
Terça-feira, 20/8
15h30 - Visita ao porto de Montevidéu e reunião com a empresa ISL
17h15 - Reunião no Ministério dos Transportes
18h30 - Reunião no CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina)
20h10 - Jantar com Antônio José Ferreira Simões, embaixador do Brasil no Uruguai
Quarta-feira, 21/8
8h - Café da manhã na Associação de Marketing do Uruguai
10h30 - Visita à Agesic (Agência de Governo Eletrônico e Sociedade da Informação do Uruguai)
11h45 - Almoço com Nin Novoa, chanceler do Uruguai