Santander divulga mais de 700 vagas de emprego em todo o Brasil

Banco lançou grande campanha de recrutamento e promoveu uma live nas redes sociais para apresentar sua cultura organizacional e responder às mais diversas questões relacionadas ao dia a dia de trabalho

Uma ação inédita de recrutamento e seleção do Santander reuniu no dia 27 de outubro, mais de 12 mil pessoas em todo o Brasil numa live nas redes sociais. Para apresentar sua cultura organizacional e divulgar as oportunidades de emprego disponíveis no Banco, os principais executivos da instituição foram entrevistados pelos participantes sob os mais diversos temas que envolvem a área de gestão de pessoas. Hoje, o Santander tem mais de 300 vagas abertas, e a F1srt, empresa que concentra os ativos de tecnologia do Banco, oferece mais 400.

Os interessados em se candidatar devem consultar o site www.santander.com.br/trabalheconosco e, no caso da F1rst, logar no LinkedIn – 

https://www.linkedin.com/company/f1rsttecnologia/jobs/. As áreas mais demandadas por profissionais são Varejo, que envolve funções administrativas e comerciais em agências, e Tecnologia / Dados, como Management & Control IT, Operações e Transformação Digital, analista e gerente de TI, desenvolvedor, entre outros. Há vagas disponíveis em quase todos os estados brasileiros, com maior concentração nas regiões Sudeste e Sul.

“Estamos em um movimento de abertura de agências no interior do País, em municípios onde identificamos demanda por serviços financeiros. Também estamos investindo fortemente na automatização de processos, mas, como costumamos dizer, atrás do digital vêm as digitais. Ou seja, precisamos de gente capaz de desenvolver as tecnologias que facilitam o acesso de mais pessoas aos nossos produtos e serviços”, afirma Vanessa Lobato, vice-presidente de RH do Santander.

Não existe um padrão de perfil para fazer parte do time Santander, a não ser a vontade de crescer junto com o Banco. Existem vagas em diferentes níveis na organização – algumas não exigem ensino superior completo, como é o caso de posições técnicas na área de tecnologia, por exemplo. A instituição também está aberta e preparada para ser diversa. “Podemos receber pessoas com qualquer formação, idade, orientação sexual e racial”, completa a executiva.

O pacote de benefícios é amplo e inclui plano de saúde, odontológico, seguro de vida, voucher para alimentação e refeição, ajuda para creche e babá, previdência privada, auxílio transporte, parceiros de academia. Todos os funcionários do Banco são elegíveis a programas de remuneração variável e PLR (Participação em Lucros e Resultados). Em prédios administrativos, há comodidades como bicicletário, academias, salão de beleza e centro médico. Além disso, existem os serviços voltados à saúde e qualidade de vida do funcionário, como o Programa de Apoio Pessoal Especializado (PAPE), entre outros.

Neste ano, o Santander Brasil figurou na 6ª posição no ranking Melhor Empresa para Trabalhar no País e a 8ª na América Latina, segundo a consultoria Great Place to Work (GPTW). “Nosso grande objetivo é ser a melhor plataforma aberta de serviços financeiros, com base em uma cultura corporativa comum e responsável para conquistar os melhores resultados”, comenta Lobato.

Live inédita

A ideia desta iniciativa foi propor uma inversão de cadeiras, em que os entrevistadores foram os entrevistados para contarem abertamente como é trabalhar no Santander, quais são as aspirações do Banco, o que é necessário fazer para entrar no mundo financeiro. O fórum, que teve duração de três horas, registrou mais de 9 mil perguntas dos internautas.

A campanha também inclui o selo #OpenForWorkers para os gestores do Santander usarem com a foto de perfil do LinkedIn e potencializar a divulgação das vagas na sua área específica. Ainda nesta rede, embaixadores Gil do Vigor, Samantha Schmütz e Whindersson Nunes mantiveram interação com os funcionários para mostrar como é trabalhar no Santander. Os influenciadores Sofia Esteves, Carolina Martins e Ana Minuto também postaram conteúdos em seus perfis nas redes sociais.


NOVO anuncia hoje pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República

Lançamento da candidatura será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília


O presidente do NOVO, Eduardo Ribeiro, anuncia nesta quarta-feira (3), em Brasília, o lançamento da pré-candidatura de Felipe d’Avila à Presidência da República. O partido convidou o cientista político para se filiar e concorrer nas próximas eleições como uma opção contra os extremos populistas.

“O NOVO trabalhará na construção de uma terceira via que possa trazer bom senso ao país e dignidade à cadeira de Presidente da República, com um nome que tenha convicções fortes quanto às pautas reformistas e a importância da recuperação econômica. Acreditamos que o Felipe é capaz de ser essa pessoa e de unir a centro direita em torno de um candidato único”, afirma Eduardo Ribeiro.

O evento de lançamento acontecerá no auditório Alvorada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 14h, com a presença de lideranças do partido. A assinatura do Termo de Compromisso Partidário ocorreu nesta sexta-feira (29), em cerimônia para dirigentes e mandatários. Após o lançamento, Eduardo Ribeiro e Felipe d’Avila darão coletiva à imprensa.


Quem é Felipe d’Avila


Felipe d’Avila é fundador e publisher do VirtuNews, um site de jornalismo baseado em dados e fatos. Foi também o criador do Centro de Liderança Pública (CLP), uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Desde sua fundação em 2008, o CLP defende um Estado Democrático de Direito eficiente.

Em 1996, fundou a Editora D’Avila, responsável pela publicação das revistas REPÚBLICA, uma revista de política, e BRAVO, que foi a maior revista cultural do país. A BRAVO foi vendida para a Editora Abril, onde Luiz Felipe tornou-se diretor superintendente (2002-2006).

É autor de vários livros de história e política. Dentre eles, destacam-se Os Virtuosos e Caráter e Liderança – Nove Estadistas que Construíram a Democracia Brasileira e os 10 Mandamentos, Do País que somos para o Brasil que queremos.

É formado em ciências políticas pela Universidade Americana em Paris e tem mestrado em administração pública pela Harvard Kennedy School.



Lançamento de pré-candidatura Quando: 03/11/2021

Horário: 14h


Onde: Auditório Alvorada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Pfizer

 A Pfizer disse nesta terça-feira que espera que as vendas de 2021 da vacina contra a Covid-19, que desenvolveu em parceira com a alemã BioNTech, cheguem a 36 bilhões de dólares e prevê outros 29 bilhões de dólares com o imunizante em 2022, superando estimativas de analistas para ambos os anos.


A farmacêutica norte-americana disse que está buscando fechar mais acordos de vacinas com países, o que pode aumentar ainda mais as vendas no próximo ano.


A empresa afirmou que, embora tenha capacidade para produzir 4 bilhões de doses em 2022, espera atualmente vendas de 1,7 bilhão de doses para o ano que vem.

A Pfizer, que divide igualmente as despesas e o lucro da vacina com a parceira BioNTech, também elevou sua previsão de vendas da vacina para 36 bilhões de dólares em 2021, indicando que a vacina representará até 44% de suas vendas totais para o ano.

A vacina gerou vendas de 13 bilhões de dólares no terceiro trimestre, segundo a companhia americana.

Após 2022, a Pfizer disse que espera que o mercado de vacinas para Covid-19 seja durável e continue gerando vendas nos próximos anos. Suas vendas superaram amplamente as das rivais Moderna e Johnson & Johnson, que estão enfrentando obstáculos de produção e questões de segurança.

Prefeitura de Porto Alegre abre concurso público para preencher 12 vagas na área da saúde

A prefeitura de Porto Alegre abriu inscrições para concurso público com vagas de níveis Superior e Médio. Os salários variam R$ 1.344,71 a 8.195,43. São 12 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva. 

As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Fundatec, até o dia 3 de novembro. As provas estão previstas para o dia 6 de janeiro. 

As vagas são para médico especialista em anestesia, atendimento pré-hospitalar, hematologia, infectologia, medicina intensiva e medicina interna. Também há vagas para psicólogo, arquiteto, técnico em enfermagem, auxiliar de gabinete odontológico, cirurgião dentista e fonoaudiólogo. 

CLIQUE AQUI para ler o edital.