Julio Ribeiro estreia programa sobre saúde

 O jornalista Julio Ribeiro estreia, nesta 2ª feira, 06 de março, a partir das 20h, um novo programa em seu canal no Youtube (JulioRibOficial), desta vez voltado ao segmento de saúde.

JUNTA MÉDICA vai reunir, a cada edição, três médicos especialistas em determinada área para explicar o funcionamento de um órgão ou sistema do corpo humano, mostrando suas especificidades, anomalias, doenças, tratamentos e profilaxias, de modo que vivamos uma vida mais saudável.

O programa de estreia vai tratar do ESTÔMAGO, um dos nossos principais órgãos, repositório de um dos maiores prazeres da vida, que é comer. A pergunta provocativa inicial do programa será “O estômago é resultado de tudo o que comemos ou deixamos de comer?”.

Para responder a este e a dezenas de outros questionamentos, Julio Ribeiro reunirá os médicos Antônio Carlos Weston, presidente da Associação Brasileira de Câncer Gástrico; Gustavo Morales, gastroenterologista e especialista em endoscopia digestiva; e Julio Pereira Lima, professor  de Gastro da UFCSPA e chefe do serviço de Endoscopia da Santa Casa de Porto Alegre.

O programa JUNTA MÉDICA irá ao ar pelo canal Youtube.com/JulioRibOficial todas as segundas-feiras, a partir das 20h, com uma duração mínima de 1 hora. Durante o programa, o público poderá encaminhar perguntas aos médicos convidados.

O jornalista Julio Ribeiro lembra que não há quem tenha passado dos 35 anos que não se interesse pelo tema da saúde. “Todos nós viveremos mais do que as gerações anteriores, mas isso só não nos basta, queremos viver mais e melhor, e a qualidade de vida depende muito do nível de informação que temos sobre o nosso corpo e seu funcionamento”, salienta.

O programa JUNTA MÉDICA estreia com o patrocínio da HERTZ, farmacêutica especialista em consumer health.  A partir das próximas edições, novos parceiros serão integrados ao programa.

Artigo, Silvio Lopes- O caminho das trevas

Assim caminha a humanidade.. ou para se aproximar da luz( a perfeição), ou mergulhar nas trevas ( a perdição)! Para qual dessas opções você considera estarmos levando o Brasil. Nós, vírgula, mas os que foram nomeados pelo STF para tal? Com toda a certeza marchamos celeremente para sermos engolidos pelo mundo das trevas. Na visão mais  requintada de Gustave Le Bon, " estamos descendo degraus na escala civilizatória". E isso parece não ter volta. As revoluções históricas que demonstraram como recompor uma nação para o bom camimho- a " gloriosa", na Inglaterra( 1688), americana ( 1765-91), e a francesa(1789-99) - só prosperaram porque ainda restavam o amor pátrio dos cidadãos e instituições, poucas é verdade, que lideraram essa reconstrução. No Brasil de hoje, qual das principais instituições de Estado sobraram com altivez e compromisso com a Pátria? Não vislumbro uma sequer. As FFAA foram as mais recentes a mergulhar no rol das instuições desavergonhadas de sua missão de salvaguardar a Pátria contra os escarnecedores assaltantes que a querem escravizar e submeter ideológica e mentalmente. Quem diria hein? Justo quem, lá atrás nos livrou da submisão e entrega ao mundo comunista! Claro, naquela época nosso Exército era dirigido, antes de generais, por homens que honravam sua condição de machos e protetores( missão promordial de uma instituição dessa natureza). Quem são hoje essas criaturas senão arremedos de fantoches a serviço do mal? E dane-se seu compromisso com milhões de compatriotas e o destino de nossa titubiante democracia e das nossas sagradas liberdades! Nunca em tempo algum, da história das nações ocidentais, um país se deixou curvar à sanha escravocrata de uma ideologia genocida e criminosa como hoje é exemplo o Brasil. Jamais imaginamos, minha geração (que aliás, está indo embora), ver o Brasil cair tão ingênua e celeremente na conversa de escarnecedores que só querem o nosso mal. Pior: com o beneplácido de brasileiros que ainda sequer desconfiaram da cilada que estão ajudando a se criar e prosperar. Para sua própria maldição. Pobre nação! 

Sílvio Lopes, jornalista e economista.