MTR Solar

 A MTR Solar é a empresa líder de mercado no segmento de distribuição de equipamentos para usinas de minigeração de 1 a 5 MW e é a única distribuidora de equipamentos para minigeração, como foco em atender todas as especificações do projeto da usina: Módulos, inversores, estrutura fixa, tracker, skid de média tensão, cabos de energia, com os melhores fabricantes e soluções presentes no mercado. 

A empresa prevê grande expansão desse mercado a curto prazo segundo o CEO da MTR, Thiago Rios: “Temos um apetite grande dos investidores pelo mercado de energia no Brasil, tornando esse segmento ainda mais atrativo e de outro lado a demanda crescente dos consumidores por mais sustentabilidade. Para isso, com investimento próprio dos sócios, vamos investir R$ 50 milhões de reais em 2022 e prevemos dobrar esse investimento para 2023”. Os investimentos serão concentrados em estoque e infraestrutura como a expansão da fábrica de estruturas de solo fixa e tracker, situada em Juiz de Fora/MG e com a construção de uma nova fábrica de fabricação de skid de média tensão. 

Tendo como principal objetivo a qualidade dos equipamentos oferecidos no portifólio e na experiência de um serviço diferenciado ao cliente, a MTR conta com duas joint ventures estratégicas, com empresas especializadas em seus segmentos: A MTR/ Arcol Solar, com foco na fabricação de estrutura fixa e tracker e a MTR/ITCE, voltada para o segmento de fabricação de skid de média tensão. A empresa também tem outro grande diferencial pois conta no Grupo com o operador logístico CTBOTELHO, que desde 2014 vem realizando armazenagem e transporte nos mais diferentes segmentos do setor, como varejo, micro e mini geração e geração centralizada.

Microentrevista - Sérgio Chesini, prefeito de Garibaldi - O jornalista Eduardo Bueno fez um discurso de ódio contra a Serra do RS

Sérgio Chesini, prefeito de Garibaldi, Serra do RS

O senhor deve ter visto o vídeo gravado pelo jornalista Eduardo Bueno, o Peninha, ofendendo gravemente a população da Serra do RS.
Em nome de Garibaldi e de toda a Serra Gaúcha, repudiamos a manifestação claramente xenófoba do escritor Eduardo Bueno. Repudiamos o preconceito e o desrespeito contra um povo trabalhador e sério como o da Serra Gaúcha. Repudiamos o desprezo a uma terra próspera, que gera riqueza para todo Estado — dando oportunidade e inclusão a muitas pessoas. 

É típico discurso de ódio ou não ?
É uma  fala violenta e incitadora de ódio a um povo que acolhe a todos que aqui vêm visitar e criar raízes, que é a mais inclusiva e próspera do país. Repudiamos o roteiro vexatório e discriminatório contra cidades que recebem o mundo e levam o nome do Rio Grande para além de nossas fronteiras. 

O jornalista da RBS parece querer fazer humor
Sua pequena régua moral, senhor Eduardo, não é nossa medida. Não use nossa gente e nossa história para seus gracejos políticos.O senhor não tem graça nenhuma. Mas a generosidade do nosso povo saberá respeitar tamanho despautério e fanatismo. 


.



Grêmio com Melnick abrem hotel temático em Porto Alegre. Foi hoje.

 Clube licenciou sua marca para utilizar o novo empreendimento em suas concentrações até o final da temporada 2025

O Grêmio, em parceria com a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, e com a Melnick, construtora líder em alto padrão no Estado, inaugura o primeiro hotel temático de clubes de futebol no Brasil. O Park Plaza Moinhos 1903, que será inaugurado oficialmente nesta terça-feira (1/11), a partir das 19h, em evento exclusivo para autoridades, convidados e imprensa, servirá como concentração para a comissão técnica e atletas atéo final da temporada de 2025.

 

Considerado inovador no mercado hoteleiro e de licenciamento de marca desportiva no país, está localizadona Rua Doutor Timóteo, 577, no bairro Moinhos de Vento, uma das áreas mais nobres da cidade eque também marca o início da história gremista. O hotel fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional Porto Alegre Salgado Filho e próximo do Shopping Moinhos. A construção conta com uma torre de 10 pavimentos e um total de 144 apartamentos, sendo 14 adaptados para PCDs - o 8º e 9º andares serão ocupados exclusivamente pelo futebol gremista quando o Clube atuar em Porto Alegre a partir da próxima temporada.

 

O grande diferencial do prédio está em seu rooftop, que promete tornar-se um sports bar point dos gremistas e dos apaixonados pelo futebol. Batizado de Fortim, uma homenagem ao nome do primeiro campo de futebol do Grêmio (derivado da palavra ‘fortinho’, de pequeno forte), conta com decoração dedicada ao Clube, museu com acervo, que inclui fotos e vídeos históricos, e uma loja com artigos do clube, que venderá itens exclusivos. 

 

Com capacidade para até 90 pessoas e consumação mínima, o Fortim também promoverá fanfests, com transmissão ao vivo de partidas do Clube realizadas fora da capital gaúcha. Nos demais dias, o happy hour oferecerá drinks, aperitivos e opções de pratos. Durante a semana, das 15h às 16h, serão pré-agendadas visitas guiadas ao local, em grupos de até 15 pessoas (para saber a disponibilidade e ter mais informações, consulte o hotel).

 

“A chegada do Park Plaza ao Brasil representa um marco importante na história da Atlantica e na hotelaria nacional. É uma bandeira upperscale, que a Atlantica, de forma pioneira, traz ao Brasil junto com o seu parceirode mais de 20 anos, o Radisson Hotel Group, que é líder em hotelaria mundial,com forte presença na Europa e nos Estados Unidosao contar com mais de 15 operações já consolidadas em território nacional. Agora, abandeiraestará presente em uma das principais capitais do paíse, ainda,de forma inovadora, a partirdo licenciamento da marca gremista. Estamos muito entusiasmados com um projeto pioneiro dessa magnitude, assim como a parceria com a Melnick, empresa inovadora e líder de atuação, e com o Grêmio, um clube com tanta história e representatividade nacional,”, comenta Ricardo Bluvol, Vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica.

 

A Melnick foi a responsável pela obra e a comercialização do hotel. O Grêmio, que licenciou sua marca, utilizará o hotel nas suas concentrações e apoiará as ações de divulgação do empreendimento. Conforme explica o executivo de Marketing do Grêmio, Beto Carvalho, o projeto tem múltiplas funções para o Clube e sua torcida: “O objetivo é proporcionar aos torcedores uma oportunidade única em experimentar espaços diferenciados e inteiramente alusivos ao universo Tricolor, conceder à delegação gremista um hotel oficial para concentração em Porto Alegre, além de viabilizar o ingresso de recursos provenientes do licenciamento da marca”.

 

Segundo Juliano Melnick, CEO da construtora: “Estamos muito orgulhosos com essa iniciativa inédita no país, que vai trazer resultados muito positivos para a cidade. O futebol é uma fortaleza do Rio Grande do Sul, então percebemos a oportunidade de criar essa nova atração turística para Porto Alegre. O Grêmio ganha uma nova casa, retorna para suas origens no bairro Moinhos de Vento e aumenta sua proximidade com a torcida.”, destaca Juliano.

 

O Park Plaza Moinhos 1903 é uma parceria da Melnick com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, vinculado à marca Radisson Hotel Group. A gestão da operação será realizada pela Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos pelo Brasil. Suas unidades são comercializadas para investidores autônomos, obedecendo as normas editadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

Para reservas, acesse www.reserveatlantica.com.br/hotel/park-plaza-1903. 


  




Sai maior edifício de Porto Alegre. Saiba tudo sobre o empreendimento.

  A prefeitura aprovou, nesta segunda-feira, o primeiro projeto arquitetônico do 4º Distrito de acordo com o regime especial de flexibilização dos parâmetros urbanísticos e concessão de benefícios para empreendimentos. O projeto está localizado na rua Sete de Abril, bairro Floresta. Está prevista a implantação de uma torre de 117 metros de altura, a mais alta da cidade, conectada por um rooftop ao imóvel preservado (antigo Moinho Germani) na base. A aprovação ocorre menos de um mês após a sanção da Lei Complementar 960/2022 que institui o Programa +4D de Regeneração Urbana do 4° Distrito.

O empreendimento da Bewiki oferece uma plataforma de espaços e serviços, como atividade residencial, apart-hotel, hospital dia, supermercado, coworking, lojas e garagem comercial. O investimento é de R$ 150 milhões e com previsão de geração de 200 empregos direto

Projeto atende a maioria das regras previstas no programa +4D

Programa +4D  - O projeto atende a grande maioria das regras previstas do programa +4D. Entre elas, a adoção de princípios e práticas sustentáveis, cobertura verde tipo rooftop, uso misto da edificação entre residencial e não residencial, soluções que contribuem para a drenagem urbana e permeabilidade do solo, qualificação das esquinas, minimização do impacto das barreiras visuais existentes (remoção de muros e cercas), níveis de transparência e permeabilidade no pavimento térreo, uso de fachadas ativas e diversidade da forma.