Dica de filme - O editor viu e recomenda o documentário "Três Estranhos Idênticos", Netflix

A sinopse de Três Estranhos Idênticos (Three Identical Strangers, 2018), documentário adicionado recentemente ao catálogo da Netflix, já é por si só fascinante: separados na maternidade, em 1961, trigêmeos se reencontram 19 anos depois. O mais surpreendente, na parte final do documentário, são as revelações a respeito do que estava por trás das adoções. O editor viu e recomenda.

Saiba mais sobre a moto-carreata de Bolsonaro em Porto Alegre


Dica do editor - O pessoal do Centro Auditivo Teuto-Brasileiro fará grátis a sua avaliação. Agende agora sua visita.

Faça sua avaliação sem sair de casa. Ligue agora. Visita grátis para leitores deste blog.
Ligue agora para este WhatsApp, diga que acabou de ler esta postagem e agende um horário para a visita de um técnico. Sem custo algum para você. A visita será feita com todos os cuidados sanitários exigidos, inclusiffe com vestimenta adequada, luvas e máscara.

Ligue para WhatsApp e celular: 51.99510.9602 e agende sua visita grátis de avaliação.

Há 35 anos, o Centro Auditivo Teuto Brasileiro, Porto Alegre, oferece as melhores soluções para o seu tratamento auditivo. São mais de 70 opções de aparelhos. 

Veja o site: www.centroauditivo.com.br
contato@centroauditivo.com.br
Rua 24 de Outubro, 79 – Porto Alegre/RS

Já está no ar, ao vivo, o programa "Boa Tarde, Brasil !", com mediação de Júlio Ribeiro

 O entrevistado é Adolfo Sachsida, secretário de Política Econômica do ministério da Economia. Os convidados por Ribeiro são: Mateus Bandeira, Ary Alcântara e Ronald Hillbrecht. Os dois temas centrais são "reforma tributária" e "retomada da economia brasileira".

Nota do Hotel Spa do Vinho

 Bom dia amigos, estamos recebendo mensagens acerca de uma mensagem que teria sido postada nas redes sociais por um cozinheiro que trabalha no hotel acerca do presidente. Caso sejam perguntados, deixo aqui a posição do hotel.

Soubemos ontem que teria havido um comentário irresponsável de um cozinheiro, que logo se arrependeu e assustado deletou. 

No ato já tomamos todas as medidas cabíveis internamente.

A vinda do Presidente para a região não inclui hospedagem em hotel, pois se pernoitar, ele já estava programado para ficar em alojamento militar. Enfim, já sabemos que visitas de autoridades geram boataria sem fundamentos, e neste caso restrita à irresponsabilidade de alguns!

Mas muito obrigada a todos pelo apoio e pela consideração em nos avisar. Assim são os tempos de redes sociais, em que alguém nos marca e temos que lidar com este tipo de situação. Mas vamos em frente.

Dica de saúde - Cuide dos seus olhos

Neste sábado (10), é lembrado o dia Mundial da Saúde Ocular ou Dia Mundial da Saúde Visual. A data foi estabelecida com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e tratamentos precoces que podem evitar a perda da visão parcial ou total.

Dados da Organização Mundial de Saúde, demonstram que no ano passado, mais de 285 milhões de pessoas no mundo possuem incapacidade visual, dessas 39 milhões são cegas. Ainda segundo o estudo, 80% dos casos poderiam ter sido evitados ou curados, se houvesse uma rotina de visitas ao oftalmologista.

O oftalmologista credenciado da Paraná Clínicas, João Guilherme Oliveira de Moraes (CRM-PR 16712/ RQE-10581), alerta que as visitas a um profissional de confiança, devem ocorrer o quanto antes. “ A partir dos 03 anos de idade, todos devem fazer uma consulta anual com o médico especialista. A consulta rotineira não é apenas para conferir o grau ou necessidade de óculos, mas vários exames fazem parte da consulta de rotina, como avaliação do fundo de olho e medida da pressão ocular. Doenças silenciosas são detectadas na consulta de rotina, por isso é recomendável uma consulta anual”, alertou.

O relatório da OMS aponta ainda que no Brasil, mais de 580 mil pessoas sofrem com a cegueira e, geralmente, casos que poderiam ser evitados. De acordo com o médico, as doenças que possuem diagnóstico precoce são facilmente tratadas. “ Além da miopia, hipermetropia e astigmatismo, que são corrigidas com óculos, lentes de contato ou cirurgias, existem muitas doenças comuns que quando diagnosticadas precocemente podem evitar a cegueira, como a catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular”, ressaltou.

Assim como em todas as áreas de saúde, é preciso criar hábitos saudáveis para cuidar dos olhos. “Temos que lembrar que os olhos são os órgãos responsáveis pela visão e precisam ser cuidados. A saúde ocular é fundamental para a nossa qualidade de vida e de visão”, destacou o oftalmologista.

Confira outras dicas oferecidas pelo médico: 

- Evite coçar os olhos;

- Não force muito a visão, sem dar um descanso. Nos tempos de pandemia e com o aumento da exposição as telas de computador e celular, lembre-se sempre de piscar e fazer uso equilibrado desses equipamentos;

– Cuidados com a maquiagem: remover os produtos de beleza dos olhos antes de dormir; não usar produtos fora do prazo de validade; não usar produtos de outra pessoa; usar produtos antialérgicos e sem conservantes;

– Cuidado com a automedicação: A automedicação ou a utilização de medicamentos sem receitas também deve ser evitada nos olhos. Os colírios quando usados inadequadamente podem levar efeitos colaterais graves e prejudiciais a sua visão;

- Use óculos ou lentes de contato apenas quando prescritos por médico oftalmologista;

– Ao menos uma vez por dia, higienize a área em volta dos olhos, como pálpebras, cílios e cantos, para remover impurezas e secreções secas evita coceira, irritação ou até conjuntivite.

 


Pesquisa do Manhattan

O  professor Felipe Nunes exibe, na edição desta quarta-feira (7) do Manhattan Connection, uma pesquisa inédita sobre a temperatura política dos deputados no Congresso em relação a possibilidade do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apresentada por Lucas Mendes e Caio Blinder, a edição vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook. 


Nunes, que leciona ciência política na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e é diretor da Quaest - empresa que reúne tecnologia e inteligência de dados para realizar pesquisas observacionais e experimentais - leva ao programa dados sobre um levantamento feito de acordo com as manifestações nas redes sociais em relação ao pedido de impeachment, assunto tão debatido na última semana. 


O levantamento mostrou que entre os 513 deputados federais no Brasil, 119 são favoráveis ao impeachment de Bolsonaro, 78 são contra e 319 não se manifestaram. 


Dentro dessa porcentagem, é possível identificar que quem não se manifestou pertence a partidos de centro. Nunes diz que esse silêncio se deve a "coalizão bolsonarista, que é montada em torno de uma combinação de partidos que dependem do governo, que trocam cargos e verbas pelo apoio ao presidente". 


Ele afirma ainda que a pesquisa inédita evidencia o papel das redes sociais. Sem realizar uma pesquisa de campo, é possível ver para onde as coisas vão caminhar. "É um exemplo pequeno de como conseguimos estimar o comportamento das pessoas sem perguntar diretamente para elas", disse. 


O professor conclui a apresentação da pesquisa dizendo que as redes sociais mostram que não haverá impeachment. O presidente cumprirá seu mandato até o fim