Canadá abre as portas para brasileiros que querem estudar e trabalhar no exterior

Conheça o ecossistema de educação canadense, as vantagens e oportunidades para estudar e viver no país, de leste a oeste. Não fique de fora e participe! Inscrições abertas!

 

São Paulo, Junho de 2022 – A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) está com uma oportunidade imperdível: irá promover, nos dias 27, 28, 29 e 30 de junho, o “Canada Day” – evento imersivo que irá apresentar aos brasileiros o que há de mais atraente para estudar, residir e aperfeiçoar sua carreira no país norte-americano.

O Canadá foi eleito, em 2021, o segundo melhor país do mundo pela Anholt-IpsosNation Brands Index (NBI), justamente por oferecer grandes chances de crescimento para jovens, empresários nativos e imigrantes, além de contar com opções riquíssimas de turismo e cultura.

Os interessados em participar do Canada Day terão a chance de conhecer, de leste a oeste, todas as possibilidades para migrar e dar um pontapé na vida profissional. Participam do evento as seguintes instituições acadêmicas: University Canada West, Niagara College Canada, Trent University, Norquest College, Lester B. Pearson School Board, Sault College e Université de Montréal.

A iniciativa contará ainda com palestras exclusivas oferecidas pela Air Canada, pela RRC Polytech e pelo banco Desjardins - que possui agência com atendimento exclusivo para o público brasileiro.

Toda a programação será online e diversificada. Os participantes poderão conhecer de forma detalhada o que cada instituição oferece, as vantagens de residir em diferentes localidades, além das oportunidades de trabalho no Canadá.

Começando com o pé direito!

No dia 27 de junho, o EstudarFora, um dos sites mais respeitados sobre estudar e morar no exterior, fará uma Live transmitida via Zoom e YouTube onde entrevistará algumas das universidades que participarão do evento... e você, é óbvio, é nosso convidado! Entre nessa aventura conosco!

Na sequência, em 28, 29 e 30 de junho, você terá a chance de conhecer, de forma mais aprofundada, cada localidade canadense, benefícios e condições para de fato tomar sua decisão e tornar seu sonho realidade.

Trata-se de uma soma de esforços criada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) para que estudantes brasileiros possam, enfim, realizar o sonho de estudar no exterior: sem burocracia e sem dificuldades.

As inscrições já estão abertas e você é nosso principal convidado(a)! Confira a lista abaixo dos seminários e apresentações, se inscreva e dê um “up” na sua vida:

 

Programação & Inscrições:

27/06 – 18h00 | Abertura do Canada Day e LIVE com universidades que participarão do evento 

28/06 – 14h00 às 15h00 | Tecnologia & Inovação em Vancouver

28/06 – 15h00 às 16h00 | Estude e trabalhe no coração de Toronto

28/06 – 16h00 às 17h00 | Estude e imigre para Alberta

29/06 – 14h00 às 15h00 | Abertura de Contas para Estudantes

29/06 – 15h00 às 16h00 | O melhor de Manitoba e do Canadá para você

29/06 – 16h00 às 17h00 | Obtenha diploma profissional em Montreal

30/06 – 14h00 às 15h00 | Air Canada: Conectamos você ao futuro!

30/06 – 15h00 às 16h00 | Sault Ste. Marie, conheça e se apaixone!

30/06 – 16h00 às 17h00 | Montreal: cidade hospitaleira e segura!

30/06 – 17h00 às 18h00 | CASES DE SUCESSO: Palavra dos Estudantes

 

SERVIÇOS:

Inscreva-se nas palestras do Canadá Day acessando o site do evento e as oportunidades que melhor reflitam seu interesse. Acesse já: Canada Day | Inscrição Gratuita

 

 

 

Sobre o Canada Day:

Desde 1867, todo 1º de julho é comemorado o Canada Day, dia em que o Ato Constitucional de 1867 foi assinado, estabelecendo a formação do Canadá. Para celebrar esta data, a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) reúne parceiros e oferece diversas atividades e eventos virtuais para apresentar oportunidades que o Canadá pode oferecer a estudantes e empresários brasileiros.

 

Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC):

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) é uma organização independente, mantida pelo setor privado e sem fins lucrativos, fundada em 1973. Há 49 anos é um importante elo, aproximando pessoas, empresas, instituições públicas e privadas de vários ramos de atuação nos dois países. A ampla rede de relacionamentos e a longa expertise são base de um sólido trabalho de promoção comercial nos mercados brasileiro e canadense, incluindo exportações, importações e investimentos. As iniciativas contemplam ainda as áreas de finanças, infraestrutura, educação, tecnologia e inovação, cultura, gastronomia e social.

 Site da CCBC | CCBC no LinkedIn |CCBC no Facebook | CCBC no Twitter | CCBC no Instagram

Tecnologia inédita para desobstrução de artéria coronária é utilizada pelo Hospital Moinhos de Vento

 Tecnologia inédita para desobstrução de artéria coronária é utilizada pelo Hospital Moinhos de Vento

Instituição gaúcha é a primeira do RS a utilizar equipamento Shockwave para a Litotripsia Intravascular

Uma técnica semelhante à usada para dissolver pedras nos rins permite a desobstrução das artérias coronárias e, assim, restabelecer a passagem normal do sangue pelos vasos sanguíneos do coração. O procedimento, chamado de Litotripsia Intravascular, foi utilizado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, no Hospital Moinhos de Vento. Três cirurgias foram realizadas nesta terça-feira (21), com um método considerado o mais moderno na área de cardiologia.

De acordo com o Coordenador da Unidade de Angiografia Cardiovascular do Hospital Moinhos de Vento e responsável técnico geral pelos procedimentos, Marco Wainstein, o maior inimigo da angioplastia coronária é o cálcio. Por muito, foi quase impeditivo tratar lesões coronárias muito calcificadas. Mas com a chegada de novas tecnologias, como o equipamento Shockwave, esse cenário está mudando.

“Essa tecnologia utiliza método semelhante a litotripsia para dissolver pedras de cálculo renal. São por ondas de som pressóricas, inseridas por meio de um balão que chega até o local a ser tratado, que provoca o amolecimento da lesão do cálcio e permite que possamos então tratar a coronária”, explicou o médico.

O especialista também destacou que esse método diminui o risco de perfuração em comparação com a técnica convencional utilizada, que é a Aterectomia Rotacional, também conhecida como Rotablator. Ao todo, foram seis profissionais da saúde envolvidos com os procedimentos.

A chefe do Serviço de Cardiologia, Carisi Polanczyk, ressaltou que a Litotripsia Intravascular, com a tecnologia Shockwave, em breve deve ser incorporada aos métodos de tratamentos da instituição. “O Hospital Moinhos de Vento conta com profissionais com reconhecimento nacional e internacional e dá mais um passo importante na busca de novas tecnologias e métodos que beneficiem e tragam qualidade de vida aos pacientes”, frisou.

 

Procedimentos com sucesso

Os procedimentos foram realizados pela equipe de Cardiologia Intervencionista do Hospital Moinhos de Vento, com os médicos Marco Wainstein, Rogério Sarmento Leite, Rodrigo Wainstein, André Mânica e Luis Carlos Bergoli. 

Odette Antoniutti Parisotto, de 85 anos, estava internada com quadro de insuficiência cardíaca (quando o coração não está bombeando sangue suficiente para atender às necessidades do corpo), de difícil controle e com graves obstruções da coronária direita. A cirurgia transcorreu bem e a equipe médica acredita que, ao tratar essas obstruções, a paciente possa melhorar o seu quadro clínico, além de possibilitar mais qualidade de vida.

Luciana Parisotto, filha de Odette, disse que o procedimento foi um sucesso e elogiou toda a equipe do Hospital Moinhos de Vento pela atenção, comprometimento e competência. “Nossa mãe foi salva hoje com essa tecnologia de ponta disponível aqui no nosso Estado. Está esperando se recuperar para voltar a viajar e passear conosco”, enfatizou.

Após já ter colocado um stent, um tubo expansível utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazer um ritmo quase normal, outro paciente de 82 anos, do sexo masculino, também foi submetido ao procedimento inovador. O que se pretende é que o stent fique aberto da forma adequada com o uso dessa nova tecnologia, já que inúmeras outras formas foram testadas e não tiveram sucesso.

O terceiro paciente tem 72 anos, do sexo masculino, e  já havia sido submetido a uma cirurgia de revascularização miocárdica e com infarto do miocárdio, sem Síndrome Coronária Aguda, e que tinha lesões extremamente calcificadas, reflexo de stents mal extendidos.

Segundo o Dr. Wainstein, os três procedimentos foram realizados com sucesso e os pacientes se recuperam bem. Para o médico, um paciente com obstrução na coronária tem impactos negativos na sua qualidade de vida, gera cansaço, fadiga, falta de ar, dor no peito e até mesmo infarto. “É muito bom poder oferecer esse procedimento. Com isso podemos minimizar alguns sintomas, além de, no longo prazo, melhorar a sobrevida dos pacientes”, afirmou.