Forum Social Mundial

Referente à sua publicação sobre a presença do ex-presidente Lula no Fórum Social Mundial 2022, em Porto Alegre, informamos que a logo do evento (de janeiro de 2021) não corresponde ao Fórum mencionado. Esta identidade visual é do Fórum Social Mundial que trata de temáticas específicas abarcando três segmentos: 7º Fórum Social Mundial da População Idosa; 6º Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras; 4º Fórum Social Mundial da Criança e do Adolescente – 2022. Nosso evento acontecerá de 24 a 28 de janeiro de 2022, integrando a programação oficial do aniversário de 250 anos da Capital. 


Fórum Social Mundial: Pela Lei Municipal 11.380, de 27 de janeiro de 2012, foi criada a semana do Fórum Social Mundial, cuja ementa é: “Oficializa como evento de caráter político, econômico, ambiental, social, cultural e turístico a Semana do Fórum Social Mundial, a ser realizada anualmente, na última semana do mês de janeiro, e dá outras providências.” Ficou, então, definida a realização anual do Fórum Social Mundial em Porto Alegre, que a cada ano recebe novos e importantes temas na pauta de discussões. 


Desejamos sucesso na realização do FSM Justiça e Democracia. Reiterando que a publicação não tem relação ao nosso evento. Aproveitamos a ocasião para convidá-lo a participar do lançamento do 7º Fórum Social Mundial da População Idosa; 6º Fórum Social Mundial das Pessoas com Deficiência e Doenças Raras; 4º Fórum Social Mundial da Criança e do Adolescente – 2022, a ser realizado no dia 3 de dezembro de 2021, às 12h, no Paço Municipal (Praça Montevideo, 10 – Centro Histórico). Enviamos também, a logo atualizada do nosso evento. 


Comitê organizador

Presidente da Anvisa insiste com restrições a turistas, mas Bolsonaro avisa: "É besteira !"/.

Falando besteira.

Com apoio da Rede Globo e de tudo quanto é renegado social e político, o diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, insiste que o Brasil “não pode ser atraente para o turismo antivacina”. “Isso não é razoável, não é aceitável e nós iremos às últimas consequências defendendo as nossas posições embasadas em ciência”, disse em entrevista à GloboNews.

Ele também quer que o governo imponha barreiras nos aeroportos, impedindo o acesso de passageiros procedentes da África do Sul e restrições a passageiros dos EUA e Europa.

Uma inutilidade, conforme disse hoje Bolsonaro, que avisou:

- Besteira. Não vou trancar nada. O vírus está aí e tratemos de conviver com ele. Não vamos passar a vida toda trancados.

O presidente da Anvisa fala besteira.

PSDB retomará votação das prévias neste sábado. Resultado sairá no mesmo dia.

Estes são os candidatos das atrapalhadas prévias do PSDB. 

Joao Doria é o favorito.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, informou, hoje, que as prévias do partido serão concluídas no sábado, das 8h às 17h. O pleito está interrompido desde domingo depois de falhas no aplicativo usado. 

A previsão é que o resultado seja divulgado até as 20h de sábado. 

O partido escolhe entre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o governador de São Paulo, João Doria, e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

A votação será retomada no sábado por meio do site de votações da empresa BEEVoter: www.psdb.beevote.com.br.

Opinião, Folha de S. Paulo - Pedro Hallal: O retorno às aulas presenciais nas universidades públicas é urgente

25.nov.2021 às 17h20

Durante a pandemia de Covid-19, as universidades passaram

meses sem aulas presenciais, num esforço para auxiliar no

combate ao coronavírus. O ensino foi adaptado para um modelo

remoto.

Mas as universidades fizeram muito mais do que isso...

Quando faltava álcool gel no país, as universidades se

mobilizaram e produziram álcool gel para auxiliar o Sistema Único

de Saúde e as populações mais carentes.

Muitos hospitais universitários serviram de referência para o

tratamento de pacientes com Covid-19.

As universidades brasileiras produziram quantidades enormes de

máscaras e as distribuíram para o Sistema Único de Saúde e para

as populações mais carentes.

As universidades brasileiras conduziram pesquisas científicas

sobre vacinas, sobre medicamentos, sobre disseminação do vírus,

sobre todos os assuntos relevantes para a melhor compreensão

Opinião - Pedro Hallal: O retorno às aulas presenciais nas universidades... about:reader?url=https%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Fcolun...

1 of 3 25/11/21 22:04

do coronavírus.

Durante essa pandemia, muitos de nós, servidores das

universidades públicas brasileiras, travamos uma batalha

gigantesca contra aqueles que insistem em atacar a ciência e as

universidades.

Durante essa pandemia, colocamos nossas vidas em risco para

defender que a ciência e a educação são patrimônios do povo

brasileiro e, portanto, devem ser valorizadas e financiadas

adequadamente.

Durante essa pandemia, dialogamos diariamente com a

população por meio da mídia e das redes sociais, rompendo com

os muros que separavam a população brasileira das

universidades.

Agora é hora de retomar as atividades, colocar o calendário em

dia, e olhar para frente. As universidades se aproximaram da

população como nunca nessa pandemia. A população brasileira

está pronta para defender as universidades na próxima vez que

forem anunciados cortes de recursos. A população brasileira está

pronta para lutar ao lado dos professores e professoras por

salários mais justos. A população está pronta para defender as

universidades porque vai sempre lembrar que, quando mais

precisou delas, as universidades estiveram ao lado da população

para enfrentar o coronavírus.

Exatamente por esses motivos, é equivocada a postura de

algumas universidades de não terem retomado as atividades

presenciais ainda, e beira o ridículo a postura de algumas delas

de planejarem manter o ensino remoto no primeiro semestre de

2022. Não há qualquer razão científica para as universidades

Opinião - Pedro Hallal: O retorno às aulas presenciais nas universidades... about:reader?url=https%3A%2F%2Fwww1.folha.uol.com.br%2Fcolun...

2 of 3 25/11/21 22:04

manterem o ensino remoto no ano que vem. Houve oferta de

vacina para todos os servidores e estudantes das universidades.

Houve tempo para as universidades se prepararem para essa

retomada. Ao manterem as aulas remotas, os professores e

professoras das universidades dão um péssimo exemplo para a

população brasileira.

Sempre dissemos que os governantes e a população deveriam

ouvir a ciência. Agora é hora de as universidades ouvirem a

ciência e retomarem as aulas presenciais.

Projeto SIM do Hospital Moinhos de Vento estará na Usina do Gasômetro neste final de semana

 Projeto SIM do Hospital Moinhos de Vento estará na Usina do Gasômetro neste final de semana


Iniciativa em parceria com o Ministério da Saúde vai coletar dados e monitorar estratégias de tratamento e combate à sífilis 


Com o propósito de identificar os principais fatores associados ao aumento de casos da sífilis, o Hospital Moinhos de Vento realiza nova ação do Projeto SIM, nos dias 27 e 28 de novembro, na Usina do Gasômetro. A unidade móvel onde serão realizados exames gratuitos para o diagnóstico de sífilis, HIV e hepatite funcionará das 9h às 17h. 

Quem aceitar participar do projeto recebe o resultado na hora — e os que testam positivo para sífilis são incluídos no protocolo e encaminhados para monitoramento e tratamento, recebendo já a primeira dose da medicação no local.

A pesquisa, realizada em parceria com o Ministério da Saúde através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), está fazendo a coleta de informações baseadas em dois enfoques: diagnóstico e monitoramento do tratamento. Na primeira etapa, o objetivo é estimar a proporção de casos não diagnosticados na população e avaliar estratégias para ampliação dos exames. Na etapa de monitoramento, o foco é identificar lacunas no tratamento usual no SUS e avaliar a efetividade de diferentes estratégias de enfrentamento da doença.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, a coleta se repete na Usina do Gasômetro, no mesmo horário. A capital gaúcha possui uma das maiores taxas de detecção de sífilis do Brasil — 166 contaminados para cada grupo de 100 mil habitantes — e os maiores índices de sífilis congênita no país.


Tecnologia aliada contra a sífilis

Além da estrutura da unidade móvel, o projeto SIM conta com uma novidade tecnológica para aumentar a adesão ao tratamento: um aplicativo de celular com informações essenciais sobre o paciente e esclarecimentos das principais dúvidas sobre a doença. Assim, foi possível dividir os pacientes com resultado positivo em três grupos de acompanhamento: pelo aplicativo de celular, por contato telefônico e pelo protocolo atual, que é a indicação do tratamento com orientação de retorno para novas doses de medicação e monitoramento nas unidades de saúde. 

O aplicativo SIM! pode ser baixado na Google Play Store. Em breve também estará disponível para download no sistema iOS.


Gramado tem inovador empreendimento imobiliário de R$ 45 milhões

 A Serra Gaúcha ganha um novo empreendimento de alto padrão. Está sendo lançado na próxima semana o Relevo Gramado. O empreendimento traz uma proposta diferenciada na oferta de imóveis alto padrão na região. A Wert Estada & Co., coloca em prática um modelo único que une ótima localização (está na Avenida Borges de Medeiros a poucos minutos da Rua Coberta), obras de arte em áreas comuns do espaço, mobiliário interno com carvalho natural, apartamentos mobiliados e serviços como concierge.


Todo mix ofertado tem um só objetivo: fazer com que o cliente já possa desfrutar a unidade adquirida assim que receber as chaves, evitando o desgaste habitual dos primeiros meses. E, também, proporcionando maior agilidade para o início de uso.


Conforme o diretor da Wert, Giovani Ghisleni, os clientes Relevo Gramado vão economizar de 3 a 4 meses neste modelo de negócios. “Queremos facilitar a vida dos nossos clientes, por isso, entregaremos os apartamentos com a mobília da cozinha, lavanderia e banheiros, equipados e funcionando. Com calefação e ar condicionado instalados. Quando o cliente receber as chaves, já conseguirá desfrutar da unidade, que estará pronta para recebê-lo. Com isso, o cliente economiza de 3 a 4 meses”, explica.


Além disso, o serviço de concierge ofertado pela Wert acompanha todo o processo facilitando as tomadas de decisão e direcionando o cliente para os melhores fornecedores.

Para o empreendimento a Wert contratou Rogério Menin, conceituado arquiteto do RS, que irá transformar as áreas comuns do empreendimento que terá ainda um salão de festas impactante, Game Zone, com simulador de fórmula 1, além de academia completa, espaço Kids, patinetes elétricos e estacionamento para motos.


“O Relevo vai ser diferenciado por ter nos espaços de uso comum obras de renomados artistas gaúchos e o mobiliário interno em carvalho natural. Toda a decoração das áreas internas e dos apartamentos decorados terão a mesma linguagem de decoração dentro de um conceito “cool” onde as cores claras e as texturas naturais dos materiais ficarão em evidência”, explica Rogério Menin.


Outra facilidade inédita ofertada pela Wert aos clientes Relevo, é a opção de administração das unidades para os compradores que pretendem comprar unidades no empreendimento para investir em locação. Com este serviço, a Wert irá garantir aos proprietários, por dois anos, o rendimento de 1% sobre o valor de contrato. A administração ficará a cargo do concierge da empresa.

O Relevo terá 43 apartamentos em cinco mil metros quadrados de obra, com três plantas de apartamentos, o Versátil com 1,5 dormitórios, o Tradicional com 2 dormitórios, e o Duplo que conta com pé direito alto no estar. As obras iniciam em janeiro de 2022 e o empreendimento será entregue em 2025. O VGV será de 45 milhões. A comercialização das unidades iniciará no dia 07 de Dezembro. Mais informações em: wertestada.co.