Nesta 3ª feira, 08 de dezembro, acontece a divulgação dos vencedores do Prêmio Press 2020.

Ao contrário dos 20 anos anteriores, em que uma grande festa para mais de 600 pessoas, marcou cada edição do Prêmio Press, em cerimônia no Teatro Dante Barone, neste ano, em virtude das restrições impostas pela pandemia, a divulgação dos premiados será virtual.

A abertura dos envelopes, contendo o nome do vencedor em cada uma das categorias, ocorrerá durante um programa de televisão, nesta 3ª feira, 08 de dezembro, a partir das 20h, pela RDC TV Digital (canal 524 da Claro Net e plataforma do Facebook).

O programa será apresentado pelos jornalistas Julio Ribeiro (diretor Geral da revista Press) e Alessandra Bergmann, que já apresentou outras edições presenciais do Prêmio Press.

“Tudo será novo para nós neste ano, vamos fazer tentar trazer para o estúdio o clima de festa, de expectativa e de muita comemoração das nossas tradicionais festas de premiação”, ressalta Julio Ribeiro. Os finalistas, nas 17 categorias, participarão do programa através de um live.


Recorde em plena pandemia

O Prêmio Press 2020 vai ficar marcado como o prêmio do ano da pandemia, com todas as suas dores e restrições, e também como o ano que ultrapassou a barreira de 1 milhão de indicações nos votos Popular e Profissional.

Durante 40 dias, entre setembro e outubro, o site da revista Press, recebeu indicações da população de uma forma em geral — qualquer pessoa podia votar uma vez por dia — e da classe jornalística como um todo — jornalistas e radialistas, devidamente identificados, puderam participar uma única vez em todos os 40 dias. Disso resultaram mais de 1.030.000 indicações. 

Os cinco nomes mais votados, em cada categoria, compôs uma lista quíntupla, que foi submetida à terceira e decisiva etapa de escolha dos Melhores do Ano, que é a do Juri de Convidados, formado por mais de 50 personalidades do mundo empresarial, institucional e da Comunicação do Rio Grande do Sul (a lista dos jurados será publicada no site da revista, na 4ª feira). Os mais votados nesta última etapa foram os vencedores desta 21ª edição do Prêmio Press, e seus nomes estarão nos envelopes fechados e lacrados, que serão abertos durante o programa desta 3ª feira. 


Uma ode à vida

Para marcar a edição 2020, o tema escolhido para este Prêmio Press foi “A vida é a melhor notícia!”. Segundo Nelci Guadagnin, diretora Executiva da revista Press, não tinha como ignorar que este ano foi pautado pela pandemia do coronavírus, mas também não dava para ficar apenas nisso. “Apostamos na vida e quisemos destacar o trabalho dos profissionais de imprensa que, num ano difícil como este, trabalharam como nunca para informar os leitores, ouvintes e telespectadores do nosso estado”, conclui ela.


Homenagem especial

Além dos 17 troféus por categorias, sobre os quais a revista Press não tem qualquer influência ou gerência, todos os anos é conferido um troféu, assinado pelo Sistema Fiergs, em uma homenagem especial a alguém ou alguma empresa, entidade ou veículo de comunicação que tenha uma forte e decisiva contribuição à qualificação e desenvolvimento da imprensa gaúcha.

Neste ano, o Troféu Sistema Fiergs – Homenagem Especial está sendo dado ao DIÁRIO POPULAR, de Pelotas, que com os seus 130 anos ininterruptos de circulação, é um dos mais longevos veículos de imprensa do país e um dos grandes orgulhos do Rio Grande do Sul.

O Diário Popular tem sido testemunha da história do RS, Brasil e mundo, tendo reportado guerras, tragédias e conquistas da humanidade, avanços da ciência, eventos políticos, e, pelo menos duas grandes pandemias. Trazendo sempre a melhor informação e a opinião mais abalizada. 

Vírginia Fetter, diretora do Diário Popular, participará da live e do programa desta 3ª feira, cujo troféu será enviado para Pelotas, durante a semana.


O PRÊMIO PRESS 2020 tem o patrocínio e o apoio do CIEE-RS, Corsan, Sistema FECOMERCIO-RS, construtora Wolens, CMPC, Sistema FIERGS (Troféu Homenagem Especial) e RDC TV. 


Não perca! O programa especial com a divulgação dos Melhores do Ano na imprensa gaúcha vai ao ar, a partir das 20h, e poderá ser acompanhado no canal 524 da Claro Net ou através das páginas oficiais da RDC TV e do Portal Press no Facebook.


Lojas Pompéia e Shopping Total inauguram Passarela Fashion

Desde sexta-feira, dia 4 de dezembro, os clientes que transitarem pelo Shopping Total poderão conhecer a Passarela Fashion, um novo acesso que liga diretamente o interior do shopping, com a Lojas Pompéia. Na entrada da passarela, um lounge dá as boas-vindas aos clientes e uma miniloja apresenta, de antemão, as novidades da marca.

Segundo a empresária Carmen Ferrão, o projeto trará mais conforto e segurança para os clientes, que contarão com uma passagem direta, sem precisar sair de um prédio para outro. “E muito mais que essa comodidade, a passarela também será uma grande experiência para as pessoas”, afirma.

E além da ligação direta, a Pompéia também investe em novidades na grande loja: um novo setor de cosméticos, cuidados e beleza foi montado e o café também passou por uma reforma, deixando o espaço mais aconchegante para os clientes.

A Passarela Fashion é um projeto conjunto entre Shopping Total e Lojas Pompéia e conta com uma distância de 26 metros. Ela fica localizada no Piso Gonçalo de Carvalho, Rua A, 2º andar.

Sobre a Pompéia

Fundada em 1953, no interior do Rio Grande do Sul, a Pompéia é uma das maiores marcas de moda do Estado e se destaca por levar a moda acessível a diferentes regiões do Brasil. Atualmente, conta com 80 lojas físicas, situadas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de atingir todo o território nacional por meio da loja online e aplicativo. A rede conta com nove marcas próprias, que apresentam produtos diferenciados, vendidos exclusivamente nas lojas Pompéia. Junto com a Gang, forma o Grupo Lins Ferrão.