Visitantes passam a ter dois pontos de telemedicina em Gramado

 A partir de hoje, desta quarta-feira até o dia 30 de janeiro de 2022 será disponibilizado aos gramadenses e visitantes o serviço de telemedicina. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Gramado, autarquia municipal Gramadotur (promotora do Natal Luz) e  OláMed Telemedicina. Uma clínica digital foi instalada na Rua Coberta e um tóten no Expogramado, oferecendo atendimento gratuito. O serviço que terá o acompanhamento de uma enfermeira funcionará diariamente das 9h às 22h (inclusive fins de semana a e feriados).

A telemedicina tem o objetivo de realizar atendimento de casos de baixa complexidade, com rapidez e segurança. Se houver necessidade, encaminha-se o paciente para uma consulta presencial. Segundo dados da OláMed, 80% de todos os atendimentos médicos poderiam ser resolvidos por telemedicina e que cerca de 70% dos pacientes procuram um profissional para orientação e não para prescrição, o que hoje pode ser realizado sem sair de casa.

O serviço totalmente gratuito para moradores e visitantes vai avaliar mais de 20 parâmetros biomédicos, além de fornecer o resultado de 12 exames na hora. Através da clínica digital, a empresa com sede em Canoas, traz para Gramado, em sua estrutura, tecnologia de ponta que proporciona resposta para prevenção e contenção de doenças. A partir dos resultados, o médico conectado vai diagnosticar, prescrever medicamentos e encaminhar o paciente, se necessário, para um especialista ou serviço de emergência.

O prefeito de Gramado Nestor Tissot destaca a importância do serviço no atendimento à população. “O atendimento das clínicas digitais não terá custo nenhum para os moradores, visitantes e para a Prefeitura. Será mais uma ferramenta tecnológica aliada da administração pública no acolhimento das pessoas que por ventura necessitem de uma consulta médica ou mesmo na realização de exames. É a tecnologia e inovação a serviço da população”, destaca.

O atendimento será realizado sob o acompanhamento presencial de uma enfermeira e os resultados dos exames e as receitas médicas serão impressas diretamente no próprio local. “Com qualquer sintoma, o paciente será atendido rapidamente sem necessitar ficar aguardando atendimento ou resultado dos exames. É tudo rápido e confiável”, explica o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desiam.


O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet, Real Wood e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

O Natal Luz para Todos é uma realização da Autarquia Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal Pátria Amada Brasil.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

 

Robert Half aponta 14 profissões do futuro para você ficar atento

 Robert Half aponta 14 profissões do futuro para você ficar atento

A consultoria elenca as carreiras do futuro nas áreas de Engenharia, Recursos Humanos, Tecnologia e Vendas e Marketing

São Paulo, dezembro de 2021 - O mercado de trabalho vem se transformando a passos largos já faz alguns anos e com o advento da pandemia, esse processo foi potencializado ao máximo. Diante desse cenário, a Robert Half mapeou em seu Guia Salarial 2022, as principais carreiras do futuro, que já são tendência para o presente, nas áreas de Engenharia, Recursos Humanos, Tecnologia e Vendas e Marketing.

“A transformação digital foi uma máxima do mercado ao longo dos últimos dois anos e as indústrias, de modo geral, abraçaram os processos de inovação e desenvolvimento. Como resultado, todas as profissões tendência para o futuro absorvem o impacto da tecnologia nas relações de trabalho e demandam amadurecimento na análise de dados, facilidade na operação de sistemas e um maior entendimento das ferramentas digitais disponíveis”, destaca Leonardo Berto, gerente da operação da Robert Half no ABC e Baixada Santista. 

Engenharia

Piloto de drone - responsável pelo controle da máquina para a produção de imagens e fotos aéreas, inspeções de estruturas, monitoramento agrícola, segurança pública, etc. 

Engenheiro de georreferenciamento - responsável pelo mapeamento de imóveis rurais, definindo sua área e posição geográfica, o que inclui a criação de curvas de nível, diagnósticos locais e o desenvolvimento de relatórios.

Engenheiro de dados - responsável por gerenciar, otimizar e monitorar a captação, armazenamento e distribuição de dados em toda a empresa.

Engenheiro de inovação - responsável pela criação de novas soluções de produtos ou processos, complexas ou simples, para ganho de produtividade.

Recursos Humanos

People Analytics - responsável pelo processo de coleta, análise e geração de insights baseados em dados para a gestão de pessoas em empresas. 

Change Management - tem como função acompanhar o processo de planejamento e implementação de mudanças na empresa, garantindo que sejam concretizadas e duradouras.

Especialistas em DEI - responsável pelo planejamento, execução e monitoramento de estratégias que tenham como foco a inclusão das pessoas nas empresas.

Tecnologia

Desenvolvedor Front-End - responsável pela experiência do usuário em páginas web, tendo a função desenhar e desenvolver as páginas com as quais o usuário final irá interagir.

Desenvolvedor Full Stack - responsável por desenvolver as funcionalidades dos sistemas, atuando tanto em front-end quanto em back-end (criação de códigos para a execução das funções de uma aplicação web).

Pentester - profissional encarregado de conduzir testes de segurança em uma infraestrutura para prevenir invasões e exposições de dados (“hacker do bem”).

Arquiteto de Soluções - responsável pelo desenvolvimento, adequação e integração de novas soluções personalizadas aos processos já existentes nas organizações. 

Especialista em Machine Learning - tem como função desenvolver cálculos, simular cenários de decisão e avaliar periodicamente os resultados gerados por esses sistemas.  

Vendas e Marketing

Analista Martech - responsável por estabelecer a integração entre a tecnologia e o marketing, aliando as demandas de vendas e marketing da empresa às melhores tecnologias a favor desses setores. 

Líder de live streaming - tem como função garantir o bom funcionamento das transmissões ao vivo e coordenar uma equipe dedicada a entregar transmissões de qualidade para o público-alvo. 

“Tanto para quem está em busca de recolocação quanto para aqueles que vislumbram uma mudança de carreira, a listagem indica um bom termômetro de onde os profissionais podem priorizar seus esforços em qualificação. O mercado de trabalho seguirá batalhando pelos melhores talentos e os profissionais que investirem em educação continuada, com certeza terão mais destaque”, finaliza Berto.       

NOTAS

Metodologia - Guia Salarial 2022

O Guia Salarial da Robert Half apresenta três faixas salariais por cargo, determinadas pelo nível de qualificação e experiência do candidato, bem como pela complexidade de seu cargo ou indústria e setor de atuação. Os salários são divididos em percentis, representados por 25º/ 50º/ 75º, sendo que 50º não significa, necessariamente, a mediana do salário para determinado cargo. Os critérios para determinar em que faixa o perfil se encontra podem variar em torno da experiência na função, tempo no segmento, características setoriais, demanda e disponibilidade pelo perfil no mercado, habilidades e certificações extras. O percentil 25º representa um(a) candidato(a) que ainda é novo(a) no trabalho ou que ainda está desenvolvendo habilidades relevantes, já o 75º representa aquele(a) candidato(a) que tem mais experiência do que a típica e conta com todas as habilidades relevantes para o trabalho, além de especializações e certificações, por exemplo. 

Faturamento das empresas* (quando mencionado):


P/M - até R$ 500 milhões

G - acima de R$ 500 milhões

*Exceção para escritórios na área Jurídica:

- Pequeno porte/Boutique - 1 a 30 advogados

- Médio porte - 30 a 150 advogados

- Grande porte - Acima de 150 advogados 

Guia Salarial 2022 da Robert Half


O Guia Salarial da Robert Half é uma das mais respeitadas fontes de informação sobre remuneração e tendências de recrutamento para auxiliar empresas e profissionais a tomarem as melhores decisões. Traz a tabela salarial de mais de 300 cargos em diversas áreas, apresenta profissões e habilidades mais demandadas em todas as divisões de atuação da consultoria, com dados que refletem a realidade de vagas trabalhadas na Robert Half e informações das salas de entrevista.