Microentrevista, Adão Paiani, advogado - Eis por que Onyx denunciou na PGR os senadores Calheiros, Tebet, Aziz, Randolfe e Vieira

O ministro Onyx Lorenzoni é representado pelo advogado Adão Paiani. Procurado pelo blog, Paiani disse que não se manifesta sobre procedimentos em andamento e que prefere aguardar o resultado da análise da Procuradoria-Geral da República, perante a qual foram encaminhadas as Representações.

MICROENTREVISTA

O senhor sabe das recentes manifestações do Augusto Aras em relação às conclusões da CPI da Covid, considerando-as confusas, atabalhoadas, sem provas, certo ?
Pois é ...

Sei que o senhor é advogado do ministro Onyx Lorenzoni e em nome dele representou junto à PGR justamente pelas calúnias levantadas pela CPI contra ele. Como foi isto ?
Em entendimento semelhante ao enunciado agora pela PGR, ingressamos com Representações perante a PGR, precisamente questionando os resultados dos trabalhos e apontando a prática, em tese, por membros da CPI, dos delitos de abuso de autoridade e denunciação caluniosa em contra o Ministro Onyx Lorenzoni. 

Alegando que razões ?
Nas Representações, eu defendo que o relatório final, além de não oferecer mínimos elementos probatórios das alegações, ainda padece de erros primários e grosseiros no tocante à própria tipificação dos delitos atribuídos. Ou seja, os resultados da CPI são de uma incompetência jurídica atroz.

Quais foram as representações e contra quem ?
São estas:
➡️PGR 00004293/2022 - Senador Renan Calheiros.

➡️PGR 00004331/2022 - Senadora Simone Tebet.

➡️PGR 00004372/2022 - Senador Omar Aziz.

➡️PGR 00004394/2022 - Senador Randolfe Rodrigues.

➡️PGR 00004416/2022 - Senador Alessandro Vieira.