Confira a lista negra do PT:

1) Revista Oeste


2) Silvio Navarro


3) Rodrigo Constantino


4) Brasil Paralelo


5) Carlos Bolsonaro


6) Eduardo Bolsonaro


7) Luiz Philippe de Orleans e Bragança (dois perfis)


8) Paulo Eduardo Martins


9) Nikolas Ferreira


10) Otávio Fakhoury


11) Carla Zambelli


12) Ricardo Salles


13) André Porciuncula


14) Delegado Ramagem


15) Bárbara Destefani, do canal Te Atualizei


16) Kim Paim


17) Elisa Brom


18) Paula Marisa (dois perfis)


19) Sarita Coelho


20) Monica Machado


21) Alexandre Padrão


22) Dama de Ferro


23) Patriota


24) Emerson Grigollete


25) Dom Lancelotti


26) Marcelo de Carvalho


27) Gazeta Brasil


28) Jornal da Cidade Online


29) Roberto Motta


30) Texugo Wink


31) Alê Pavanelli


32) Família Direita Brasil

Artigo, Marcus Vinicius Gravina - Como lidar com rachadinha

- O autor é advogado no RS.

Os partidos políticos que ainda não souberam como saquear os seus filiados, detentores de cargos eletivos ou de confiança - sem dar motivos para denúncias ou CPIs - mirem-se no talento dos próceres do Partido do Trabalhadores. 

Eles criaram uma fórmula de obter recursos financeiros através dinheiro público, que irriga durante todo o ano os seus cofres e não só nas eleições. Ninguém se deu conta que se trata de um artifício alimentador e atentatório ao Princípio de Igualdade entre os demais partidos, a privilegiar seus candidatos. É algo mais e diferente de outras fontes legais de recursos, como emendas parlamentares, fundo eleitoral e outras.  

Segundo o Estatuto do PT é condição para ser admitido como mero filiado ao partido,  participar da contribuição obrigatória mensal ao seu Sistema de Arrecadação de Contribuições Estatutárias (SACE). O descumprimento acarreta penalidades sob diversas formas: suspensão, desligamento e até expulsão. É draconiano. 

A “rachadinha” alvo de denúncias nesta campanha eleitoral, também é praticada  pelo PT em todo o Brasil. A diferença está em que faz isto a céu aberto, com registro e a indiferença do TSE até hoje, sobre a esperteza praticada do desvio de dinheiro público em forma de apropriação de salários ou vencimentos de trabalhadores prestadores de serviços públicos junto ao Poder Executivo ou Legislativo.  

Isto ficará mais claro a partir do que foi extraído do Estatuto do PT: “Filiados e filiadas ocupantes de cargos comissionados, eletivos, dirigentes partidários ou parlamentares deverão efetuar uma contribuição mensal ao Partido, correspondente a um percentual do total líquido da respectiva remuneração mensal, conforme a tabela a que se refere o art.187 deste Estatuto”.

Isto é, o detentor de cargo ou função no Executivo ou Legislativo fornecerá todas as informações ao Partido e cópias dos seus contracheques. 

O parlamentar do PT, além da contribuição mensal individual é responsável pela arrecadação mensal das obrigações estatutárias de seus assessores e cargos de confiança ocupados por filiados, assegurando o valor mínimo equivalente a 5% (cinco por cento) do total das verbas recebidas para lotação do gabinete.  Tudo isto em nome da “obediência aos princípios de cooperação, solidariedade, ajuda mútua e responsabilidade coletiva”. 

E, a promessa de campanha é a da criação de mais ministérios, cargos públicos e a reversão das estatais privatizadas, que encherão as burras de dinheiros do PT sugados de seus apaniguados em cargos públicos. 

É impressionante o fato, de que um Estatuto de Partido Político seja capaz de gerar, com força de lei, uma contribuição obrigatória proveniente de salários pagos com dinheiro público a servidores do Poder Executivo e Legislativo, para poder ser filiado ao partido. Alguém, que não seja instituto de pesquisa eleitoral, bem poderia nos informar a arrecadação em dinheiro do PT com a sua engenhosa rachadinha. E, se ele também pensa e criar um Banco ao estilo do Vaticano.    

Caxias do Sul, 06.10.2022

   

Horários

 Os candidatos têm 25 minutos de inserções por cargo, de segunda-feira a domingo, para veicular peças de 30 segundos a 60 segundos ao longo da programação.

Os dois candidatos a presidente da República e os 24 a governador que disputam o segundo turno das eleições retomam nesta sexta-feira a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. 

Pelas normas eleitorais, a propaganda para presidente da República será veiculada na TV de segunda-feira a sábado, das 13h às 13h10, e das 20h30 às 20h40. No rádio, a propaganda para presidente vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.

Estados
Nos 12 estados em que a disputa para governador será definida no segundo turno, os candidatos poderão veicular propaganda de 7h10 às 7h20 e das 12h10 às 12h20 no rádio. Na televisão, o horário eleitoral para governador será de 13h10 às 13h20 e das 20h40 às 20h50.