Paulo Kruse lança candidatura à presidência da Fecomércio-RS nesta terça-feira (11)

Será realizado nesta terça-feira (11), em evento com formato virtual, o lançamento da candidatura do empresário e atual presidente do Sindilojas, Paulo Kruse, à presidência da Fecomércio-RS. O ato ocorrerá a partir das 19h, pelo Zoom, e contará com a participação de apoiadores e lideranças de diversos segmentos do setor produtivo.

 

O evento ocorreria de forma híbrida, mas devido ao elevado número de presenças confirmadas e do aumento do número de casos confirmados de Covid-19 desde o começo do ano, foi alterado para o formato on-line. Na ocasião, Kruse apresentará os projetos e ideias para o futuro da entidade e do setor produtivo gaúcho.

 

“A Fecomércio-RS precisa acompanhar as transformações pelas quais passam o mundo, a economia e a vida de todos nós. Isso não é crucial apenas para os sindicatos, mas para o desenvolvimento de todo o Rio Grande do Sul. É com esse propósito que coloco o meu nome à disposição do setor”, declarou Kruse.

 

Kruse é formado em Administração pela Unisinos, é empresário do comércio de vestuário desde 1978. Foi vice-presidente da Fecomércio-RS, presidiu o Instituto de Pesquisa e Estudos do Varejo (IPEV) e o Instituto de Inovação do Varejo. Em sua gestão, além das importantes mobilizações em defesa do setor, entre outras conquistas alcançadas, o Sindilojas Porto Alegre foi o único sindicato do país presente no Ranking GPTW entre as melhores empresas para trabalhar do terceiro setor por três anos consecutivos. Foi, também, premiada com o Top de Marketing ADVB na categoria Entidades e com a distinção bronze como o terceiro melhor case geral da premiação.

Léo Moura e dinheiro de emendas parlamentares.

  A revelação foi requentada pels jornais Estadão e  Zero Hora de hoje, com ampla reportagem, mas o caso foi informado pelo próprio senador em julho (CLIQUE AQUI para ler). O material é, portanto, requentado. O texto de Zero Hora tenta envolver o governo Bolsonaro. (CLIQUE AQUI para ler a matéria do Estadão.

Ex-jogador do Grêmio e no Flamengo, o empresário Leonardo da Silva Moura, o Léo Moura, é o campeão de recursos recebidos da Secretaria Especial do Esporte do governo federal. O dinheiro, R$ 41,6 milhões, foram para o instituto que promove treinamento de futebol para crianças e adolescentes.

O dinheiro veio de emendas parlamentares e que são de aplicação impositiva por parte do governo federal.

Os padrinhos dos pagamentos à ONG são, principalmente, o deputado Luiz Lima (PSL-RJ) e o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado.

O Amapá, reduto eleitoral de David Alcolumbre, recebeu ano passado 20 escolinhas com os repasses de Alcolumbre, que destinou R$ 15 milhões à entidade via emenda de relator — base do orçamento secreto. Só na capital, Macapá, funcionam quatro unidades. Léo Moura esteve na cidade quando as atividades começaram, em julho, e posou para fotos ao lado do senador, que divulgou as imagens em seu Facebook