A ideia da manifestação partiu de uma conversa entre o Rabino Gilberto Ventura e o advogado gaúcho Adão Paiani. Ventura é o coordenador geral do ato de domingo. Ele é da Comunidade judaica paulista, fundador do Movimento Sinagoga Sem Fronteiras, que reúne os chamados Bnei Anussim (descendentes de judeus convertidos ao cristianismo - também chamados 'Cristãos Novos - que estão retornando ao judaísmo).
Será neste domingo a mega-manifestação de apoio a Israel e contra os ataques genocidas do grupo terrorista Hamas, tudo defronte o Masp, avenida Paulsita, São Paulo.
O advogado gaúcho Adão Paiani, que ajuda na organização do evento, disse ao editor que dirigentes importantes das comunidades evangélicas, católicas e judaicas lideram a convocatória.
Os principais apoios: Federação Israelita de São Paulo, Confederação das Câmaras de Comércio Brasil-Israel, Movimento Bnei Brit, Deputado Pastor Marco Feliciano, Bispo Robson Rodovalho, Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, Deputdos Marcos Pereira, Sostenes Cavalcante e Cesinha de Madureira, Silas Malafaia, Igreja Batista da Alagoinha, Frente Parlamentar Brasil Israel, Frente Parlamentar Evangélica, Apóstolo Estevam Hernandes, Pastor Lamartine Possella, Pastor Rodrigo Silva, além de lideranças católicas como o Deputado Federal Eros Biondini e sua filha Chiara Biondini, do movimento católico "Canção Nova".