Eu vi o vídeo no qual o presidente nomeado Lula da Silva declara apoio à candidata democrata Kamala Harris.
E até pensei comigo:
Ops, agora a Kamala está eleita !
Não me surpreende este apoio, que a rigor não tem a menor importância, a não ser para o público interno, apenas para deixar claro o alinhamento lulopetista com essa escumalha esquerdopata democrata dos Estados Unidos.
Não é de surpreender que Lula da Silva alinhe-se com quem não presta. Os julgamentos do Mensalão e da Lava Jato estão aí para comprovar, isto se não levarmos em conta os apoios deste governo nomeado a bandidos celerados, ditadores cruéis como Putin, o invasor da Ucrânia, ou os canalhas terroristas do Hamas e do Hezbollah.
Mas eu pergunto, a vice-presidente Kamala Harris vencerá nos Estados Unidos ?
A eleição acontecerá na terça-feira, daqui a 3 dias.
Eu sou eleitor do republicano Donald Trump, porque é ele quem defende os valores sociais que garantem a preservação da espécie humana, portanto os valores sociais estabelecidos ao longo dos séculos pela civilização judaico-cristã ocidental.
Simples assim.
E por que é defensor da economia de mercado, ainda que com ênfase à isonomia social – e até por isto.
E quem vai ganhar e qual o interesse para nós brasileiros ?
A eleição para presidente dos Estados Unidos não é direta como é a eleição no Brasil, porque não é o voto popular que decide quem vence, mas uma complicada escolha de delegados por Estado, portanto uma eleição de fato indireta. O voto em cada 1 dos 50 Estados define a distribuição de delegados no Colégio Eleitoral. Cada Estado tem um número de delegados proporcional à sua população e o vencedor leva todos. Por exemplo: Nova Iorque (20,2 milhões de habitantes), tradicionalmente democrata, dá todos os 28 delegados ao vencedor. Já o Texas (29,1 milhões de habitantes), majoritariamente republicano, dá 40. Para ser eleito, é preciso ao menos 270 delegados dos 538 em disputa.
A apenas 3 dias da eleição. doa 5. projeções do site Real Clear Politics mostram Kamala com 232 delegados e Trump, com 287.
Trump já começou a organizar seu ministério. Ontem, ele anunciou que Robert Kennedy Jr, um ex-democrata que desistiu da disputa presidencial para apoiá-lo, será seu ministro da Saúde.
A eleição de Kamala Harris não mudaria nada na inflexão da política externa americana em relação a esta democracia fraturada que existe no Brasil, com apoio a todo o Eixo do Mal que infelicita os brasileiros e o Brasil.
É o contrário de Donald Trump.
Não é por outra razão que gente como Elon Musk, dono do X, apoia Trump.
Eleito, Donald Trump se alinhará à oposição brasileira pelo restabelecimento pleno do estado democrático de direito.
Trump é a bruxa do Halloween que aterroriza o atual sistema, o Eixo do Mal.