Microentrevista com Comandante Melo. Máscaras para crianças de 3 anos.

MICROENTREVISTA

Vereadora Comandante Nádia, Porto Alegre.

Está mesmo em vigor o novo decreto do prefeito Sebastião Melo, que desobriga o uso de máscaras para crianças de 3 anos ?
Em  Porto Alegre, sim, está em vigor. Isto era um absurdo total.

Como foi isto, porque há decreto do governador Eduardo Leite impondo a restrição.
Fui ao prefeito na quarta-feira, junto com entidades e lideranças locais de importância. Ele chamou seu pessoal de apoio e já no dia seguinte, quinta-feira, editou decreto eliminando a exigência que constava no decreto anterior. 

E o decreto do governador ?
Há jurisprudência que permite certa autonomia dos prefeitos no que tange ao enfrentamento da pandemia. Este é um caso.

Foi tudo muito rápido ?
O prefeito entendeu nossos argumentos e em menos de 14 horas ele me ligou para avisar a mudança. Nossa reunião foi na quarta e na quinta, 6h30min da manhã, ele tocou o telefone para informar sua decisão.

Feriadão de grandes espetáculos no 36° Natal Luz

Desde quarta-feira (10), o Palco da Rua Coberta reforça a programação diária e gratuita do 36° Natal Luz de Gramado. A nova atração que acontece às 19 horas motivou a mudança do horário do Show de Acendimento das Luzes que agora ocorre às 20 horas em cinco locais do centro da cidade.

Estes são apenas dois dos atrativos que movimentarão Gramado neste feriadão. Estão previstos os quatro espetáculos pagos que já estrearam (Natalis, Nativitaten, O Reino de Natal e Desfile), mais os atrativos gratuitos na Vila de Natal. Soma-se a isso a decoração que tem encantado os turistas de dia e de noite.

Confira a programação dos próximos dias:

Dia 11 - Quinta

10h às 20h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

17h - A Mágica Noite do Pijama - Vila de Natal.

19h - Juliano Bolfe - Palco Rua Coberta.

20h - Show de Acendimento - Ruas de Gramado.

21h - Nativitaten - Lago Joaquina Rita Bier

Dia 12 - Sexta

10h às 19h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

17h - Bruxa Onilda - Vila de Natal.

19h - Show Brasil - Palco Rua Coberta.

20h - Natalis – A Criação - Lago Joaquina Rita Bier.

20h - Show de Acendimento - Ruas de Gramado.

21h - O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições - Complexo de Eventos ExpoGramado.

Dia 13 - Sábado

10h às 20h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

17h - Encantorias - Vila de Natal.

19h - Natal do Sul - Palco Rua Coberta.

20h - Show de Acendimento - Ruas de Gramado.

21h - Nativitaten - Lago Joaquina Rita Bier.

Dia 14 - Domingo

10h às 19h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

17h - Ajudantes do Papai Noel - Vila de Natal.

19h - Bells Rock - Palco Rua Coberta.

20h - Natalis – A Criação - Lago Joaquina Rita Bier.

20h - Show de Acendimento - Ruas de Gramado

21h - O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições - Complexo de Eventos ExpoGramado.

Dia 15 - Segunda

10h às 20h30 - O Reino do Natal - Complexo de Eventos Expogramado.

17h - Bruxa Onilda - Vila de Natal.

19h - Orquestra de Violões - Palco Rua Coberta.

20h - Show de Acendimento - Ruas de Gramado.


O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado. O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer, Stemac Grupos Geradores, Nacional Gás, Americanas, Stella Artois, copatrocínio da SKY e apoio da Vinícola Miolo, Azul Viagens, Corsan, Hard Rock Café, Florybal, Pegada A Marca da Conquista, Adylnet e Governo do Rio Grande do Sul. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”. A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado. Apoio na acessibilidade do Natal Luz é da Semearhis e o Agente Cultural é a AM Produções.

Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br

Salva Mobiliário abre loja em Gramado, RS

A marca de móveis de luxo Real Wood oficializou uma parceria com o Grupo Minuano para inaugurar em Gramado, RS, uma unidade da Salva Mobiliário, loja conceito do Grupo que produz mobiliário em couro, de alto padrão e com design exclusivo.  

 Fundada há 59 anos, a Real Wood se consolidou no mercado como uma especialista na fabricação de móveis de luxo, fabricados com tecnologia de ponta e utilizando matérias prima de excelência.  

 A unidade de Gramado terá 460 m² e será a sétima da Salva Mobiliário no Brasil. O Grupo tem previsão de inaugurar novas unidades em Porto Alegre e Novo Hamburgo. 

Grupo Minuano

Com sede no município gaúcho de Lindolfo Collor, o Grupo Minuano trabalha há 48 anos no curtimento de peles bovinas com as tecnologias mais avançadas para a fabricação de produção em vários segmentos. Através da Salva, atua no mercado de móveis de luxo em couro.   

Dia Mundial do Diabetes alerta para preocupação com aumento da doença no mundo

No próximo dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes, uma das doenças crônicas mais comuns do mundo, e que atinge cerca de 6,9% da população (aproximadamente 13 milhões), de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes. A data marca a conscientização para as complicações e a importância do cuidado preventivo, tendo em vista que de acordo com dados preliminares do Atlas Diabetes 2021 houve um aumento de quase 16% nos casos da doença em adultos (de 20 a 79 anos) em todo o mundo. 

Dia Mundial do Diabetes alerta para preocupação com aumento da doença no mundo 

Na Amparo Saúde, 16,6% dos atendimentos da equipe de nutrição estão relacionados a pré-diabetes e 22,2% dos pacientes já são diabéticos 

São Paulo, novembro de 2021 - Dia 14 de novembro é considerado o Dia Mundial do Diabetes, uma das doenças crônicas mais comuns do mundo, e que atinge cerca de 6,9% da população (aproximadamente 13 milhões), de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes. A data marca a conscientização para as complicações e a importância do cuidado preventivo, tendo em vista que de acordo com dados preliminares do Atlas Diabetes 2021 houve um aumento de quase 16% nos casos da doença em adultos (de 20 a 79 anos) em todo o mundo. 

Na Amparo Saúde , healthtech referência em cuidado humanizado e prevenção em saúde no Brasil, um levantamento realizado no início de outubro mostrou que pacientes cada vez mais jovens estão apresentando problemas de saúde crônicos. Dos atendimentos da equipe clínica de nutrição, 16,6% já apresentam pré-diabetes e 22,2% já são diabéticos. 

"O diabetes é uma doença sem cura e que precisa ter um seguimento por toda a vida, já que traz implicações em diversos aspectos da saúde de um paciente. Por isso, reforçamos o papel fundamental de um médico de família na promoção, prevenção e acompanhamento longitudinal do indivíduo, buscando evitar que ele adquira doenças como diabetes ou que tenha uma melhor qualidade de vida, caso já tenha adquirido a doença", Médico de Família e Comunidade Dr. Pedro Reis. 

Confira abaixo os tipos de diabetes existentes e os possíveis problemas que podem causar ao sistema de cada paciente: 

• Diabetes Tipo 1: ocorre quando o corpo não é capaz de produzir insulina em quantidade suficiente. Esse tipo é o menos comum, sendo responsável por 10% dos casos de diabetes e atinge, principalmente, crianças, adolescentes e adultos jovens. 

• Diabetes Tipo 2: Corresponde a 90% a 95% de todos casos de DM nesse tipo de diabetes o corpo produz insulina mas ela não cumpre corretamente a sua função de controlar a glicose no sangue, causando a hiperglicemia. Sua etiologia é complexa e multifatorial , envolvendo componentes genético e ambiental , acomete indivíduos a partir dos 40 anos embora em alguns países já se descreva o aumento da incidência em criança e adolescente decorrente ao excesso de peso. 

Estima-se que 90% dos casos de Diabetes Tipo 2 poderiam ser evitados com uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos evitando assim o excesso de peso. Neste tipo de Diabetes excesso de glicose na corrente sanguínea, poderá causar série de consequências e prejuízos a outros órgãos e ao funcionamento do corpo como: 

• Aumento da incidência de doenças cardiovasculares: segundo o Hospital do Coração de São Paulo , o risco de um paciente diabético sofrer um infarto é 40% maior em homens e 50% maior em mulheres 

• Retinopatia: danos à retina, parte do olho responsável pela captação e identificação das imagens; 

• Falência renal; 

• Amputações: pequenas feridas, como causadas por um alicate, podem 

• evoluir para gangrenas e, consequentemente, amputações. 

• Existem outros tipos menos frequentes de Diabetes como : Gestacional ( Hiperglicemia diagnosticada durante a gestação sem critérios prévio de DM) Diabetes Neonatal, secundárias a doenças endócrinas , medicamentos , infecções e doença do pâncreas exócrino 

"Por ser uma doença crônica, o diabetico deve seguir uma rotina de acompanhamento, mudanças no estilos de vidas, hábitos alimentares saudáveis, prática de atividade física e o uso correto das medicações indicadas, para que possa ter uma vida normal e com muita qualidade, concluiu Dr. Pedro Reis. 


Sobre a Amparo Saúde 

Criada em 2017, a Amparo desenvolve tecnologias a partir da análise de dados que tornam os atendimentos médicos mais humanos, eficientes e a custos mais acessíveis. Além dos serviços de telemedicina, a healthtech que trabalha com modelo de APS, conta com uma estrutura de 9 unidades localizadas na Região Metropolitana de São Paulo, além de Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A empresa atende as maiores operadoras de saúde brasileiras com uma equipe de cuidado coordenado que envolve o médico de família, equipe de enfermagem, farmácia, nutrição e psicologia. O time completo acompanha o paciente durante toda a jornada de cuidado e resolve cerca de 85% dos casos, beneficiando todo o sistema de saúde. 



Imóvel nos EUA

 A compra de um imóvel nos Estados Unidos gera muitas dúvidas, desde a localização até o tamanho da propriedade. Boa parte dos Brasileiros que desejam comprar uma casa no país optam pela região da Flórida, onde há uma grande comunidade de brasileiros, muitos atraídos pelo clima semelhante ao do Brasil  entre outras atratividades. 

O empresário Leandro Sobrinho relata que o eixo Orlando-Miami costuma ser o preferido dos brasileiros ao escolher uma residência e isso ocorre principalmente por conta das comodidades da região. “Os estados que ficam mais ao sul, como Flórida e Texas, tem vários atrativos para os interessados, pois se comparado a outros estados o custo de vida é menor o clima ameno com opções de cidades modernas e badaladas ou interioranas e mais tranquilas”, relata. 

Independentemente da cidade escolhida, é fundamental ter alguns cuidados ao pensar em comprar um imóvel nos Estados Unidos. Para Leandro, o primeiro passo é entender quais são os objetivos da aquisição. Enquanto alguns optam por morar, há também a opção de investir, seja colocando o dinheiro em um ativo ou como renda passiva nos casos de aluguel. “Atualmente o mercado de imóveis americano está aquecido em especial nos estados da Flórida e Texas isso significa que muitos compradores estão pagando um valor médio 30% maior do que antes da pandemia, fruto de uma alta demanda interna e dos baixos juros para financiamento, e ainda sim são boas oportunidades de negócios”, conta Leandro.

Na Flórida, além de Miami e Orlando, cidades como Tampa, Palm Beach, Jacksonville e Winter Garden vêm ganhando destaque e mais procura dos compradores. O especialista também ressalta que o valor por metro quadrado de Miami pode chegar a ao dobro dos praticados em Orlando. 

Por isso, entender qual o objetivo da compra do imovel levará a buscar a opção mais assertiva, seja uma casa de férias, para aluguel ou de investimento. Leandro investe em imóveis nos EUA desde 2016, iniciando com o objetivo de ter ativos em dólar, passando pelos conhecidos flip houses (compra/reforma/venda) e se especializando em novas construções em áreas populosas e maturadas da central da Flórida.

Para finalizar Leandro indica sempre buscar um recomendado para auxiliar nos filtros de acordo com o objetivo, e ainda assim  fazer suas próprias pesquisas e visitar o local, evitando a compra a distância ao máximo. ‘’ seu feeling seu guia’’ conclui Leandro.  

Para mais informações, acesse www.raiseinvestor.com ou pelo Instagram raise.investidor