Confira 10 benefícios da caminhada:

1. Queima de calorias

A caminhada é uma forma de exercício aeróbico que queima calorias, contribuindo para o déficit calórico necessário para a perda de peso.


2. Acelera o metabolismo

A prática regular da caminhada estimula o metabolismo, aumentando a queima de calorias mesmo após o término do exercício.


3. Controle do apetite

A caminhada ajuda a regular o apetite, diminuindo a vontade de comer em excesso e controlando os impulsos alimentares.


4. Melhora a saúde cardiovascular

A atividade física, como a caminhada, fortalece o coração, melhora a circulação sanguínea e reduz o risco de doenças cardíacas.


5. Redução do estresse

A caminhada é uma excelente maneira de aliviar o estresse e a ansiedade, fatores que muitas vezes contribuem para o ganho de peso.


6. Melhora a qualidade do sono

A prática regular de caminhada está associada a uma melhor qualidade do sono, o que é essencial para um metabolismo saudável e para o controle do peso.


7. Fortalece os músculos

Embora seja uma atividade de baixo impacto, a caminhada ajuda a fortalecer os músculos das pernas, dos glúteos e do abdômen, contribuindo para uma composição corporal mais saudável.


8. Aumenta a energia e a disposição

A caminhada regular aumenta a produção de endorfinas, hormônios relacionados ao bem-estar, proporcionando mais energia e disposição para realizar as tarefas diárias.


9. Melhora a saúde mental

Além de aliviar o estresse, a caminhada também pode melhorar o humor, reduzir os sintomas de depressão e promover uma maior sensação de bem-estar mental.


10. Acessibilidade e custo zero

A caminhada é uma atividade totalmente gratuita. Você não precisa pagar mensalidades em academias ou investir em equipamentos específicos. Basta usar tênis confortáveis, e você estará pronto para começar.

Artigo, Silvio Lopes - Dia abençoado.

 Sílvio Lopes, jornalista e economista. Palestrante.

 Já dizia Albert Einstein( livro Einstein, Reflexões Filosóficas), que " a vida só vale a pena( ser feliz), quando se vive para os outros". Magnífico. Ainda mais valioso sendo proclamado por um dos ( quem sabe o mais importante) "papas" da ciência. Eu diria que essa é a verdadeira essência da natureza humana que a maioria de nós ignora e, grande parte, despreza. Se a seguirmos, alcançaremos a tal felicidade; mas se desprezarmos essa realidade, como disse a escritora russa Ayn Rand, "não iremos fugir das consequências desse desprezo", que serão desalentadores e, até, trágicos. Perfeito. Estamos sempre em busca da felicidade, e muitos, por ignorar nossa essência espiritual, se afastam dela, tão ao nosso alcance. Pena que a buscamos em caminhos que, no fundo, a tornam ainda mais distantes de nós. Seja por religiosidade,  incredulidade ou  simplesmente por ignorar/desprezar nossa natureza espiritual, santificamos, cultivamos e  glorificamos o cuidado com as curvas do corpo esbelto -a beleza externa- e olimpicamente relaxamos na atenção ao nosso viés espiritual. Mais de 80% dos pacientes internados em hospitais, apontam dados fidedignos, o são por " perturbações espirituais" que a psicologia/psiquiatria nem qualquer outra ciência humana está apta a curar, apenas fazem o "enfermo" conviver até o final da vida, se intoxicando de remédios inoperantes e ineficazes. Somos corpo, alma e espírito e esse tripé de nossa natureza, é absolutamente indissociável. Só teremos vida saudável e seremos verdadeiramente felizes se cuidarmos, concomitantemente, dos três pilares de nossa existência terrena. E, claro, a partir do momento em que adotarmos um conceito de felicidade uno e incomparável, como fazem os finlandeses, pelo sexto ano seguido considerado o povo mais feliz do mundo. A felicidade, para eles, é um bem valioso demais, é algo individual, e segue o padrão que cada de nós estabeler, sem modelo a seguir, seja de quem for- de um grande artista, de uma donzela da novela ou do que seja. No retorno à minha atividade como palestrante sobre Economia Comportamental, esta semana, no Sindimóveis( apoio do Sicredi União Metropolitana) esse tema preponderou. Como se realizar profissionalmente e ser feliz e próspero( não necessariamente rico, conforme a percepção conceitual que fazemos desse termo!), permeou entre os principais tópicos abordados. Como um rio que não bebe sua própria água; o sol que não usufrui sua própria luz e a floresta que não curte a sombra que dá, é valioso demais "viver para ajudar os outros". Assim me sinto, acreditem, após cada oportunidade que tenho( como foi essa) de corroborar a sentença do grande cientista. E reafirmar o lema bíblico do " dai e dar-se-vos a"...É um sentimento indescritível de bem-aventurança. É a felicidade pura e incomparável. Acreditem. .

Professora de Bombinhas diz que "Santa Catarina é o Estado mais nazista do Brasil, caralho !"

A deputada federal catarinense Júlia Zanatta, informou ao editor, ontem a tarde, que uma "militante disfarçada de professora em Bombinhas/SC, está usando a sala de aula como palanque para suas maluquices". Nas suas redes sociais, Zanatta publica áudio de aula ministrada pela mestre local, no qual profere palavrões. No áudio, é possível ouvir a professora responder a indagação do aluno com a palavra "caralho".

A professora também disse que Santa Catarina é o maior incubador de nazistas do Brasil.

Disse a deputada ao editor, em conversa por WhatsApp:

É por isso que os esquerdistas odeiam tanto a educação domiciliar e escola sem partido, porque está nas escolas e nas universidades a raiz de todos os problemas do país. 

Zanatta já falou com  o Secretário de Estado da Educação sobre esse caso. 

CLIQUE AQUI para ouvir o áudio.

McDonald's gera 55 vagas de emprego ao inaugurar novo restaurante em Porto Alegre

Unidade integra o plano de expansão da Arcos Dorados, que está comprometida em gerar neste ano, mais de quatro mil novos postos de trabalho formais no Brasil

Porto Alegre, maio de 2023 – O bairro Sarandi, em Porto Alegre, é palco este mês da mais nova unidade do McDonald’s, no Rio Grande do Sul. O restaurante, que abriu 55 novas vagas de trabalho, a maior parte destinada a jovens em sua primeira oportunidade de emprego, fica na Avenida Juca Batista, 1335, bairro Cavalhada.

O olhar da companhia para empregabilidade tem foco no acesso da população jovem a uma porta de entrada para o universo profissional. No Brasil, 62% dos funcionários da rede têm menos de 24 anos de idade e muitos estão em sua primeira experiência profissional, o que consolida o McDonald’s como um grande gerador de trabalho para jovens no país.

O restaurante funcionará todos os dias, das 9h às 23h, para atendimento no balcão e no Drive-Thru, além do serviço de McDelivery. O cliente pode escolher como fazer o pedido: nos totens de autoatendimento ou no balcão. Quem deseja mais agilidade encontra no aplicativo da marca a solução Peça e Retire, função que permite ao cliente fazer sua compra no caminho para o restaurante. O preparo da refeição começa enquanto ele se aproxima e só é necessário retirar o pedido no balcão, já que o pagamento é feito via celular. O delivery também está à disposição, caso a escolha seja pedir pelos aplicativos de comida, em casa ou no trabalho. E se o WhatsApp for a ferramenta escolhida pelo consumidor, o Méqui Zap interage com o cliente e indica as melhores ofertas e cupons disponíveis. 

O novo projeto arquitetônico conta com identidade visual mais moderna, mobiliário geométrico e contemporâneo. A unidade comporta cerca de 60 pessoas sentadas. O cardápio mantém o alto padrão oferecido pelos restaurantes da rede, com diversas opções de sanduíches e ingredientes de alta qualidade.

FOCO NA SUSTENTABILIDADE

Alinhada às diretrizes do Receita do Futuro, plataforma que guia as ações socioambientais da Arcos Dorados, franquia que opera o McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, o restaurante opera com um sistema de recuperação da água da chuva, possui ar-condicionado de baixo consumo, gases refrigerantes não poluentes, tetos isolantes e refratários, lixeiras com separação de resíduos e reciclagem do óleo utilizado na preparação de alimentos, entre outras iniciativas.

Serviço

Endereço: Av. Juca Batista, 1335 – Bairro Cavalhada

Horário de Funcionamento: Todos os dias, das 09h às 23h                                             

Sobre a Arcos Dorados      

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.300 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 95.000 funcionários (dados de 31/03/2023). A empresa também utiliza sua plataforma ESG, Receita do Futuro, para impactar positivamente as comunidades onde está presente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com 

 


PGR diz que STF não deve abrir inquérito algum contra o deputado Nikolas Ferreira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta-feira um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a abertura de inquérito tendo como alvo o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).

No documento, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que as declarações estão cobertas pela imunidade parlamentar. parlamentares acusarem o deputado de ter cometido crime de transfobia em discurso proferido da tribuna da Câmara no Dia Internacional da Mulher.

O caso chegou ao Supremo após associações representativas da comunidade LGBTQIA+ e 14.

CLIQUE AQUI para ler mais.


PGR diz ao SF que a Corte deve proteger mandato de Nikolas Ferreira

 A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta-feira (26) um parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a abertura de inquérito tendo como alvo o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG).


O caso chegou ao Supremo após associações representativas da comunidade LGBTQIA+ e 14 parlamentares acusarem o deputado de ter cometido crime de transfobia em discurso proferido da tribuna da Câmara no Dia Internacional da Mulher.


No documento, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, afirmou que as declarações estão cobertas pela imunidade parlamentar.


“Em outras palavras, em decorrência da imunidade parlamentar, as declarações proferidas pelo congressista – feitas no recinto parlamentar e relacionadas ao exercício do cargo eletivo exercido pelo congressista – estão cobertas pela imunidade prevista no artigo 53, caput, da Constituição Federal”, afirmou.


No dia 8 de março, Nikolas Ferreira vestiu uma peruca amarela e disse que “se sentia uma mulher” e que “as mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”.


Para entidades e parlamentares, a fala do deputado promoveu discurso de ódio por associar uma mulher transexual a “uma ameaça que precisa ser combatida, uma alusão a um suposto perigo que não existe”.


Outro argumento é que o parlamentar publicou o vídeo do discurso em suas redes sociais, com a inclusão de fotos de mulheres trans, o que foge à imunidade parlamentar.


Após o episódio, pelas redes sociais, Nikolas Ferreira negou que sua fala tenha sido transfóbica. “Defendi o direito das mulheres de não perderem seu espaço nos esportes para trans - visto a diferença biológica - e de não ter um homem no banheiro feminino. Não há transfobia em minha fala. Elucidei o exemplo com uma peruca (chocante). O que passar disso é histeria e narrativa”, concluiu.


As ações são relatadas pelo ministro André Mendonça. Não há data para o julgamento definitivo.