Apagão tucano

  Nem a velha CEEE estatal produziu tanto vexame para os gaúchos.

As 17h10min, foi assim (foto ao lado) que o editor conseguiu atualizar por meia hora este blog, usando dispositivos móveis de energia e internet. Foi a segunda prolonga interrupção de fornecimento de energia elétrica do dia.

Em pleno evento internacional de inovação, milhares de cidadãos e empreendedores gaúchos precisam trabalhar com a ajuda de lampiões, velas e lanternas, como é o caso do editor deste blog, sem que este governo que entregou a CEEE para velhos conhecidos, vá para cima da concessionária para valer, impedindo até a instalação da CPI que a Assembleia não instala por submissão covarde.

Na terça-feira a noite, quando recepcionou convidados do South Summit no Piratini, tendo ao seu lado o marido Thales Bolzan, o governador Eduardo Leite ainda não tinha passado pelo vexame que desde ontem a noite a CEEE Equatorial proporciona aos participantes do evento inovador que ocorre no RS. Eduardo Leite quer atrair empreendimentos modernos para o RS, mesmo sem garantir o básico suprimento sustentado de energia elétrica

Nem a fala fluente em inglês, português e espanhol, que deslumbrou a jornalista Rosane de Oliveira, RBS, salvaria Eduardo Leite do vexame. 

É ele o responsável pelo vexame que envergonha o RS e prejudica os gaúchos.

Está na hora de Eduardo Leite falar menos e fazer mais pelo Estado - ou passar o bastão para gente com mais competência. 

Operação de criptomoedas abala investidores gaúchos

Empresa, com sede em Balneário Camboriú, tornou-se o epicentro de um grande caso de polícia, envolvendo suspeitas de operar um esquema de pirâmide financeira e de lavagem de dinheiro.

Investidores de criptomoedas no Rio Grande do Sul, especialmente das cidades de Cruz Alta, Ijuí, Santa Rosa, Frederico Westphalen, Panambi, Passo Fundo, Santa Maria, Bento Gonçalves, Lajeado, Estrela, entre outros municípios do Estado, encontram-se em uma situação delicada após aplicarem seus recursos através da Sbaraini Capital. 

Esta empresa, com sede em Balneário Camboriú, Santa Catarina, tornou-se o epicentro de um grande caso de polícia, envolvendo suspeitas de operar um esquema de pirâmide financeira e de lavagem de dinheiro. Um dos casos mais chocantes envolve um executivo gaúcho que investiu a soma impressionante de 50 milhões de reais, e que já deu início a um processo judicial buscando reparação.

O impacto dessa turbulência afetou mais de 16 mil investidores, com um valor agregado a recuperar que supera os R$2,6 bilhões. A maioria desses investidores reside na região Sul do país, tornando o caso de particular interesse para os gaúchos. Alex Gallio, especialista em ativos digitais e sócio do escritório Boschirolli e Gallio Advogados Associados, assumiu a frente legal desse embate, empenhado em restituir a justiça e os valores aos lesados.

O ponto de inflexão ocorreu em 28 de novembro de 2023, com a deflagração da Operação “Ouranós” pela Polícia Federal, que expôs as atividades ilícitas da Sbaraini Capital. A companhia oferecia rendimentos exorbitantes por meio de supostas operações de arbitragem em criptomoedas, sem qualquer respaldo ou autorização dos órgãos reguladores competentes, colocando em risco a segurança e a legalidade dos investimentos.

A situação gerou um clima de desespero e angústia generalizados entre os investidores, muitos dos quais aplicaram significativas quantias, atraídos pela promessa de rentabilidades atraentes de 2% a 3% ao mês, descontando apenas o Imposto de Renda. Gallio, diante desse cenário, recebe uma enxurrada de contatos diários de pessoas buscando amparo legal contra a empresa, evidenciando a gravidade e extensão do problema.

Conforme o especialista, este caso evidencia os riscos latentes no mercado de criptomoedas, marcado por promessas de lucratividade rápida e fácil, mas que, na realidade, podem esconder armadilhas e práticas fraudulentas. A experiência dos investidores gaúchos com a Sbaraini Capital serve como um alerta para a necessidade de maior vigilância e cuidado ao investir em ativos digitais, destacando a importância de operações transparentes e regulamentadas neste volátil setor financeiro.

 

QUEM É ALEX GALLIO?

Alex Gallio, sócio do escritório Boschirolli e Gallio Advogados Associados, atualmente presidente da OAB Subseção de Cascavel-PR, e tem uma sólida trajetória de 23 anos como advogado, durante os quais ele adquiriu uma profunda expertise em diversas áreas do direito. Sua especialização em ativos digitais e smart contracts o posiciona como uma figura de destaque no campo dos negócios e transações digitais.

Ao longo de sua carreira, Alex Gallio tem assessorado uma ampla gama de clientes, incluindo empresas, startups e indivíduos, em questões legais relacionadas à tecnologia, societário, planejamento patrimonial e tributário, além de ativos digitais. O advogado é reconhecido como uma referência em direito digital, tendo contribuído significativamente para a evolução e compreensão das questões legais emergentes no ambiente digital. Sua experiência abrange desde a regulamentação de criptomoedas até a resolução de litígios relacionados as transações online e proteção de dados.

Desenrola nos Correios

 Os Correios e a Serasa informam que o atendimento presencial para negociações de dívidas com descontos especiais está disponível em todas as agências do país nesta quinta-feira (21), o Dia D Contra as Dívidas.

Devido à alta procura nas agências centrais das capitais, principalmente, em busca de acordos de contas atrasadas de energia e dos benefícios do Programa Desenrola, há formação de filas e demora no atendimento. Os Correios reforçam que o atendimento está disponível nas mais de 6 mil agências espalhadas pelo Brasil e a renegociação de dívidas pode ser realizada presencialmente, em todos os municípios, sem taxas ou custos adicionais até o final do MegaFeirão, em 28 de março.

Negocie também pelos canais digitais da Serasa

Para aproveitar as ofertas até o final de março, consumidores de todo o país também podem consultar os canais oficiais da empresa e negociar com descontos do MegaFeirão Serasa e Desenrola de forma online:

Site: http://www.serasalimpanome.com.br

App Serasa no Google Play e App Store  

WhatsApp: 11 99575–2096

Sobre a Serasa

Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. 

Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.