Esta campanha visa doar 30 mil escudos faciais para a área da saúde do RS

Dois Cirurgiões Dentistas, Gustavo Lisboa Martins e  Carlos Eduardo Baraldi,   vão fazer  uma ação de 15 dias de arrecadação  de fundos para a fabricação de  escudos faciais para a proteção dos  profissionais  da saúde.  Sãoequipamentos vitais para  o combate ao Covid-19  , que estão   em falta no mercado mundial  e com poucas perspectivas de importação.  A meta é doar 30 mil unidadespara instituições do setor . Equipamentos serão produzidos no RS pela Redeplast,indústria de calçados de Novo Hamburgo. A cadadois escudos  arrecadados  no valor unitário de R$ 20,00  , uma terceira unidade será  doada pela campanha.
As doações, bem como pessoas e entidades interessadas em participare/ou divulgar a ação  podem entrar em contato pelo sitewww.heroisprotegemherois.com.br
Existe atualmente uma necessidade imensa de escudos faciais ,Face Shield,   para oferecer aos nossos super-heróis, os profissionais da saúde de Porto Alegre,que trabalham em  hospitais, laboratórios e postos de saúde. São enfermeiros, médicos, dentistas, recepcionistas,áreas de apoio  técnico-administrativo profissionais ,  higienização e segurança.
Os escudos faciais, além de serem  diretamente impermeáveis, são de uso individual e  permanente. Feitosde plástico. São REUTILIZÁVEIS,podendo   ser higienizados com água, sabão e álcool, e  serem  transportados e utilizados  também de casa para o trabalho, no supermercado, no posto de saúde...
A # Heróis protegem heróis é uma campanha de arrecadaçãode 15 dias para minimizar  o déficit  crônico destes escudos  de  proteção para os profissionais da saúde de Porto Alegre. Ameta é doar 30 mil unidades .Sendo  20 mil  das doaçõese 10 mil  de contrapartida da  campanha. Para cada 2 escudos  no valor individual de R$ 20,00 ,  doados no site www.heroisprotegemherois.com.br, 3 equipamentos serão entregues aos hospitais e postos de saúde da capital gaúcha.
A  ONG Rede Minha Porto Alegre é parceira da campanhapara auxiliar na busca de  apoiadores e mobilizar a população da capitale o  apoio do projeto ILOVEPOA .