Esta é a lista dos Países considerados hostis pela Rússia. Brasil está fora.

Estados Unidos, os membros da União Europeia (UE) e a Ucrânia, além de Albânia, Andorra, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Islândia, Japão, Liechtenstein, Macedônia do Norte, Micronésia, Mônaco, Montenegro, Noruega, Nova Zelândia, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça e Taiwan.

O Brasil está fora.

Todos os Países da América Latina também estão fora da lista.

Ricardo Gomes vence ação para enquadrar ofensores

 Ricardo Gomes já fez BO contra cada um dos 27 autores de ofensas e ameaças contra ele, identificou todos e depois desta ação inibitória, processará civil e criminalmente toda a lista. 

O vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes, obteve êxito na ação inibitória que moveu contra Facebook Serviços On Line do Brasil (Rua Leopoldo Couto de Magalhães 700, 5o andar, São Paulo) e a juiza Lúcia Helena Camerin, 4a Vara Cível (Porto Alegre) mandou deletar postagens com ofensas e ameaças publicadas no Facebook e no Instagram por 27 usuários das redes sociais.

O caso tem a ver com a publicação de foto da filha da comunista Manuela D'Ávila no seu ambiente escolar, cuja extração foi atribuída falsamente a Ricardo, sua esposa e filho menor, gerando em consequência uma torrente de críticas, ofensas e ameaças de morte.

No link a seguir, o leitor poderá identificar os nomes de cada agressor. A magistrada mandou o Facebook eliminar as postagens de todos eles, primeiro em decisão de tutela de urgência e depois na sentença final. Ela repeliu os argumentos da defesa do Facebook, a cargo do escritório Tozzini Freire.

CLIQUE AQUI para ler a inicial, a decisão inicial da juiza, a defesa, a sentença e os embargos do Facebook. A decisão é de primeiro grau e poderá ocorrer recurso, mas já precisa ser cumprida.

Exigência de máscaras para crianças volta a vigorar no RS

A exigência do uso de máscaras, neste momento, é demonstração de tirania.

A pedido de uma entidade chamada Associação de Pais e Mães pela Democracia, APMD, a juíza Sílvia Fiori suspendeu os efeitos do decreto baixado pelo governador Eduardo Leite, segundo o qual está desobrigado o uso de máscaras por crianças de até 12 anos.

A decisão é inaceitável e a PGE recorreu ontem mesmo ao TJRS, mas até este momento, 8h30min, o editor não tem conhecimento sobre a decisão do desembargador Leonel Pires Ohlweiller, que é egresso do MP, ainda não tinha falado sobre o pedido de efeito suspensivo.

Algumas escolas, ontem mesmo mandaram aviso aos pais, exigindo que levem seus filhos com máscaras. A ênfase é para o comunicado frio e decidido feito pelo Colégio Anchieta, dos jesuítas, que ao longo da pandemia notabilizou-se pelo apoio incondicional às medidas de restrições impostas pelas autoridades.