SBP promove diferentes ações de estímulo ao aleitamento materno para celebrar o Agosto Dourado

 O compromisso permanente dos pediatras com o ato de amamentar motivou a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) a preparar mais uma série de atividades em alusão ao Agosto Dourado, mês dedicado exclusivamente ao aleitamento materno. A campanha anual visa informar mães, pediatras e todos os brasileiros sobre a importância de se fortalecer a rede de proteção ao aleitamento materno em todo o País.

 

Entre as ações que compõem esta importante missão da SBP, o Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP (DCAM-SBP) lançará o “Guia Prático Doenças Infecciosas e Amamentação", abrindo as celebrações do mês da amamentação.

 

Os pediatras também poderão se atualizar com os podcasts que a revista Residência Pediátrica produziu com apoio do DCAM. Durante toda quinta-feira do mês de agosto, médicos residentes em pediatria, pediatras e demais profissionais da área da saúde poderão conferir um episódio especial sobre a amamentação.

 

Para orientar as mães sobre os benefícios do aleitamento materno, será lançado ainda no dia 17 de agosto uma edição especial do programa Famílias em Pauta, projeto do site Pediatria para Famílias. Nesta edição os especialistas apresentarão importantes informações com o tema central “Aleitamento Materno: o que as mães precisam saber”.

 

As principais perguntas sobre aleitamento materno serão respondidas também em um e-book lançado pelo DCAM em comemoração ao Agosto Dourado. No material, os especialistas irão sanar as dúvidas mais frequentes das mães, principalmente as de primeira viagem. 

 

A campanha chegará ao fim no dia 30 de agosto, com a transmissão da live “Como o pediatra pode promover o aleitamento materno”. O evento direcionado aos especialistas acontecerá, das 19h30 às 20h30, exclusivamente pelo site da SBP.