*Carta Aberta ao Senador Otto Alencar*

Excelência,


Não sou Charlatão. Sou Médico com mais de 200.000 prontuários de pacientes atendidos por mim ao longo de aproximadamente 45 anos de atividade profissional. Nessa Pandemia Covid-19 utilizo a Ivermectina, Hidroxicloroquina como Profilaxia tanto para mim, meus familiares e centenas de amigos. Sabe Vossa Excelência  quantos foram acometidos da Doença? Zero. Também no início da sintomatologia da Covid-19, independente de exame laboratorial pois a Clinica é soberana, outras centenas de pacientes os tratei com Ivermectina, Azitromicina, Ivermectina. Sabe Vossa Excelência  quantos deles morreram ou foram entubados? Zero. Se prescrevesse para estes apenas Dipirona ou água como dito por Vossa Excelência, seria o meu resultado Zero? Na Medicina como no Amor Excelência, nem nunca nem sempre.

Mas na Política, notadamente na esfera da Corrupção, vejo eu e creio que milhares de brasileiros, que o NUNCA prevalece. Tome Vossa Excelência como exemplo o caso dos 48 MILHÕES DOS RESPIRADORES. Por que tanta temeridade em expor a verdade?  Quantos aí  sim morreram por falta dos Respiradores e não provocados por condutas dos " charlatães" como carimbados que somos indevidamente por Vossa Excelência? Por que não se abrir o caminho dos Bilhões de Reais que foram endereçados para o Combate à Pandemia Covid-19? Por que não se debruçar para se identificar a razão pela qual a Bahia não seguiu a orientação do Coordenador Científico do Consórcio Nordeste ao prescrever, na qualidade de respeitado Cientista, para um Lockdown sério que aí sim poderia ter evitado muitas mortes de Baianos?

Excelência: assinei junto com mais de 651 Médicos o Documento intitulado " Manifesto dos Médicos  Baianos a Favor da Vida em Defesa da Autonomia Médica e do Tratamento Imediato contra a Virose Covid-19. Aqui não existe Charlatanismo e tão pouco Corrupção. 

A minha caneta é  minha, Excelência. Sou regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina.

Respeitosamente,

Dr. Modesto Jacobino, Médico, CRM BAHIA 3987.

Professor Aposentado da UFBA 

Vice-Diretor da Faculdade de Medicina da UFBA( Gestão Prof  Tavares Neto) por 08 anos, eleito em votação direta por mais de 90% da Comunidade da mesma.

Há mais de 30 anos, a Tribuna da Bahia publicou reportagem sobre fraudes no SUS, na qual se afirmava que o médico *Otto Alencar*, sócio da Clínica SOMED, localizado na Avenida Manoel Dias da Silva, era, na época, o maior fraudador do SUS no Estado da Bahia. A fraude se dava através da cobrança de serviços que não foram efetivamente prestados pela SOMED.

*Otto fazendo parte de CPI, é o poste mijando no cachorro* !!! É dever nosso COMPARTILHAR para que muitos possam reavivar a memória. O CFM deve abrir um processo ético contra o "Médico" Otto Alencar.

CLIQUE AQUI para saber mais.

http://www.bahiaja.com.br/politica/noticia/2021/05/20/a-carta-aberta-de-dr-modesto-jacobina-ao-senador-otto-alencar,132449,0.html


Dia dos Namorados. Promoção nos shoppings Bourbon e Moinhos.

  O Amor Tá On no Bourbon é a nova campanha de Dia dos Namorados lançada pela rede Bourbon Shopping. Na promoção, que segue até o dia 15 de junho, a cada R$ 400,00 em compras realizadas nos shoppings, os clientes ganham um giro na roleta de namorados. O sorteio dos prêmios é totalmente digital, sendo feito através do aplicativo do Bourbon Shopping. Na dinâmica, serão distribuídos prêmios como smartphones nos modelos Samsung Z Flip e Samsung S20, smartwatches Galaxy Watch Active 2 e fones de ouvido sem fio da Xiaomi. 


As notas fiscais também são trocadas diretamente pelo aplicativo (para as notas do Bourbon Canoas os clientes devem utilizar o app Prizor). Participam da promoção O Amor Tá On no Bourbon os shoppings Bourbon Wallig, Bourbon Ipiranga, Bourbon Country, Bourbon Assis Brasil, Bourbon Canoas, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon San Pellegrino, em Caxias do Sul. O regulamente completo da ação está disponível no site: www.bourbonshopping.com.br. 

  

Já o Moinhos Shopping lança a campanha Moinhos Loving. Na promoção, a cada R$ 800,00 em compras realizadas no shopping, os clientes ganham uma espumante Freixenet Doc Prosecco, além de concorrer, através de um número da sorte, a um final de semana em acomodações no Casulo do Parador, em Cambará do Sul e a um passeio de balão sobre a região ao amanhecer. A estadia inclui duas diárias com café da manhã e chá da tarde. A ação segue até o dia 15 de junho. A retirada da espumante será agendada através de um voucher enviado ao celular do cliente, e poderá ser realizada no shopping, das 12h às 20h, conforme os dias de funcionamento do empreendimento. A promoção dá direito a um prêmio por CPF. O regulamento da ação se encontra no site: www.moinhosshopping.com.br. 

  

Vitrine Online 

Na rede Bourbon Shopping e Moinhos Shopping, as compras realizadas pela Vitrine Online, através dos links www.bourb.online, para as lojas da rede Bourbon, e www.vitrine.moinhosshopping.com.br, para o Moinhos Shopping, também participam na promoção. A vitrine online, uma plataforma exclusiva para exibição de produtos destacados das lojas de cada shopping, ganhará ainda uma campanha especial com itens e ofertas dedicados à data.  

Prisão de advogado

 O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu, na tarde da quinta-feira, o relato do advogado Ismael Santos Schmitt, agredido e algemado arbitrariamente por policiais militares enquanto aguardava, no estacionamento da Cadeia Pública de Porto Alegre (comumente chamada de Presídio Central), acesso para atender um cliente. Além das agressões e de ser algemado com as mãos nas costas, o advogado teve a sua carteira profissional quebrada sob acusações agressivas de ser documento de identificação insuficiente.

Breier entrou em contato por telefone com advogado ainda na quinta-feira, primeiramente, se solidarizou com o colega, e afirmou que a OAB/RS irá até as últimas consequências para responsabilizar tal ato repugnante por parte de um Policial Militar. “Infelizmente ainda temos arbitrariedades desse tipo. É inadmissível que um advogado tenha a sua credencial quebrada. Já estamos tomando todas as providências para a responsabilização tanto na esfera administrativa quanto na esfera criminal”, asseverou Breier. “Aqueles que praticam autoritarismo contra a advocacia jamais ficarão impunes!”, complementou.

Encaminhamento

Após ser recebido no gabinete da presidência na sexta-feira (04), o advogado agradeceu toda a solidariedade e ação da Ordem em defesa de suas prerrogativas. Ainda pela manhã, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, oficiou a diretoria da Cadeia Pública de Porto Alegre, solicitando, de forma urgente, o envio de cópia das filmagens eventualmente realizadas do episódio.

Além disso, Breier está com agenda marcada para conversar pessoalmente com o secretário Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Mauro Luciano Hauschild na próxima segunda-feira (07).

“As prerrogativas são o que temos de mais caro e mais precioso. Desrespeitá-las é menosprezar a advocacia e a cidadania, pois nós somos a voz dos cidadãos. Estaremos vigiando o cumprimento dessas prerrogativas”, disse ao reforçar que, no momento em que a presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas da Ordem gaúcha, Karina Contiero, recebeu informações sobre o acontecimento, se deslocou ao local para acompanhar o colega.

 O caso

O advogado Ismael, após estacionar o seu veículo no local destinado à advocacia, nas vagas, garantidas pela OAB/RS, destinadas à advocacia, se deslocou até o sargento plantonista para identificação e posterior ingresso na assistência jurídica ao seu cliente. No momento, foi relatado ao advogado que o setor de revistas, por onde deveria fazer o acesso à parte interna da cadeia para prestar a assistência ao apenado, estava fechado, mesmo passados 10 minutos de seu horário de abertura.

O advogado retornou, portanto, ao seu veículo para aguardar a abertura do setor. Foi quando aconteceu a abordagem agressiva por parte dos policiais militares. “Quem tu é? O que tu tá fazendo aqui? E porque esse carro está em uma vaga de militar? ”. Ismael respondeu que estava ali a trabalho como advogado e apresentou a sua credencial de OAB/RS aos policiais. Momento em que os mesmos começaram a gritar, pontuando que aquele não era documento válido.

Os policiais reforçaram que a sua identificação profissional só serviria se acompanhada da identidade civil ou CNH. O advogado explicou que aquele era o único documento que portava e que nunca tivera problema antes.  Nesse momento, ordenaram que o advogado saísse do veículo. Momento em que foi imobilizado e algemado de forma violenta, recebeu voz de prisão e teve a sua credencial quebrada.

Após isso, Ismael ficou aguardando por duas horas no estacionamento, a céu aberto, até que a Oficial Militar responsável, que determinou a sua prisão por desacato e sua condução à Polícia Civil, o conduzisse para a lavratura do flagrante.

Você recebeu este informativo pois se cadastrou. Para sair da lista clique aqui.