Artigo, Marcelo Aiquel - A palhaçada das queimadas

         Desculpem-me, meus leitores, mas tudo tem limite!

         Permitam-me utilizar este vocabulário “circense” no título.
         E a campanha mentirosa da rede Globo – preocupadíssima com o meio ambiente como nunca esteve – que ultrapassou todos os limites do bom senso e do compromisso com a verdade da boa informação?
         Ainda bem que os responsáveis pelo governo estão acostumados ao combate e à pressão, e não reagem com o fígado. Ou seja, pensam com a cabeça e usando paciência e sabedoria, bem ao oposto dos esquerdopatas, cada vez mais desesperados.
         A guerra contra qualquer coisa do Governo Bolsonaro está em curso. E já sabemos contra quais interesses e contra quem estamos lutando.
         De um lado, os políticos que querem “livrar a cara” (sua e dos amigos – amigos?) não interessando o amanhã. De outro lado, a grande mídia (e alguns “artistas capachildos”) que viu seu faturamento (antes fácil e garantido) despencar. Igualmente, pouco se importam com o futuro do Brasil. Apenas desejam resolver seus problemas de agora.
         Ambos estão lado a lado nesta guerra, com a mídia dando largo espaço aos “construtores do caos” para reverberar somente Fake News.
         Não fosse assim, a grande mídia esclareceria a verdade: vcs sabiam qual o percentual da terra utilizada para agricultura nos países que estão defendendo a Amazônia contra o Governo Bolsonaro?  
         Como se a floresta amazônica só existisse no território brasileiro!
         E qual o interesse nesta campanha “a favor” de um meio ambiente, que os europeus ajudaram a destruír?
         São hipócritas e tomam medidas hipócritas.
         O “nome da moda” é o do presidente francês. Em cujo país, acabaram com a maioria das árvores e agora – cinicamente – resolvem preocupar-se com o meio ambiente do mundo.
         Ou seja: façam o que digo, mas, jamais, o que fizemos.
         Existe comportamento mais cínico do que este? Eu desconheço...
         Como cínicos e hipócritas são os especialistas (do asfalto; de I Fone), entendidos em qualquer assunto que agrida ao Governo atual. Mas, estes “especialistas” nunca colocaram os pés na Amazônia, por exemplo.
         Pois é. E a grande mídia segue dando ouvidos (e espaço) para eles. Sem contar as fake news que divulgam como verdade fosse. É muita “cara de pau”.
         Mas, a verdade há de prevalecer e o bem vencerá.
         Pois, mesmo num picadeiro, o mal não se cria...